Prefeito Leonir faz mudanças notórias no município de Placas

Novas salas nas escolas Almir Gabriel e Ana Faleiro.
Novas salas nas escolas Almir Gabriel e Ana Faleiro.
Prefeito Leonir visita escolas na zona urbana.
Prefeito Leonir visita escolas na zona urbana.

O município de Placas nestes dois meses e meio da nova gestão tem tido mudanças notórias no avanço do crescimento. Apesar do estado de calamidade o qual foi encontrado pelo prefeito Leonir Hermes, hoje já se vê que pode se governar um Município com responsabilidade, e é o que está fazendo o prefeito Leonir.

No início do ano quando assumiu o cargo, o prefeito Leonir se deparou com situações inesperadas, um Município totalmente sucateado. Cofres vazios, contas por pagar, equipamentos danificados, carros e maquinário quebrados e o Município num total abandono. Foi preciso muita força de vontade para começar a colocar a casa em ordem.

Hoje a situação é outra, vários investimentos já foram feitos na saúde, na educação, na infra-estrutura e demais áreas necessárias.

Saúde: Ouve contratação de dois médicos, pois não havia nenhum; compra de medicamentos básicos, antes o almoxarifado e farmácia estavam vazios; compra de equipamentos laboratoriais, recuperação da ambulância, alimentação de qualidade aos pacientes e reformas emergenciais na cobertura do prédio do hospital; instalação elétrica e hidráulica; ativação de um posto de saúde na comunidade Novo Paraíso (BR 163) e um novo posto de saúde está sendo instalado na cidade para melhorar a qualidade do atendimento à população. Mediante a situação crítica, o prefeito Leonir e secretariados buscaram ajuda, e através do Consócio Belo Monte, a Norte Energia liberou cerca de R$ 500.000,00 para reforma do hospital e as obras devem começar nos próximos dois meses.

Educação: Uma das primeiras providências tomada em relação à educação foi a construção e ampliação de novas salas de aula. Devido o crescimento no número de alunos, fez-se necessário providenciar imediatamente novas salas de aula, principalmente na zona urbana. Na escola Almir Gabriel foram construídas três salas e na escola Ana Faleiro duas salas e uma secretaria; a escola na vicinal da 60 foi concluída a obra que estava parada desde o ano de 2012. Neste ano de 2013 veio para o Município, através de programas do governo Federal, um ônibus escolar (Caminho da Escola), e mais de três mil carteiras escolares. O Prefeito tem investido na qualidade do ensino e acomodações dignas para os profissionais da educação e alunos. Ainda este ano também deve começar as obras de construção de uma creche na ordem de mais de oitocentos mil reais, provenientes da Norte Energia.

Ruas são limpas e recuperadas.
Ruas são limpas e recuperadas.
Equipes da saúde no combate a dengue.
Equipes da saúde no combate a dengue.

Infra-estrutura: Considerando que as demais secretarias dependem do apoio da infra-estrutura, este setor foi onde se ouve maiores dificuldades. No início do ano, o que se encontrou foram máquinas quebradas, carros sucateados, várias obras inacabadas e estradas e vicinais esburacadas. Foi preciso agir imediato para sanar a situação drástica em que se encontrava o Município. Várias frentes de trabalhos foram montadas para recuperar vicinais e pontes, construir salas de aula, reformar salas administrativas, fazer limpeza nas ruas, entre outras obras. Devido o período chuvoso, algumas obras enfrentam dificuldades de conclusão, mas as equipes de trabalho têm feito o possível para agilizar os serviços.

O Prefeito Leonir Hermes, junto com o secretariado e equipe de governo, não tem medido esforços para construir

Prefeito recebe ônibus escolar.
Prefeito recebe ônibus escolar.
Prefeito Leonir em reunião no Consócio Belo Monte.
Prefeito Leonir em reunião no Consócio Belo Monte.
Infraestrutura recebe maquinário sucateado
Infraestrutura recebe maquinário sucateado

um Município digno de aprovação. Todo planejamento é baseado e voltado para as áreas mais precárias de necessidades urgentes emergentes. A previsão é que nos primeiro seis meses tudo esteja em seus devidos lugares e a população tenha a resposta que buscaram ao eleger um

Operários e prefeito Leonir na obra de reforma da quadra Carlos Lázaro.
Operários e prefeito Leonir na obra de reforma da quadra Carlos Lázaro.

novo governo para o município de Placas.

Um comentário em “Prefeito Leonir faz mudanças notórias no município de Placas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *