Forte chuva deixa Santarém sob as águas

Rua Santos Dumont, entre Curuá-Una e José Agostinho, se transformou em um rio
Rua Santos Dumont, entre Curuá-Una e José Agostinho, se transformou em um rio
Trânsito ficou complicado e perigoso
Trânsito ficou complicado e perigoso
Pedestres tiveram dificuldades de se locomover
Pedestres tiveram dificuldades de se locomover
Alunos do IFPA ficaram ilhados
Alunos do IFPA ficaram ilhados

Santarém, conhecida também como a Pérola do Tapajós, enfrentou na manhã desta segunda-feira, dia 18, uma forte chuva que deixou casas, ruas e escolas alagadas. A cidade viveu um momento difícil, levando a população a pedir ajuda ao Corpo de Bombeiros.

No bairro do Aeroporto Velho, uma parte do muro da Escola Helena Lisboa de Matos desabou e provocou danos materiais. A direção da Escola pediu ajuda ao Corpo de Bombeiros que deslocou imediatamente uma equipe para o local. No bairro da Interventoria, um poste de iluminação da Rede Celpa caiu, mas ninguém foi atingido. Os moradores ficaram sem energia elétrica. A Rua Castelo Branco, entre as travessas Turiano Meira e Sérgio Hein, transbordou e causou sérios problemas para os estudantes que voltavam para casa. Um mototaxista teve o veículo arrastado pelas águas, mas conseguiu levar a moto até a calçada de uma residência. No Parque da Cidade, houve um acidente de trânsito que envolveu quatro veículos. Um dos carros era dirigido pela Delegada da Policia Civil, Dra. Márcia Rabelo, que nada sofreu. Houve apenas dados materiais.

O Corpo de Bombeiros foi chamado também à periferia da cidade, onde várias ruas ficaram intrafegáveis. No cruzamento da Avenida Moaçara com a Cuiabá, mais uma vez a situação ficou crítica e o igarapé do Irurá transbordou. No centro da cidade, na Avenida Tapajós, taxistas e vendedores ambulantes também enfrentaram problemas com a chuva. Os ambulantes tiveram prejuízos porque o Camelódromo prometido pela Prefeitura continua no papel. Mais de 100 ambulantes trabalham na Praça da Matriz e entorno dos mercados Modelo e Municipal.

Pela parte da tarde, a chuva deu um tempo, e os ambulantes e moradores principalmente da periferia somam os prejuízos com a forte chuva que caiu  sobre a cidade de Santarém.

Fonte: RG 15/O Impacto, com fotos de Bena Santana

 

 

 

 

 

 

 

8 comentários em “Forte chuva deixa Santarém sob as águas

  • 20 de março de 2013 em 18:34
    Permalink

    Era visto que ia terminar tudo em buraqueira, Asfalto da Maria é asfalto casca de ovo, fininho. Não é só buraco dentro de buraco, Vai ter buraco na beira da estrada esperando vez pra entrar.

    Resposta
  • 18 de março de 2013 em 17:46
    Permalink

    caramba clara mias vc trabalha e puxa saco na prefeitura ate eu se tivese um cargo eu tavo puxando saco do von mais tem muita jente deixo pra vcs do von e so quatro ano puxam bem

    Resposta
    • 18 de março de 2013 em 19:27
      Permalink

      zzzZZZZzzzzzZZZZZzzzzzzZZZZZzzzzzz…

      Resposta
  • 18 de março de 2013 em 16:09
    Permalink

    CARAMBA!!! EU COM UMA VISÃO DESTA JÁ ESTAVA TRABALHANDO NA PREFEITURA! OU SERÁ QUE JÁ É CARTA MARCADA PARA PRÓXIMA CHAMADA.
    CLARA VC ENTENDE MESMO DEVERIA ESTAR NO LUGAR DO MEU AMIGO ORELHUDO SECRETÁRIO DE OBRAS.
    ABRAÇO CLARA, CONTINUE ASSIM.

    Resposta
    • 18 de março de 2013 em 18:11
      Permalink

      Concordo com a Clara. O que o prefeito tem que ver é quem ele coloca pra comandar uma pasta secretaria . Vão falar da incompetencia de um secretario seja quem for? Com certeza mas quem vai levar ferro é o chefe do executivo – Prefeito. Portanto , o Alexandre Von tem que ficar de olho nos seus braços-direito. O Alexandre Von tem que cumprir com os acordos políticos que ele fez , ele é homem não um moleque mas , cumprir acordo não quer dizer que ele vá \’liberar geral\’ pois ele tem que dá poder e cobrar metas senão ele se f…!

      Resposta
  • 18 de março de 2013 em 15:52
    Permalink

    CARAMBA!!!! É o tempo dela…da CHUVA !!!! O Von ja recebeu a cidade toda esburacada e agora esse inverno rigoroso não tem nem como o prefeito mandar asfaltar porque chovendo desse jeito é impossível fazer obras que prestem,logo seria dinheiro público JOGADO FORA.
    Bem que um amigo meu , que é engennheiro civil especialista em pavimentação de ruas e estrada disse quando viu o trabalho de asfaltamento MAL FEITO , SEM QUALIDADE NENHUMA FEITO PELO PT .O engenheiro civil ficou indignado ao ver a falta de critérios técnicos no ASFALTAMENTO de nossas ruas e avenidas .Ele comentou comigo dizendo que ERA UM ABSURDO, era dinheiro público sendo torrado perante aquele trabalho sendo feito sem qualidade nenhuma POIS NA 1ª CHUVA AQUILO TUDO ÍA SE ARREBENTAR POIS NÃO TINHA ESTRUTURA. Está aí o resultado: Santarém toda está so buraco! O que o Von tem que cobrar do Secretário dele desse setor é que faça somente trabalhos paliativos para nós, população podermos andar ,pois nesse inverno do jeito que tá QUALQUER PEDREIRO SABE QUE NÃO TEM COMO TRABALHAR em obras de engenharia de estradas ou prédios, pois seria material e mão-de-obra jogados fora! Então esperar o inverno passar e só então fazer um trabalho realizado POR PROFISSIONAIS DA ÁREA pois assim as ruas e avenidas terão QUALIDADE LOGO, NÃO SERÃO DESCARTÁVEIS! OImpacto como mídia RENOMADA E DE GRANDE CREDIBILIDADE POIS alerta e esclarece o povo de Santarém e toda essa região oeste deveria \”tocar mais nessa tecla\” de alertar a população desse inverno POIS O VON RECEBEU A CIDADE TODA ESBURACADA E AS ÁREAS QUE TINHAM PROJETO DE ASFALTO ERAM TUDO DESCARTÁVEIS, ESTÁ AÍ A PROVA: NADA AGUENTOU AO IMPACTO DA CHUVA, ESTÁ TUDO ARREBENTADO, so buraco vala cratera, e agora o Von tem que esperar o inverno passar para poder trabalhar DE MODO INTENSO VIGOROSO PESADO , POIS POR ENQUANTO COM CHUVAS TORRENCIAIS , SO TRABALHO PALIATIVO PRA CIDADE NÃO CAIR NA CRATERA QUE O PT DEIXOU !

    Resposta
  • 18 de março de 2013 em 15:38
    Permalink

    PREFEITO VON VALINHA ERA NO TEMPO DE PEDRO ÁLVARES CABRAL! AGORA PREFEITO E TUBOS DE PVC REFORÇADO OU MANILHAS DE ARTEFATOS DE CIMENTO E CX DE PASSAGEM COM BOCA DE LOBO!
    INFELIZMENTE O SEU SECRETÁRIO DE OBRAS É MUITO FRACO, NÃO SABE O QUE É BOCA DE LOBO! CASO O SENHOR VENHA PEGUNTAR ISSO A ELE, ELE VAI COMPRAR UM LOBO NO JARDIM ZOOLÓGICO E VAI COLOCAR NAS RUAS.

    Resposta
  • 18 de março de 2013 em 15:32
    Permalink

    VEJA NA 3 FOTO A CALÇADA (PASSEIO PÚBLICO) SÓ MATO! NÃO EXISTE CALÇADA PARA O POVO ANDAR.
    UMA CHUVA DE NADA TEU NISSO TUDO? É SANTARENOS NÃO ESTAMOS PREPARADOS PARA TEMPORAL NÃO!
    REPARE A CALÇADA ONDE ESTA ESTE PEDESTRE!
    PREFEITO PASSEIO PÚBLICO (CALÇADA)É DE SUA RESPONSABILIDADE SELAR E MANTER ARRUMADAS.
    CANAIS DE ESGOTO DESOBSTRUÍDO É DEVER DA PREFEITURA. EU VEJO MORADOR ABRINDO VALINHA PARA CORRER O ESGOTO DA SUA CASA.ALÔ PREFEITO VON ESTAMOS NO SÉCULO XXI.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *