Passional – Homem mata esposa e comete suicídio

Fotos divulgação Policia Civil
Fotos divulgação Policia Civil

Na noite de segunda-feira, 18, uma mulher querida por todos se tornou mais uma vítima dessa insensatez medíocre. Valdirene Meira era uma das cabeleireiras mais conhecidas do município de Uruará, no Oeste do Pará, quando foi brutalmente assassinada pelo seu marido Maikslley Ferreira Santos, de 34 anos, que em seguida cometeu suicídio.

Segundo amigos da vítima, o assassino não aceitava o fim do casamento que já estava em andamento. Maikslley matou Valdirene com um tiro de espingarda e em seguida tirou a própria vida, na frente dos filhos.

O Crime: Na noite de segunda-feira, 18, por volta das 22:00 horas, dois tiros e duas vidas ceifadas. Valdirene Meira era uma das cabeleireiras mais conhecidas de Uruará, foi brutalmente assassinada pelo seu marido Maikslley, que em seguida cometeu suicídio. Segundo amigos da vítima, Maikese não aceitava o fim do casamento, sendo que o casal já vinha há algum tempo em crise e Valdirene pretendia colocar um ponto final no relacionamento. Maikese não aceitava a separação, haja vista que diante do casamento fracassado, sempre existiam pequenas brigas por ciúmes, mas nunca com agressões físicas. Porém, no domingo, dia 17, um fato novo surgiu e foi a gota d`água. Maikslley ficou sabendo que Valdirene tinha outro homem, e depois de se despedir do sogro dizendo que iria embora, chegou em sua casa arrumou sua bolsa e quando estava saindo pegou uma espingarda e atirou na cabeça de Valdirene, que no momento estava jantando. Logo em seguida, Maikslley municiou a espingarda e disparou um tiro em sua cabeça. Isso tudo aconteceu na frente dos filhos, que até agora estão traumatizados e em estado de choque. O trágico crime aconteceu no Bairro Mini Indústria, na residência do casal.

O corpo de Valdirene foi velado na casa de seus pais e o corpo de Maikslley foi velado também na casa de seu pai, que fica no fundo da casa de Valdirene. O sepultamento de Valdirene e Maikslley aconteceu na tarde de terça-feira, em meio a muito dor, angústia e revolta.

Pessoas próximas à família descrevem Maikslley como uma pessoa completamente fria e psicopata. No seu perfil em uma rede social, Valdirene definia seu status como “em um relacionamento aberto”.

Arma usada no crime
Arma usada no crime

Segundo crime passional: Este já é o segundo caso de homicídio passional no município de Uruará somente em 2013, fato que preocupa as autoridades locais, que orientam as vítimas de qualquer tipo de violência doméstica, principalmente a denunciarem antes que a situação se agrave e o pior aconteça.

A história da humanidade sempre foi marcada por crimes cometidos em função de um amor devastador mitigado por um ciúme doentio. Os crimes passionais ajudam a aumentar as estatísticas de homicídio no Brasil. De cada dez assassinatos no País, pelo menos um é motivado por ciúme excessivo e inconformismo com o fim de relacionamentos amorosos. Com informações e fotos de Uruará em Foco.

Por: Carlos Cruz

Um comentário em “Passional – Homem mata esposa e comete suicídio

  • 21 de março de 2013 em 17:13
    Permalink

    Uma verdadeira loucura, isso não é amor é um sentimento egoísta, ninguém é dono de ninguém, o verdadeiro amor é ser livre deixar quem vc ama escolher qual o melhor caminho, nem nos filhos esse sujeito pensou, o que valeu foi a sua vontade, não de um homem, mais de uma macho recalcado se achando dono de uma vida, vida essa que ele tirou!
    Que a alma dessa senhora tenha luz e paz e a alma desse sujeito tenha a justiça do CRIADOR!
    Rogo ao CRIADOR por essas crianças que sejam amparadas e amadas pelos seus parentes.
    PAZ E LUZ
    FORÇA E HONRA

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *