MRN divide experiência em segurança com futuros marceneiros em Óbidos

Palestra foi destinada aos 30 jovens com idades entre 16 a 21 anos, atendidos pelo centro de formação
Palestra foi destinada aos 30 jovens com idades entre 16 a 21 anos, atendidos pelo centro de formação

Na sexta-feira, 15 de março, a Mineração Rio do Norte entrou em sala de aula para compartilhar sua experiência em Segurança no Trabalho com os adolescentes do Projeto de Formação José Cornélio dos Santos, que é apoiado pela empresa através do Fundo para Infância e Adolescência (FIA) no município de Óbidos, oeste do Pará.

O evento foi aberto às 9h, na sede do projeto. A palestra foi destinada aos 30 jovens com idades entre 16 a 21 anos, atendidos pelo centro de formação. “Não temos relatos de acidentes, mas procuramos a MRN para dividir a experiência e trabalhar a prevenção”, explica Edith Siqueira, coordenadora técnica do projeto.

O Projeto oferece formação profissional em marcenaria aos jovens em situação de vulnerabilidade social, com vistas à geração de renda e desenvolvimento social. A maioria deles chega ao projeto através de encaminhamento pelo Conselho Tutelar, Pastoral da Criança e do Adolescente, Secretaria Municipal de Educação e Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Além do curso de marcenaria, o espaço oferece ainda cursos de inglês, informática, artes marciais, iniciação à música, entre outros. Como parte das atividades, os adolescentes recebem também atendimento psicossocial e pedagógico.

Após um ano atividades no projeto, os jovens são encaminhados ao mercado de trabalho.

Fonte: RG 15/O Impacto e Joelma Alvaregnga 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *