Fábrica em que AdeS foi contaminado com soda cáustica será inspecionada

 

Ades
Ades

A Agência  Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que está acompanhando o processo de recall do lote de iniciais AGB 25 do produto Alimento com Soja sabor Maçã, marca AdeS, fabricado em 25 de fevereiro deste ano e válido até 22 de dezembro de 2013, da empresa Unilever Brasil Industrial Ltda. A Anvisa já solicitou à Vigilância Sanitária de Minas Gerais, localidade onde o produto foi fabricado, que realize inspeção sanitária no estabelecimento.

A empresa Unilever, responsável pela marca, informou que foi identificada falha no processo de higienização das máquinas, que resultou no envase de embalagens com solução de limpeza. Os produtos foram contaminados com hidróxido de sódio, mais conhecido como soda cáustica; produto altamente tóxico. Até ontem, doze clientes teriam recebido atenção médica; e pelo menos dois não aceitaram atendimento.

A Unilever afirma que o problema atingiu 96 unidades do produto e que o recolhimento está abarcando todas aquelas fabricadas no dia 25/2/13. As unidades objetos do recolhimento foram distribuídas aos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Mas não disse exatamente onde eles foram vendidos.

O consumidor que tiver adquirido o produto não deve consumi-lo. Em casos de queimaduras ou outro sintomas, procure imediatamente atendimento médico. Para realizar a troca ou reembolso do produto, o consumidor deve entrar em contato com o fabricante, a Unilever. A solicitação pode ser feita gratuitamente pelo SAC no 0800 707 0044, das 8h às 20h, ou sac@ades.com.br. Em casos de dúvidas, a Anvisa dispõe de uma Central de Atendimento: 0800 642 9782.

Fonte: O Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *