NEWS/ ATUALIDADES

  JABOR!

Sempre acho que namoro, casamento, romance tem começo, meio e fim. Como tudo na vida. Detesto quando escuto aquela conversa: – ‘Ah,terminei o namoro…- ‘Nossa,quanto tempo? – ‘Cinco anos… Mas não deu certo…acabou’ – É não deu…? Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou. E o bom da vida é que você pode ter vários amores. Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam. Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro? E não temos esta coisa completa. Às vezes ele é fiel, mas não é bom de cama. Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel. Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador. Às vezes ela é malhada, mas não é sensível. Tudo nós não temos. Perceba qual o aspecto que é mais importante e invista nele. Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico; que é uma delícia. E as vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona…Acho que o beijo é importante…e se o beijo bate… se joga… se não bate…mais um Martini, por favor… e vá dar uma volta. Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer. Não lute, não ligue, não dê pití. Se a pessoa tá com dúvida, problema dela, cabe a você esperar ou não. Existe gente que precisa da ausência para querer a presença. O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama. Que graça tem alguém do seu lado sob chantagem, gravidez, dinheiro, recessão de família? O legal é alguém que está com você por você. E vice versa. Não fique com alguém por dó também. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento. Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia? Gostar dói. Você muitas vezes vai ter raiva, ciúmes, ódio, frustração. Faz parte. Você namora um outro ser, um outro mundo e um outro universo E nem sempre as coisas saem como você quer…A pior coisa é gente que tem medo de se envolver. Se alguém vier com este papo, corra, afinal, você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível. Na vida e no amor, não temos garantias. E nem todo sexo bom é para namorar Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear.
Nem todo sexo bom é para descartar. Ou se apaixonar. Ou se culpar. Enfim…quem disse que ser adulto é fácil? –  (Arnaldo Jabor)

————————————————————————————————————————————————

Tudo passa… 

Todas as coisas na Terra passam. Os dias de dificuldade passarão…Passarão, também, os dias de amargura e solidão. As dores e as lágrimas passarão. As frustrações que nos fazem chorar… Um dia passarão. A saudade do ser querido que está longe, passará. Os dias de tristeza…Dias de felicidade… São lições necessárias que, na Terra, passam, deixando no espírito imortal as experiências acumuladas.
Se, hoje, para nós, é um desses dias, repleto de amargura, paremos um instante. Elevemos o pensamento ao Alto e busquemos a voz suave da Mãe amorosa, a nos dizer carinhosamente: ‘isto também passará’  E guardemos a certeza pelas próprias dificuldades já superadas que não há mal que dure para sempre, semelhante a enorme embarcação que, às vezes, parece que vai soçobrar diante das turbulências de gigantescas ondas. Mas isso também passará porque Jesus está no leme dessa Nau e segue com o olhar sereno de quem guarda a certeza de que a agitação faz parte do roteiro evolutivo da Humanidade
e que um dia também passará. Ele sabe que a Terra chegará a porto seguro porque essa é a sua destinação. Assim, façamos a nossa parte o melhor que pudermos, sem esmorecimento e confiemos em Deus, aproveitando cada segundo, cada minuto que, por certo, também passará. Tudo passa…exceto Deus. Deus é o suficiente! – Chico Xavier (Chico pegou carona na Epístola de Paulo aos Coríntios: ‘Tudo passa’. E escreveu uma das páginas mais sábias da literatura humana. Um texto que se aproveita a todas as religiões, a merecer reflexão profunda em face dos dias difícieis por que atravessa a Humanidade. Uma página de amor e esperança para os aflitos.

————————————————————————————————————————————————

ATENÇÃO!!!

No Esalen Institute, na Califórnia, ao caminhar pelos arredores dos rios sulforosos do local, é possível encontrar um “recado” da vida. Pregada em uma grande árvore, como que aguardando os outros passarem, uma placa possui os seguintes dizeres: Como ser um artista: – Fique tranquilo. Aprenda a observar caramujos. Plante jardins impossíveis. Convide alguém perigoso para um chá. Faça pequenos sinais que digam SIM, e cole todos pela casa. Faça amigos com liberdade, sem desconfiança. Olhe com esperança para seus sonhos. Chore durante os filmes. Num balanço à luz da lua, balance o mais alto que você puder. Cultive o amor. Recuse-se a ser “o responsável”. Faça por amor. Tire várias sonecas. Desprenda-se do dinheiro. Faça isso agora. O dinheiro virá naturalmente. Acredite em magia. Dê muita risada. Celebre todo momento glorioso. Tome banhos de lua. Tenha criações selvagens, sonhos transformadores e perfeita calma. Desenhe nos muros, nas paredes. Leia todo dia. Imagine-se uma pessoa mágica. Brinque com crianças. Escute as pessoas mais velhas. Esteja aberto. Mergulhe fundo. Seja livre. Abençoe-se. Deixe os medos de lado. Divirta-se com tudo. Entretenha sua criança interior. Você é inocente. Construa um forte com lençóis. Molhe-se. Abrace árvores. Escreva cartas de amor .

————————————————————————————————————————————————
Bicarbonato de sódio e CANCER!!!
Divulguem o que pode ser o início de uma nova era. Repassem aos doentes, aos sãos  e que todos leiam esta notícia. Um médico italiano descobriu algo simples que considera a causa do câncer. Inicialmente banido da comunidade médica italiana, foi  aplaudido de pé na Associação Americana contra o Câncer quando  apresentou sua terapia. O médico observou que todo paciente de câncer tem aftas. Isso já
era sabido da comunidade médica, mas sempre foi  tratado como uma infecção oportunista por fungos –  Candida albicans. Esse médico achou muito estranho que todos os tipo de  câncer tivessem essa característica, ou seja, vários são os tipos de   tumores mas têm em comum o aparecimento das famosas aftas no paciente. Então, pode   estar ocorrendo o contrário – pensou ele. A causa do  câncer pode ser  o fungo. E, para tratar esse fungo, usa-se o medicamento mais simples que a humanidade conhece:    bicarbonato de sódio. Assim ele   começou a   tratar seus pacientes com bicarbonato de sódio, não  apenas ingerível, mas metodicamente controlado sobre os tumores. Resultados  surpreendentes começaram a acontecer. Tumores de pulmão, próstata e  intestino desapareciam como num passe de mágica, junto com  as Aftas. esta forma, muitíssimos pacientes de câncer foram  curados e hoje comprovam com seus exames os resultados altamente positivos do tratamento. Lá estão os métodos utilizados para  aplicação do bicarbonato de sódio sobre os tumores. uaisquer tumores  podem ser curados com esse tratamento simples e barato. Parece  brincadeira, né? Mas foi notícia nos EUA e nunca chegou por aqui. Bem que o livro de
homeopatia recomenda tratar tumores com bórax, que é o remédio homeopático para aftas. Afinal, uma boa notícia em meio a tantas ruins. De novo, a pergunta que não quer calar: por que a grande imprensa não dá a menor cobertura a isso? Nem na TV, nem nas rádios, nem nos grandes jornais… Absolutamente nada.
Quem os proíbe de noticiar? O médico  teve que construir um site para divulgar o  seu trabalho de curar o câncer (ou, pelo menos, várias das suas formas),  usando apenas solução de bicarbonato de sódio a 20%.
Imaginem! Bicarbonato de sódio, coisa que a gente encontra até no boteco da esquina. Neste endereço o  vídeo onde o médico italiano mostra a evolução do tratamento até a completa cura em 4 casos:
Neste, o site em Português.  Clicando-se nas bandeirinhas no alto da página, muda-se o idioma:  seguinte forma: È só clicar no site abaixo e ver a entrevista. Repasse, gente. Milhares estão pela hora da morte por  causa dessa doença  VAI ACABAR A FARRA DOS LUCROS DOS LABORATÓRIOS…É POR ISTO QUE A NOTÍCIA ESTÁ RESERVADA A PEQUENOS CÍRCULOS ?!?!?!?

———————————————————————————————————————————————–

MANUEL !!! (Homenagem a todos nós, portugueses).

O Manuel tá bem lá, andando na rua, quando vê uma casca de banana a uns cinco metros de distância. – Na mesma hora, ele pensa:  – Ai, Jisuis! – Lá vou eu cair de novo!.

Sérgio R. Sant´Anna   (srsadvoc@netsan.com.br)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *