Médico receita gotas de vodca na nebulização de bebês

Receita médica
Receita médica

Duas mães alegam que um médico orientou que fossem usadas gotas de vodca na nebulização de bebês, em Aracruz, no Norte do Espírito Santo. A bebida alcoólica, inclusive, chegou a ser prescrita em receita. O caso aconteceu no Hospital e Maternidade São Camilo, no início da semana.

Luana Tomaz, de 22 anos, mãe de uma das crianças, conta que levou o filho ao hospital no início da semana com quadro de tosse, secreção e suspeita de pneumonia. Ela chegou ao local por volta das 18h e permaneceu até às 23h, quando um pediatra plantonista atendeu o menino.

A consulta ocorreu normalmente e o profissional receitou medicamentos para a reversão do quadro de inflamação do bebê. A surpresa foi um dos “remédios” da receita. No entanto, quando a mãe apresentou o prontuário para o farmacêutico, que percebeu que algo estava errado. A situação só ganhou repercussão quando chegou às redes sociais.

Através da divulgação, Luana descobriu que uma amiga, Joyce Silva, que é mãe de um bebê de um mês, também havia passado pela mesma situação. As duas mulheres contrataram uma advogada e alegam que, antes de prescrever as receitas, o médico ainda “brincou” com elas.

Apesar de parecer estranho, especialistas afirmam que no passado por falta de recursos terapêuticos, os médicos costumavam receitar a bebida para desidratar as secreções nos tratamentos de asma e bronquite. Atualmente, no entanto, a prática foi abolida, por haver outros medicamentos comprovadamente mais eficazes.

O médico trabalha no Hospital São Camilo há 11 meses e, segundo a gerência, continuava atendendo normalmente nesta sexta. O Conselho Regional de Medicina informou que só pode investigar o caso se as mães fizeram uma denúncia no órgão.

Fonte: ZERO HORA

Um comentário em “Médico receita gotas de vodca na nebulização de bebês

  • 1 de agosto de 2013 em 03:52
    Permalink

    Esta claro o medico o passado espiritualmente no presente e brincando com o povo mesmo a receita medica visualizada para comprovar tem que suar. e isso ai isso e BRASIL.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *