Bocão Ed. 929

IRMÃOS DA FÉ
O clima entre os vereadores Dayan Serique e Reginaldo Campos vai esquentar. Dayan promete que só vai ficar calado quando descobrir o destino do recurso destinado para construção da Praça da Bíblia. Os evangélicos estão cobrando do Vereador, já que a praça foi muito divulgada entre os evangélicos. Discipular é necessário para evitar escândalo entre irmãos da fé.

IRMÃOS DA FÉ II
Dayan Serique vai fazer um bom trabalho na Câmara. Não tem rabo preso com ninguém e prometeu ser atuante em defesa do povo.

CHUVA
A chuva que castigou Santarém transformou-se em duro teste para alguns membros do primeiro escalão da gestão do prefeito Alexandre Von. A Administração de Von não tem culpa, nesses primeiros 80 dias não têm condições, até porque, segundo fonte, Alexandre recebeu a Prefeitura sucateada, com muitas irregularidades de ordem administrativa, dificultando o bom andamento de sua administração.

PT E PMDB
Em Belém os contatos estão bem adiantados para união entre os dois partidos para a próxima eleição. Helder Barbalho é o nome mais forte para encabeçar o acordo.

COBRANÇA
Chegou à minha mesa uma reclamação contra a Secretaria de Infraestrutura. Um cidadão informou que foi pedir para retirar resto de uma árvore podada e ficou decepcionado, uma vez que foi orientado a pagar o valor de R$ 106,00 por carrada. O interesse é publico em manter a rua limpa. O serviço público não pode cobrar para limpar a rua, é obrigação do governo. Secretário e Prefeito, é bom analisar esse procedimento, visto que é inconstitucional. Ou será que essa taxa é a famosa taxa para serviço rápido? Não pode cobrar serviço de limpeza. O povo já paga.

PSDB
Com a saúde abalada, o governador Jatene não vai suportar o desgaste de uma campanha e já confidenciou entre amigos que poderá ceder, aceitando Helder Barbalho como candidato a Governador e Jatene para o Senado. Dentro do PSBD, alguns membros não vão aceitar, já que existem três nomes de olho no governo: Zenaldo Coutinho, Manoel Pioneiro e Flexa Ribeiro.

ROBERTÃO
O competente contador Roberto Lavor é o responsável pelo setor de licitação da Prefeitura Municipal de Santarém. Roberto é um excelente técnico e pessoa de confiança do prefeito Alexandre Von.

EMIR AGUIAR
Pela experiência na política, o Vereador está elaborando um plano de trabalho na área de saúde, com ajuda de seu competente irmão e médico cardiologista Francisco Aguiar. Emir Aguiar, no silêncio, vem trabalhando e ajudando o povo com o trabalho social junto com sua esposa. Emir é prestigiado no meio dos cearenses que o admiram pela lealdade.

BOA VIDA
É totalmente sem noção uma comitiva brasileira de 52 pessoas, 17 carros alugados, para acompanhar a presidente Dilma, se hospedando num dos hotéis mais caros de Roma, justamente para a posse do Papa Francisco, que prega a humildade e simplicidade. O Brasil possui em Roma um castelo como embaixada, que poderia receber a Presidente e apenas alguns seguranças. Mas não!

BOA VIDA II
Assim como uma empresa que está quebrando, cujos empresários costumam dar sinais exteriores de prosperidade para credores, o Brasil do “pibinho” parece estar fazendo o mesmo. Afinal, o povo já paga uma das contas mais caras do mundo para sustentar um governo balofo, amorfo, gastador e incompetente.

BOA VIDA III
O que são 52 pessoas a mais nessa conta, passeando numa das mais belas cidades do mundo e que o povo brasileiro jamais terá “condições econômicas” para visitar, mas que paga a mordomia?! Por isso que dizem que comunistas e socialistas querem a igualdade para o povo, mas adoram a riqueza capitalista, principalmente se for paga por bolsos alheios!

PLANTIO LIVRE
Que ninguém pense em colher amendoins plantando repolhos. Ninguém que tenha plantado nabos espere colher melancias. Da mesma forma ocorre no mundo fenomênico e no mundo espiritual. Não espere colher amor plantando ódio! Não espere colher a paz plantando a discórdia! Não espere colher prosperidade plantando a inveja! Não espere alcançar a graça plantando e alimentando sentimentos mesquinhos! Somos totalmente livres para plantar aquilo que desejamos. Todavia, seremos obrigados a colher aquilo que plantamos. Esta é uma das leis mais naturais. O plantio é livre, porém, a colheita é obrigatória. Plante aquilo que você quiser! Colha aquilo que você plantou!

PETIÇÃO ELETRÔNICA
Apesar de não ser advogado e nem atuar na área de direito, não concordo com a petição eletrônica. A energia elétrica bem como a informática foram descobertas ou criações feitas pelo homem a fim de auxiliar e facilitar seu trabalho. Ocorre que estamos cometendo o grave erro de nos tornarmos totalmente dependentes desses meios para nossa sobrevivência. O preço a se pagar por isso há de ser muito caro, ou até mesmo “impagável”! Reverter processos jurídicos para um campo apenas virtual, com toda certeza é algo muito perigoso no momento. Os meios que dispomos ainda não são suficientemente seguros para isso. A região ainda sofre com a falta de energia.

QUEIJO PODRE
Recebi uma carta com o seguinte texto: “Senhor Bocão, o endereço dessas pessoas que vendem esses produtos, um fica Rua 24 de outubro, o problema é venda de produto vencido sem nota fiscal. O outro é na Avenida Borges Leal, esse vende produto vencido, vindo de Manaus, como presuntos, apresuntados e fatia de queijo. O proprietário possui um carrão. Esse está vendendo produtos em Mojuí dos Campos, Belterra e até mesmo em Santarém, tudo de Manaus sem Nota Fiscal”.

QUEIJO PODRE II
A carta alerta a população e as autoridades que esses produtos são clandestinos. Segundo a carta, “uma Panificadora na Borges Leal está se beneficiando desse produto e vende mudando o rótulo para dizer que não está vencido. O outro comércio fica na Fernando Guilhon, os produtos estão vencidos. Cadê a Sefa e as autoridades de vigilância para impedir essa bandidagem? Esses órgãos têm obrigação de proteger o Estado e a população”.

MORDAÇA
Enquanto o vereador santareno Dayan Serique (PPS), em pronunciamento na Câmara de Santarém, levantou a bandeira da democracia e da liberdade de imprensa, um fato atípico e inusitado aconteceu na última sessão na Câmara Municipal de Belterra. A vereadora Laura Mota (PMDB) criticou o Jornal O Impacto, pelo fato deste semanário ter divulgado matéria jornalística denunciando a entrada de uma serraria em uma Área de Proteção Ambiental, na comunidade de Aramanaí, com a complacência da Prefeitura, dizendo que processará quem publicar qualquer assunto citando o nome dela. Ela está querendo intimidar a imprensa. Na realidade, a matéria não era direcionada à Vereadora e sim à prefeita Dilma Serrão. O blogueiro Edilson Lira Patrocínio, de Belterra, também ficou na mira da Vereadora, que não tem noção e nem conhecimento do real papel da imprensa. Parece que a Vereadora esqueceu de que ela está à frente da presidência de uma Câmara Municipal. Quem não quer ser criticado ou ter seu nome vinculado nos meios de comunicação, não pode se candidatar a cargos públicos.  Vereadora, faça seu trabalho direito em defesa daqueles que a elegeram, sem comprometimento com o Executivo. Nós vamos ficar atentos nas ações do Legislativo belterrense, para informar à população.

33 comentários em “Bocão Ed. 929

  • 23 de março de 2013 em 08:35
    Permalink

    ESSE PROBLEMA DOS IRMAOS DA FÉ, VAI SE ACABAR EM NADA, O PRIMEIRO IRMÃO, VAI CALAR A BOCA DO SEGUNDO, DANDO A QUANTIA DELE, PRETEM ATENÇÃO LOGO ELE DEIXA DE FALAR NISSO.

    Resposta
  • 22 de março de 2013 em 22:05
    Permalink

    Quando o povo pensa que o negócio vai melhorar, da com os burros n\’água. A Prefeitura acabar com o serviço de coleta de entulho é muito feio, É UMA FACADA NO CANGOTE DA POPULAÇÃO, É ESNOBAR DA CARA DOS ELEITORES QUE VOTARAM NO VON !

    Resposta
  • 22 de março de 2013 em 08:27
    Permalink

    A Prefeitura cobrando para tirar entulho da rua. Vergonha. Estão cobrando o que é de responsabilidade do serviço público. Assim não tem condições.

    Resposta
  • 22 de março de 2013 em 08:17
    Permalink

    Um absurdo!!! Quer dizer que pagamos impostos, não vemos nenhuma melhoria, os buracos estão cada vez maiores… e quando solicitamos um serviço ainda devemos pagar? Fala sério, tô achando que esse governo vai ser pior que o da Maria. Misericórdia!!!

    Resposta
  • 22 de março de 2013 em 08:11
    Permalink

    Eu já falei e repito esse govermo é para os ricos não sei prque pobres votaram neles agora aguentam só são 4 anos.E nen 3 meses de governo Já tiraran escola de tempo integral já ajudaram a família do Valdir Nathias alugando prédio ruin e caro,demitiram professores de educação física IPTU mais caro chega,isso ainda não tem nen um ano de governo.

    Resposta
    • 22 de março de 2013 em 08:17
      Permalink

      concordo com você Helinelson.Vc tem razão. Esse governo não vai fazer nada.

      Resposta
    • 22 de março de 2013 em 08:18
      Permalink

      Concordo contigo Helinelson… esse governo vai ser pior que o da Maria, eu não votei nesse cabra, já sabia que ele era um pamonha, não tem a menor expressão política…

      Resposta
    • 22 de março de 2013 em 09:25
      Permalink

      Seu Helinelson Petista até a raiz dos cabelos Paranatinga, espero que o Sr. esteja bem! Olhe… o governo do Alexandre Von tem tudo pra ser bom mas se ele cumprir o que ele disse: ele disse que :\”ía dar prosseguimento a todas as obras da Mª. que fossem boas\”. Essa questão da prefeitura catar os entulhos´era uma coisa maravilhosa pois além de ter o disque entulho, tinha um dia certo em que um caminhão da prefeitura passava na minh arua so catando entulho. Outra coisa importante seu Helinelson, pelo que eu saiba TER DINHEIRO É DIFERENTE DE SER OTÁRIO. Por que vou gastar meu dinheiro se tem um serviço que pode me dar isso como retorno dos impostos que pago. Vc acha certo pagar 2 vezes pelo mesmo serviço? Vc acha certo ser otário? A Mª. do Carmo no 1º mandato dela fez um bom governo por isso ela ganhou o 2º mandato. Como ela não poderia concorrer a um 3º mandato consecutivo (pois a lei proíbe), ela relaxou mas mesmo ela relaxada o caminhão do cata entulho passava na minha rua!Então, É MUITA SACANAGEM ISSO QUE O SCRETARIO DO ALEXANDRE VON TA FAZENDO! MUITA MESMO! Pra que se paga uma porrada de impostos inclusive de IPTU???? Ser rico ou ter dinheiro é diferente de ser besta e ficar torrando dinheiro! Se eu posso comprar o mesmo produto por um preço melhor , claro que vou pagar o preço melhor pois não sou otária! MUITA SACANAGEM ISSO QUE ESTÃO FAZENDO! QUANDO ERA O GOVERNO DO PT OS ENTULHOS QUE TINHAM NA FRENTE DA MINHA CASA NÃO DEMORAVAM UMA SEMANA POIS O CAMINHÃO da tal de PREFEITURA PASSAVA RETIRANDO, AGORA COM O VON ( AINDA VOTEI NESSE HOMEM TODOS NA MINHA CASA VOTARAM NELE )E AGORA VEM ESSA TREMENDA SACANAGEM ! mas nada melhor do que o tempo…

      Resposta
  • 21 de março de 2013 em 21:00
    Permalink

    Calar a imprensa! KKKKKKKK. TA DOIDA TA. QUER ESCONDER ALGUMA COISA VEREADORA. HÁ SE NAO FOSSE O IMPACTO. BOCAO PRINCIPAL,MENTE.

    Resposta
  • 21 de março de 2013 em 20:31
    Permalink

    Cobrar entulho, e sacanagem. A Prefeitura e a responsável pela retirada sem cuto.

    Resposta
  • 21 de março de 2013 em 19:52
    Permalink

    O pessoal fala que o vereador Reginaldo, gosta de emprego para leiloar entre seus afilhados. Com Alexandre vai ser diferente. Ele nao negocia cargo.

    Resposta
    • 22 de março de 2013 em 08:11
      Permalink

      Rosa, sinto lhe informar, mas vc vai se decepcionar com o Von, logo, logo!!!

      Resposta
  • 21 de março de 2013 em 18:56
    Permalink

    Que DEUS permita que imprensa do nosso país continue livre.Continua Bocão.

    Resposta
    • 22 de março de 2013 em 08:30
      Permalink

      Bocão não abandona o povo. Essa coluna é muito boa, fala o que eu penso mais não posso falar. Sempre mando umas sugestões e agradeço ao bocão que coloca. Obrigada bocão.

      Resposta
  • 21 de março de 2013 em 18:27
    Permalink

    Onde já se viu, uma Vereadorazinha querendo calar a imprensa, fazendo ameaças. Cuidado Vereadora, pois voc~e pode se queimar.

    Resposta
  • 21 de março de 2013 em 18:24
    Permalink

    Vereadora Laura, se prepare, pois o Impacto vai ficar na sua cola. Trabalhe em favor do povo, não se venda, ou será que já está vendida. Te cuida vereadorazinha.

    Resposta
  • 21 de março de 2013 em 17:57
    Permalink

    Coitada dessa vereadora de Belterra, esta empolgada no cargo. VEREADORA A SENHORIA DEVERIA AJUDAR A DENUNCIAR E NAO DEVER O QUE ESTA ERRADO. VENHA PEGAR UMA AULA COM O VEREADORA DAYAN EM SANTARÉM. OU SERA QUE A SENHORA ESTA COMPROMETIDA. PERGUNTA NAO OFENDE VEREADORA. OU A SENHORA VAI FICAR OFENDIDA. XO SATANÁS. DEVE ESTA POSSUIDA

    Resposta
    • 21 de março de 2013 em 18:01
      Permalink

      essa vereadora de Belterra, deve ser uma puxa saco. a materia não foi nem pra ela. vereadora, a ditadura já acabou. digo. te mete com o impacto, que tua vai passar o restou do teu mandato velando peia. ele vai puxar toda tua vida.

      Resposta
  • 21 de março de 2013 em 16:49
    Permalink

    ÉEEGUA REGINALDO
    POR ISSO QUE SANTARÉM NAO VAI PRA FRENTE. SÓ CORRUPTO ATÉ PRA FISCALIZAR…

    MAS COMO É MESMO PREFEITO ALEXANDRE, FOI ELE QUE INDICOU A SECRETÁRIA DE TRANSPORTE PRA COLOCAR OS IRMÃOS DA IGREJA DA PAZ PRA RECEBER POR LÁ?

    Resposta
  • 21 de março de 2013 em 16:49
    Permalink

    Se a verba foi destinada para a construção da praça, deve ser aplicada neste fim, não podendo ser usada em outro empreendimento. E isso é bem simples de resolver, basta o vereador Reginaldo se manifestar dizendo o que foi feito com a verba. E se ele não é o responsável, que informe que sem mostrava como o responsável pela construção do espaço público …

    Resposta
    • 22 de março de 2013 em 08:13
      Permalink

      Foi Satanás!!! Tudo culpa do Satanás!!!

      Resposta
  • 21 de março de 2013 em 16:43
    Permalink

    Completamente sem noção a Ilma. Sra. Dra. Vereadora do Município de Belterra. Ela esquece que vivemos em estado democrático de direito? Os anos de chumbo acabaram, e vigora nos dias atuais a liberdade de imprensa. Como bem informado na coluna, se a mesma não deseja ser alvo de críticas, que deixe o cargo público que ocupa, afinal, em razão função pública, tem suas esfera particular reduzida.
    E mais, fica feio para ela, enquanto membro do legislativo, usar a tribuna para destilar ameaças contra a imprensa. Isso mostra seu completo despreparo para ocupar cargo público, e ainda, um imenso descontrole emocional…

    Resposta
  • 21 de março de 2013 em 16:37
    Permalink

    Tá avacalhado mesmo, o vereador Reginaldo se vestindo de bom homem, pregando a palavra de DEus e agindo como um Demônio…

    Sai de ré Satanás! Quer dinheiro só pra ti é?

    Resposta
  • 21 de março de 2013 em 15:44
    Permalink

    A PREFEITURA NÃO PODE COBRAR POR ENTULHO. É DEVER DELA LIMPAR AS RUAS. ESSE DINHEIRO VAI PRA ONDE. CORRUPÇÃO COMEÇA ASSIM. PREFEITO ALEXANDRE, JÁ PAGAMOS PELO SERVIÇO.

    Resposta
  • 21 de março de 2013 em 15:42
    Permalink

    É VERDADE, PLANTAMOS E CONHEMOS. ISSO É PURA VERDADE. DEUS SABE DE TUDO E DA PARA O SER HUMANO O QUE ELE MERECE. VIVA O BOCÃO. GOSTEI.

    Resposta
  • 21 de março de 2013 em 15:38
    Permalink

    As autoridades da Sefa e da Vigilancia Sanitaria ainda não foram investigar o caso? Será que vai ser preciso morrer alguem para agirem. O Ministerio Público devem exigir desses órgãos providências, assim não podemos confiar nas autoridades, as unicas com poder de mando para fiscalizar. Ou vai ter que voltar o fiscal do Sarney?

    Resposta
  • 21 de março de 2013 em 14:42
    Permalink

    O Ministério Público não vai se pronunciar a respeito desse dinheiro da praça da Bíblia? Ele deve investigar já que e nosso dinheiro. E a Igreja da Paz vai ficar calada? ha meu Deus, se isso acontece no meio evangélico e ninguém faz nada e no resto.

    Resposta
  • 21 de março de 2013 em 14:35
    Permalink

    Eu ouvir falar muito nessa praça pelo vereador Reginaldo, porem, nunca saiu da boca. Quero ver agora como vai ficar. Vereador Dayan, bote quente.

    Resposta
  • 21 de março de 2013 em 14:32
    Permalink

    Tem que resolver mesmo esse negocio da praça, não pode ficar calado o vereador Dayan. Vamos confiar no senhor vereador. Vamos ver quem dos vereadores que vai lhe apoiar.

    Resposta
  • 21 de março de 2013 em 14:22
    Permalink

    OImpacto tem que fazer o seu papel:divulgar informações, notícias dos diversos segmentos da sociedade , deve divulgar notícias matérias mesmo as criminosas, pois tem muitos procuradores da república que tomam conhecimento de crimes contra o patrimônio da União através de notícias que saem na mídia! Uma serraria dentro de uma Reserva Ambiental é no mínimo algo muito suspeito, será se o Ministério Público Federal sabe disso? Se souber, perfeito, tudo OK! A população também tem o direito a saber, de ser informada! A ditadura ja passou, vivemos numa democracía e dela faz parte a liberdade de expressão, liberdade de ter e dar informação, liberdade de imprensa!
    Quem quer privacidade não se exponha e muito menos não entre pra vida pública, ora bolas!
    VIVA A DEMOCRACÍA!

    Resposta
  • 21 de março de 2013 em 14:05
    Permalink

    Por que so o vereador Dayan esta questionando? E os outros. Sera que tem rabo preso com o vereador Reginaldo. Vereador Dayan, va fundo, queremos saber da nossa praça.

    Resposta
  • 21 de março de 2013 em 12:50
    Permalink

    O Vereador Dayan Serique está fazendo um bom trabalho, embora o colega dele , Vereador Reginaldo Campos ,possa ficar desgostoso com a cobrança ,tem que lembrar que dinheiro público tem que ser prestado conta timtim por timtim…
    Tenho certeza que se o Vereador Dayan Serique, continuar trabalhando na linha do perfil dele , ou seja fazendo a vereança de modo HONESTO, CORAJOSO E INTELIGENTE , tenho certeza que teremos grata surpresa daqui a poucos anos, é de politicos assim, SEM RABO PRESO COM BANDIDO, que nossa cidde e Região precisa! PARABÉNS P/ O VEREADOR DAYAN SERIQUE POR ESTAR FAZENDO SEU TRABALHO MUITO BEM!!

    Resposta
  • 21 de março de 2013 em 12:18
    Permalink

    No tempo do governo do PT tinha até um DISQUE ENTULHO! O cidadão que paga todos os seus impostos INCLUSIVE O IPTU , tem direito de ser OUVIDO e ATENDIDO. Agora …. com esse novo secretario de governo , tudo ta um drama! Sinceramente :TA COMEÇANDO A ME DAR RAIVA DO ALEXANDRE VON E DE TODA A TURMA DELE. QUER DIZER QUE AGORA EU VOU TER QUE DESEMBOLSAR MAIS DE 100 REAIS PRA VIM BUSCAR UNS ENTULHOS ?!É mesmo! Ok!\”Tudo bem\”! O bonitão do VON disse que o que fosse bom e bacana da Maria do Carmo ele ía dar sequência !Nas próximas eleições eu apoio qualquer um, menos o que deixar a população dura, com o pau na mão! MUITA SACANAGEM! VAI SE ACHANDO…

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *