Pastoral realiza Via Sacra em diversos bairros de Santarém

Via Sacra
Via Sacra

Nesta sexta-feira, 22/03, a Pastoral Urbana de Santarém promove a Via Sacra em preparação para a semana Santa. Este ano, serão diversas Vias Sacras que acontecem simultaneamente em vários bairros da cidade, e cada uma está sob responsabilidade de uma Área ou região Pastoral.

A meditação das 15 estações está em sintonia com o tema da Campanha da Fraternidade que destaca a realidade da juventude. Depoimentos de jovens ilustram as reflexões. Eis a programação:

Área Pastoral Santíssimo e São Sebastião:

Data: 22/03

Saída: 17h30min do ginásio do Colégio Dom Amando. Segue em direção às escolas Madre Imaculada, Alberico Nóvoa (Rua Dom Frederico Costa), Júlia Gonçalves Passarinho, Pe. Manuel Albuquerque, Hilda Mota e Frei Othmar. As reflexões terão a participação de alunos destas escolas.

Área “A”- Região Pastoral 2  

Saída: 19h da igreja de Sant’Ana (Av. Pedro Gentil em frente ao Centro de Saúde). Segue pela Rua São Paulo, Elinaldo Barbosa, Av. Gonçalves Dias, Rua N. Sra. da Conceição (bairro Uruará), Rua da Indústria, Av. Muiraquitã até a igreja de N. Sra. Livramento.

Região Pastoral 6

Saída: 18h da igreja N. Sra. do Perpétuo Socorro no bairro do Cambuquira. Segue pelas igrejas São João Batista e Santo Antonio (ambas no bairro do Ipanema), N. Sra. de Nazaré (bairro Vitória Régia) até a igreja Cristo Ressuscitado, no bairro da Matinha Santarém-Cuiabá  KM 04.

Via Sacra: É uma oração que lembra os cristãos o caminho da dor e do sofrimento de JESUS, no percurso de sua Divina missão Redentora, quando de modo perfeito e heróico, demonstrou uma profunda obediência ao PAI ETERNO e um infinito Amor à humanidade de todas as gerações.

Rezar a Via Sacra é reviver na mente e no coração a grandeza do Amor de DEUS, que para Salvar e Redimir a humanidade de todas as gerações entregou o seu Divino FILHO em holocausto, como Vítima Perfeita para lavar os pecados de todos.

Fonte: RG 15/O Impacto e Pascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *