Caminhão carregado de bebidas cai em buraco feito pela Cosanpa

Buraco quase engole caminhão da Skol
Trânsito ficou interditado em frente à Praça do Centenário

Por volta de 08h, da manhã desta segunda-feira, 25, um caminhão da empresa Santa Bier (Skol) carregado de bebidas caiu

Buraco quase engole caminhão da Skol
Buraco quase engole caminhão da Skol

em buraco, localizado na Rua Silvério Sirotheau Corrêa, na Praça de São Raimundo Nonato, bairro da Aldeia, em Santarém.

A causa do acidente, de acordo com moradores, foi devido o rompimento da tubulação de água da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), que passa sob o solo da Rua Silvério Sirotheau, o qual ocasionou a abertura de um buraco. Durante o acidente, não houve vítimas, apenas danos matérias.

Segundo testemunhas, o caminhão trafegava sobre um vazamento de água, quando foi tragado pelo buraco. Preocupado com o acidente, o motorista pediu ajuda a empresa para a retirada do caminhão de dentro do “buraco da Cosanpa”.

Horas depois, uma equipe da Cosanpa se dirigiu ao local com o intuito de solucionar o problema do vazamento de água e tapar o buraco, onde o caminhão da Skol caiu carregado de bebidas.

Populares reclamaram que o vazamento começou na noite de domingo e, que haviam entrado em contato com a Cosanpa, mas não obtiveram respostas quanto à solução do problema. Para os moradores das proximidades, a empresa responsável pela distribuição de água no Município teria evitado o acidente, caso tivesse ouvido o apelo das famílias e tapasse o buraco, que segundo informações, já faz mais de anos que foi aberto naquele local, mas nunca a Cosanpa se preocupou em tapar.

A Prefeitura deveria acionar o Ministério Público para fazer a Cosanpa recuperar as ruas que são abertas quando há vazamento de água. O que não pode é o Executivo asfaltar uma rua e logo após a Cosanpa quebra o asfalto para consertar tubulação antiga. Como exemplo podemos citar essa tubulação na Silvério Sirotheau, em frente à Praça de São Raimundo Nonato, que sempre está dando problemas e quem sofre é a população da área que fica sem água em suas torneiras.

3 comentários em “Caminhão carregado de bebidas cai em buraco feito pela Cosanpa

  • 26 de março de 2013 em 19:40
    Permalink

    Se esse camimhão não fosse Volkswagen MAN , ficaria todo arrebentado!! Mesmo assim deu o maior prejuizo para o proprietário.

    Resposta
  • 25 de março de 2013 em 20:48
    Permalink

    Caros amigos,
    Oque bem parece a COSANPA não é responsável pelos buracos em nossa cidade, existe uma parceria com a prefeitura , onde a pavimentação asfáltica é de sua responsabilidade, as equipes da COMPANHIA sempre fazem a sinalização adequada dos lugares onde há o reparo nas rede de abastecimento, e logo depois a prefeitura tem por obrigação o termino da pavimentação.
    NÃO FALEM OQUE NÃO SE SABE!!!

    Resposta
  • 25 de março de 2013 em 13:31
    Permalink

    UMA CIDADE COMO A NOSSA QUE PRETENDE VIRAR ESTADO, AINDA TEM QUE CONVIVER COM ESSAS NOTICIAS… QUE VERGONHA!!!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *