Vigilância Sanitária apreende produtos Ades em Santarém

Apreensão de produtos Ades
Apreensão de produtos Ades

A Vigilância Sanitária de Santarém realizou na terça-feira (19) uma fiscalização em supermercados de Santarém, Oeste do Pará, com o objetivo de suspender a comercialização e consumo do produto Ades.
A ação foi motivada em cumprimento à Resolução RE nº 1005, de 15 de março de 2013, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que determinou a suspensão de fabricação, distribuição, comercialização e consumo de todos os alimentos de soja da marca Ades, produzida na linha de produção TBA3G, da fábrica Unilever Brasil, em Pouso Alegre (MG).
Após as notícias de contaminação, o produto não está mais presente no carrinho de compras da Operadora de Marketing, Ângela Sousa. Ela suspendeu o consumo do suco de soja depois que soube da proibição. “Eu ainda tinha uns lá em casa, aí eu pensei, vou jogar fora, porque em primeiro lugar nossa saúde. Agora eu não quero mais comprar esse produto”, completa.

Ângela
Ângela

A Vigilância Sanitária do município de Santarém destacou equipes para vistoriar e apreender os produtos encontrados em mercados e supermercados. A medida é válida até que seja apurado laudo dos lotes inicialmente suspensos e a Agência anuncie as medidas que deverão ser tomadas em relação ao material recolhido.

“É uma demanda da Anvisa e a gente faz o recolhimento e apreensão desse produto”, afirma o coordenador da Vigilância em Santarém, Walter Matos.
O órgão alerta também para que os consumidores não consumam estes produtos, caso já os tenham adquiridos. Em caso de haver o consumo, deve-se observar o surgimento de sintomas e procurar imediatamente atendimento médico. Para troca ou reembolso do produto, o consumidor deverá entrar em contato com o fabricante, através dos canais disponibilizados nas embalagens. Com informações de notapajos.com.

Por: Carlos Cruz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *