Santareno que pode ir ao espaço visita Biblioteca Municipal

Miguel Ângelo diz que Biblioteca incentiva formação profissional e a realização de sonhos
Miguel Ângelo diz que Biblioteca incentiva formação profissional e a realização de sonhos
Miguel Ângelo com servidores da Biblioteca Municipal
Miguel Ângelo com servidores da Biblioteca Municipal

“Eu quero ser o segundo brasileiro a pisar na lua”. Esse é o sonho do santareno Miguel Ângelo  Sampaio, de 30 anos. O desejo de ganhar o universo começou ainda na adolescência e foi estimulado pela visita a outro mundo, o mundo da leitura. Miguel era assíduo usuário da Biblioteca Municipal de Santarém Paulo Rodrigues dos Santos.

As visitas contribuíram para a formação acadêmica, no currículo formação em engenharia eletrônica, cobrindo as áreas de sistemas digitais e analógicos, controle, potência e telecomunicações pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

Em visita a terra natal, Miguel não podia deixar de ir até a biblioteca municipal. O reencontro foi emocionante, nesta segunda-feira, dia 18. A recepcionista Ana Maria Sousa lembrou com carinho “Todos os dias ele estava aqui. Naquela época notamos a força de vontade dele para leitura. O interesse para alcançar os objetivos que era passar no vestibular. E como sempre agilizamos a busca pelo livro certo e o nosso serviço de empréstimo”. Miguel retribuiu o carinho e estimulou a visita “A Biblioteca Municipal fez o diferencial na minha vida de acadêmico e profissional”.

Atualmente Miguel mora em São José dos Campos, São Paulo. Trabalha na empresa Mectron, especializada na fabricação de equipamentos espaciais, é também coordenador técnico do Sistema de energia do satélite em desenvolvimento para monitorar a Amazônia e pode ser o segundo brasileiro a pisar na lua.

Para isso Miguel participa de um desafio que irá selecionar oito brasileiros por meio de votação pelo site da empresa. Estes viajarão para Orlando (EUA), onde passarão pelo processo final de seleção. Para Miguel Ângelo conquistar a vaga é necessário ter pelo menos, 10 mil votos pela internet. A votação encerra no dia 21 de abril. “Eu peço a colaboração da população santarena, vamos mostrar que aqui existem pessoas capacitadas na linha acadêmica e profissional”.

Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS

12 comentários em “Santareno que pode ir ao espaço visita Biblioteca Municipal

  • 20 de março de 2013 em 22:51
    Permalink

    Vamos votar povo santareno. E dessa forma que a nossa cidade saí do anonimato. Excelente notícia para os santarenos.

    Resposta
  • 20 de março de 2013 em 22:46
    Permalink

    Eu já votei. Parabéns o Impactto pela matéria.Precisamos de exemplos como esses para a juventude santarena. Estudar sempre.

    Resposta
  • 19 de março de 2013 em 23:49
    Permalink

    Parabens pelo seu sucesso e dedicação pelo objetivo de conquistar suas vitórias… o meu voto já é seu..

    Resposta
  • 19 de março de 2013 em 15:48
    Permalink

    ADVERTÊNCIA:
    Pessoal do IMPACTO, favor não divulgar esses tipos de comentários registrando vulgaridades explícitas, com defamações um aos aoutros.

    _ QUERO EXPEDIR MEU ORGULHO AO Miguel Angelo, PELA SUA COMPETÊNCIA ALCANÇADA ATÉ AQUI! QUE NO ENTANTO, SÓ DO FATO DE ESTÁ HABILITADO E DESPUTANDO UMA DAS OITO VAGAS, JÁ É UM VITORIOSO!!! PARABÉNS.., ESPERO QUE CONSIGA SEU OBJETIVO. MEU VOTO JÁ ESTÁ GARANTIDO.. VOTEI AINDA ONTEM!
    BOA SORTE!

    Resposta
    • 19 de março de 2013 em 23:53
      Permalink

      Concordo com vc , Pedroso! O rapaz Miguel Angelo e muito menos os leitores de OImpacto merecem essa afronta!
      Aliás esse tipo de comportamento so demonstra o nivel da criatura que se manifestou.
      OImapacto faz parte da mídia de alta credibilidade justamente pelo RESPEITO QUE TEM COM SEUS LEITORES. Discutir,debater, reclamar, discordar etc e tal tudo bem MAS a pessoa se manifese de modo decoroso ,com um mínimo de respeito senão COMPROMETE BASTANTE a reputação de uma Empresa que tem décadas de trabalho sério, duro, limpo/ honesto .

      Resposta
  • 19 de março de 2013 em 14:31
    Permalink

    é justiceiro vc ofendeu a moral do homem, o cabra só quis falar a verdade.
    justiceiro comedor de farinha e tacacá com camarão podre. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. fedorento

    Resposta
  • 19 de março de 2013 em 13:36
    Permalink

    Quem será que vai antes pro espaço… Miguel Angelo ou a cidade de Santarém?

    Resposta
  • 19 de março de 2013 em 09:59
    Permalink

    Ei pessoal vamos nos atualizar, nenhum brasileiro pisou na Lua ainda, deixem de lezeira, talvez vcs queiram falar que ele será o segundo brasileiro a visitar o espaço, oq é totalmente diferente, vamos corrigir esse erro. OK!!!…e JOÃO DAS COUVES—JUTAÍ…VÁ TOMA NO SEU CU, SEU AMAZONENSE FILHA DUMA PUTA MENTIROSO, VIADO.

    Resposta
    • 19 de março de 2013 em 13:18
      Permalink

      MEU DEUS a TIAZINHA JUSTICEIRA RODOU BAIANA! VAI JUSTICEIRA SOLTA SUA FRANGA COLEGA, SAIA DO ANONIMATO! SEU BOFE JÁ ME CONTOU TUDO DE VC MOCRÉIA! AI COMO EU SOU BANDIDA!

      Resposta
  • 18 de março de 2013 em 17:01
    Permalink

    Qual foi o primeiro brasileiro a pisar na lua? R. Nenhum

    Resposta
  • 18 de março de 2013 em 16:44
    Permalink

    Poxa …. QUE LINDO TUDO : o rapaz , a luta , a história a trajetória brilhante , o sonho que está se encaminhando para concretização…. QUE LINDO TUDO!!
    Pode contar com meu voto la no site da empresa onde vc trabalha!
    Desde já: PARABÉNS E SUCESSO PRA VC, MIGUEL ÂNGELO!!

    Resposta
  • 18 de março de 2013 em 15:07
    Permalink

    NÃO SOU SANTARENO MAIS IREI VOTAR EM VC! ESPERO QUE VC CONSIGA REALIZAR ESTE FEITO PARA NOSSA CIDADE SANTARENA. VOU LHE DIZER UMA COISA. O SANTARENO NÃO GOSTA DO OUTRO SANTARENO, NEM MUITO MENOS DE VER O SUCESSO DO IRMÃO SANTARENO.
    POUCOS IRÃO VOTAR EM VC AQUI EM SANTARÉM.
    NÃO SOU DAQUI MAIS JÁ OBSERVEI ISSO NO SANTARENO! ELE GOSTA MUITO E DE FALAR MAL DO OUTRO! ADORAR CRITICAR

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *