Governo municipal realiza ações emergenciais

Rua asfaltada
Rua asfaltada

O governo “Construindo uma cidade feliz”, sob a coordenação do prefeito Sérgio Monteiro (PT), através da Secretaria Municipal de Obras (SEMOB), direcionada pelo senhor Cleomar Rodrigues (Mazinho, executa trabalhos diversos na área urbana e rural. No Bairro do Pajuçara recuperou as Ruas Álvaro Pantoja, Manoel Cayres, Raimundo Uchôa de Carvalho, Edmundo Bacelar, Laila Bechara, Frei Rainério, 17 de Outubro, Ivo Cruz e Rua do Ouro. No Bairro da Terra Amarela; executou recuperação nas ruas Santa Cruz, Itauajuri e Nova República. Na zona urbana, recuperou as vicinais do Setor 6, Popó, Açaizal, Castanheiro, Agapito, Setor 11, São Felipe, Ramal Pico do Jacaré da Serra Azul, Novo Brasil, Água Vermelha, Juçarateua, Estrada da Canp, Vila Nova Esperança na Região do Açaizal. Na cidade baixa, realizou o piçarramento com sessão de bueiros, na Avenida Presidente Vargas; nas Ruas A, B e C no Bairro do Curintafã. Desobstruiu os bueiros do curvão do Curaxi e finalizou o asfaltamento da Avenida Irmã Amata, no Bairro do Planalto.

I PLENÁRIA OFICIAL DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO: Ocorreu, na última segunda-feira, 18, no Distrito Canp, com a participação das comunidades de; Canp, Linha Ererê, São Felipe, Nova Altamira, Saudade, Pedra Grande e Vicinal B. O evento ocorreu na sede do São Raimundo Esporte Clube, na comunidade pólo Canp. Um grupo de jovens da comunidade anfitriã fez uma belíssima apresentação da “Dança do carimbó”. Presentes o prefeito Dr. Sérgio Monteiro, os secretários municipais Itajury Kishi, Agricultura; Hilton Azevedo, Esporte Cultura e Lazer; Cleomar Rodrigues, Obras; Jesualdo Monteiro, Finanças e Planejamento; Francisco Carvalho, Adjunto Educação; Aloisio Borges, Adjunto SETRINS; J. Queiroz, Departamento de Trânsito; Erasmo Barbosa, IPMA e a Chefe de Gabinete Marcione Lopes. Em seguida a Coordenadora de Participação Popular – CPP, Vanda Fernandes iniciou os trabalhos apresentando os líderes comunitários e respectivas demandas. O Secretário de Finanças e Planejamento relatou a situação de Inadimplência do município em relação aos convênios com o Governo Federal, situação esta, causada pela péssima gestão do governo anterior, afirmando que, o governo Construindo uma cidade feliz, através dos seus Procuradores Jurídicos trabalha diuturnamente para resolver tal situação.

O prefeito Sérgio Monteiro, após calorosa recepção, disse: “Hoje, 18 de março, o povo reúne para discutir, decidir o seu próprio destino e assim cada um, cada uma de vocês, podem dar sugestões para a definição das políticas públicas, que certamente vamos estabelecer nas comunidades aqui representadas. Isso é um sonho, vê-los todos e todas aqui, reunidos com a equipe de governo decidindo o futuro do nosso querido Município, para de mãos dadas, construirmos uma cidade feliz.

É notória a satisfação do povo em relação à nova proposta de governabilidade que o governo municipal vai implantar a partir de 2014. Um governo popular, onde as demandas comunitárias serão apresentadas pelas respectivas lideranças e executadas pelo governo municipal, obedecendo às determinações pré-estabelecidas.

PREFEITO REÚNE COM ACS: Na manhã de segunda-feira, 18, o prefeito Sérgio Monteiro, juntamente com a Secretária de Saúde reuniu com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) com o intuito de ouvi-los e juntos determinarem ações a curto prazo para amenizar a situação dos mesmos, no que diz respeito ao ordenamento do trabalho e a melhoria no atendimento aos munícipes. Na oportunidade, o gestor municipal confirmou a construção de Centros de Saúde, revitalização dos já existentes e anunciou a valorização dos servidores municipais que trabalham nos PSF’s. Logo após, o Prefeito entregou à Secretaria Municipal de Saúde, dez motos, uma pampa e uma camioneta que foram recuperadas.

 

MONTE ALEGRE: RECEBE HOMENAGENS POR SEUS 133 ANOS

Prefeito participa da maratona
Prefeito participa da maratona

Foram dois dias de total alegria na cidade! Uma vasta programação realizada pelo Governo “Construindo uma cidade feliz” tomou conta da cidade. Uma festa idealizada pelo prefeito Sérgio Monteiro e seus secretários, em parceria com o povo que veio demonstrar total apoio ao novo governo. Uma festa para todos, católicos, evangélicos, jovens, adultos e melhor idade. Pela primeira vez, viu-se um aniversário da cidade tão harmonioso; sem procedimentos policiais e sem algazarra.

A Câmara de Vereadores de Santarém, através do vereador Reginaldo Campos (PSB), proporcionou um Tributo a Monte Alegre, com a apresentação da Orquestra Sinfônica (Jovem) Professor José Agostinho e dos cantores Nato Aguiar, Clarice Senna e Eduardo Dias. A festa contou com a parceria do empresário Altair Coutinho (DEM) e do deputado estadual Júnior Hage, que patrocinou a vinda da cantora Viviane Batidão. Abrilhantaram a comitiva de Santarém, o jornalista e escritor Ednaldo Rodrigues (presidente da Academia de Letras e Artes de Santarém – ALAS), Orlando Pereira (representante do Comitê de Criação do Estado do Tapajós); Roberto Santos da revista Via Amazônia e o professor Clauriberto Levy, que foram recepcionados pelo prefeito Sérgio Monteiro e pelo Assessor de Comunicação do Município, o poeta e jornalista Edmundo Baía.

Durante toda a semana uma mega exposição sobre a recuperação do Japão depois do tsunami, esteve no Salão Nobre do Colégio Imaculada Conceição, bem como fotos e artes dos nossos principais pontos turísticos.

O prefeito Sérgio Monteiro foi um dos participantes da Maratona, bem como um dos nossos mais ilustres filhos da terra, Padre Edmundo, que acabou sendo o vencedor da corrida.

No esporte: A Secretaria de Esportes Cultura e Lazer realizou um belíssimo quadrangular feminino, entre as equipes do Canarinho, Atalaia, Pariçó e Ralisco. Onde a equipe do Pariçó foi a grande campeã/2013.

A comemoração contou com a participação das bandas: Samba Love, Os Telêmacos, Pancadão.com, Pinta-cuia, Ministério de Louvor da Igreja da Paz, Banda Católica Kerigma, Banda Fruta Quente e ainda a cantora Clarice Senna.

 

PREFEITO REÚNE COM FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE

Na manhã do último sábado, 16, o prefeito Sérgio Monteiro, juntamente com a Secretária de Saúde e a Diretora do Hospital Municipal, reuniram-se com um grupo de funcionários, representantes das áreas do Laboratório, Radiologia, Técnicos de Enfermagem, Hemocentro, serviços Gerais e o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, para juntos realizarem uma Avaliação Geral a respeito da área da saúde no Município.

Segundo os pronunciamentos dos dignos funcionários públicos municipais, é a primeira vez na história que um Prefeito toma tal iniciativa. A preocupação do Gestor Municipal relaciona-se na Valorização do Servidor, no que diz respeito aos salários das respectivas classes e nos atendimentos prestados aos usuários. Outro assunto abordado com muito ênfase foi à estrutura física do Hospital Municipal, anexos e equipamentos.  Após ouvir emocionantes pronunciamentos, o prefeito Sérgio Monteiro, um tanto emotivo, disse que, por ser o Servidor Público número 1, fará o possível para atender as reivindicações de todos. Para ele, ajustar o salário dos respectivos servidores e torná-los felizes é uma questão de honra para o governo municipal.

O Prefeito afirmou que o HMMA já está sendo reformado, inicialmente na parte elétrica que estava oferecendo um grande risco de incêndio. E que, em breve iniciará a adequação do mesmo, conforme padrão do Ministério da Saúde e da realidade financeira do Município. Anunciou também que, em parceria com o Governo do Estado, vai implantar o Programa de Requalificação Profissional.

Em relação ao Laboratório disse que, está trabalhando um projeto ambicioso para resolver parcialmente a situação. Após a reforma, o laboratório do Hospital Municipal, irá realizar os atendimentos oriundos dos polos e as demandas do HMMA serão atendidas nos laboratórios conveniados.

A Diretora do Hospital falou das reais condições de trabalho e convidou todos os funcionários e funcionárias para juntos regularizar a rotina de trabalho, obedecendo às normas do Ministério da Saúde, tais como; horário, folha de ponto e regras, que segundo ela, não estavam sendo obedecidas.

Foram muitas as reivindicações dos servidores, entre outras; Criação do PCCR da Saúde, local de descanso adequado para os Técnicos de Enfermagens, Insalubridade por categoria, adicional noturno e pagamento do décimo terceiro salário, que foi excluído na gestão anterior. O Servidor Público número 1, reafirmou o compromisso de fazer o possível para vê-los trabalhar alegres e felizes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *