Prefeito de Juruti é eleito presidente da Amucan

Marquinho Dozane junto com os novos membros da diretoria da Amucan
Marquinho Dozane junto com os novos membros da diretoria da Amucan

Terminou no final da tarde desta sexta-feira a eleição para definição da nova diretoria a Associação dos Municípios da Calha Norte (Amucan). Apenas uma chapa encabeçada pelo prefeito de Juruti, Marquinho Dolzane (PSD), foi apresentada. Após uma longa conversa com os prefeitos presentes e representados, ficou definida a chapa que vai dirigir os destinos da entidade por um ano podendo ser prorrogado por igual período. A diretoria executiva ficou assim:
Presidente: Marco Aurélio Dolzane do Couto (Juruti)
Vice-presidente: Mário Henrique Guerreiro (Óbidos)
Secretária: Adriana Pereira (Curuá)
Tesoureiro: Marcílio Picanço (Terra Santa)
Esteve presente ainda à eleição o prefeito de Oriximiná, Luiz Gonzaga Viana Filho e os representantes das prefeituras de Alenquer, Faro, Prainha e Anajás, este último o mais novo Município filiado da Amucan.
Por ocasião da posse, o prefeito Marquinho disse que pretende fazer com que a Amucan continue sendo cada vez mais parceira dos prefeitos da região da Calha Norte a fim de contemplá-los com recursos e programas que melhorem a vida da população.
Marquinho disse ainda que pretende tornar os prefeitos associados da Amucan mais próximos com a realização de reuniões descentralizadas nos municípios, sendo que a primeira reunião deve ocorrer em Juruti no mês de julho, quando os prefeitos da Amucan devem fazer uma visita ao projeto de extração de bauxita da Alcoa no município.
Todos os nove municípios presentes apoiaram o nome de Marquinho para presidente da Amucan. A sede da Amucan está localizada à Travessa Alferes Costa, 2808, entre 25 de setembro e Duque de Caxias, bairro Marco. O telefone é (91) 3216-3000.

Fonte: RG 15/O Impacto e Rui Neri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *