População de Juruti aprova Projeto Puxirum

Prefeito Marquinho Dolzane
Prefeito Marquinho Dolzane

A administração Marquinho Dolzane (PSD) e Jonas Morais (PT) faz história em Juruti. Há pouco mais de dois meses no governo, a Prefeitura já recebe elogios da população pelo compromisso demonstrado para com a população. Além das obrigações constitucionais que um governo tem que fazer, como nas áreas de educação, saúde, assistência social e outras, a atual administração está avançando nas ações. Exemplos disso são o Projeto Puxirum e o Planejamento do orçamento Participativo (POP).

O POP é uma ação democrática que dá oportunidade para que a população das comunidades e bairros de Juruti opinem sobre como e onde deve ser aplicados os recursos públicos. Nesse evento, as lideranças definem junto com o governo a melhor aplicação dos recursos públicos para o orçamento do ano subsequente. O POP já visitou as regiões do Curumucuri, Castanhal, Tabatinga, Juruti Velho e Mamuru. Os próximos passos serão na região do Paraná de Dona Rosa e na cidade.

Por sua vez, o Puxirum é um programa de governo que visa levar uma série de ações de governo para um determinado bairro da cidade em datas a serem definidas com as lideranças comunitárias. As atividades de limpeza e terraplenagem de ruas começam na segunda-feira e permanece durante toda a semana. Já as demais atividades nas diversas áreas (saúde, educação, meio ambiente, comunicação, assistência social, cultura, etc) acontecem nos dois últimos dias do evento.

O prefeito de Juruti, Marquinho Dolzane, participou da programação matinal do Projeto Puxirum, no bairro de São marcos no último dia 14, nas dependências da Escola Maria Lúcia. Durante a programação o prefeito recebeu elogios das lideranças comunitárias e políticas que estiveram no local. Um dos pedidos da comunidade foi para que o Puxirum não parasse, pois trata-se de um evento que não só aproxima o governo do povo, mas leva serviços básicos que a população tanto precisa.
O prefeito Marquinho fez questão de dizer que o Projeto Puxirum é um evento da Prefeitura de Juruti do qual participam todas as secretarias que fazem parte da administração, além de outros parceiros. O prefeito Marquinho entende que, apesar das dificuldades financeiras iniciais, já é possível devolver à população as ações que ela precisa para melhorar ainda ais sua vida. “Não podemos esperar muito tempo para realizar essas ações porque é isso que os moradores esperam de um governo, a sua presença junto a eles e é isso que vamos fazer”, disse Marquinho.
O Projeto Puxirum oferece serviços em várias áreas, como Educação, Saúde, Meio Ambiente, Comunicação, Assistência Social, Jurídico, Infraestrutura, etc, sendo que a limpeza das ruas e retirada de entulhos é um dos serviços que mais foi elogiado pela população que definitivamente aprova o Projeto Puxirum e o modo de governar do prefeito Marquinho e Jonas.

Fonte: RG 15/O Impacto  

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *