MRN investe na formação profissional

Qualidade rofissional na MRN
Qualidade rofissional na MRN

Neste sábado (23), às 18h30, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPA), em parceria com a Mineração Rio do Norte (MRN), realiza a cerimônia de colação da segunda turma dos cursos técnicos em Mecânica, Mineração e Eletrotécnica.

Os 98 formandos foram beneficiados com qualificação profissional através do convênio entre o IFPA e a MRN, que existe desde 2008, com o objetivo de desenvolver profissionalmente os empregados da mineradora. Além de empregados, alguns profissionais de empresas terceiras também integram o grupo de formandos.

Uma vez que os estudantes são profissionais já ingressos no mercado de trabalho, o convênio prevê a realização das aulas em Porto Trombetas, distrito de Oriximiná, onde a MRN tem suas instalações, e em turnos que respeitam as necessidades dos cursistas.  Os módulos são realizados no turno da noite, para os cursos de Eletrotécnica e Mecânica, e em turnos variados para alunos que trabalham na mineração em regime de turno.

Esta é a segunda turma a se formar. Em 2010, outros profissionais deixaram a sala de aula com novas perspectivas, após receberem qualificação.

Investimento – A formação e qualificação profissional é uma das premissas da Mineração Rio do Norte. Há 33 anos, a empresa vem oportunizando o ingresso de profissionais da região Norte e investindo na mão de obra local. Como resultado dessa política, hoje 86% de seus empregados são paraenses.

Fonte: RG 15/O Impacto e Érica Bernardo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *