Ufopa – Seminário debate municipalização dos Objetivos do Milênio no Oeste do Pará

 

UFOPA Campus Tapajós
UFOPA Campus Tapajós

A Pró-reitoria da Comunidade, Cultura e Extensão da UFOPA irá realizar o Seminário de Municipalização dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e a Oficina de Capacitação de Planejamento do Núcleo Regional do Oeste do Pará, nesta quinta-feira, dia 21, das 8h30 às 19h, no Campus Rondon (Av. Marechal Rondon, s/n – Caranazal), em Santarém/PA.

O evento é uma realização da Secretaria Geral da Presidência da República, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade e UFOPA.

O público alvo são prefeitos, secretários municipais e outros gestores e dirigentes de entidades públicas e privadas, os quais formarão o “Núcleo Regional dos ODM”, de maneira a melhor encaminhar os projetos que viabilizem a municipalização dos compromissos dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio na Região Oeste do Pará.

Os Objetivos DM foram estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) a partir da Declaração do Milênio, em setembro de 2000. Os oito objetivos, chamados no Brasil de “8 Jeitos de Mudar o Mundo”, são: “acabar com a fome e a miséria”; “educação básica de qualidade para todos”, “igualdade entre os sexos e valorização da mulher”, “reduzir a mortalidade infantil”, “melhorar a saúde das gestantes”, “combater a aids, a malária e outras doenças”, “qualidade de vida e respeito ao meio-ambiente”, e “todo mundo trabalhando para o desenvolvimento”.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/UFOPA

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *