Prefeitura de Mojuí dos Campos faz parceria com o Ministério Público

 

Jailson do Mojui
Jailson do Mojui

Com a proposta de buscar parcerias para melhorar a qualidade de vida da população de Mojuí dos Campos, distante 37 quilômetros de Santarém, o prefeito jailson Alves (PSDB) buscou parceria com o Ministério Público Estadual (MPE), para o desenvolvimento de projetos voltados a crianças e adolescentes, no mais novo município do Pará.

Representantes do MPE participaram da programação “Ação, Cidadania e Justiça”, de 22 a 24 de março, em Mojuí dos Campos, promovida pelo Poder Judiciário, por meio do Juizado da Infância e Juventude da comarca de Santarém, Vara da Infância e Juventude e Prefeitura local, com o apoio de parceiros.

O recém criado município de Mojui é termo judiciário de Santarém. Participaram do evento os promotores de justiça de Santarém, Lilian Regina Furtado Braga, Renata Fonseca de Campos e Janaina Andrade de Sousa.

O objetivo foi a mobilização do poder público para garantir o cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes, e oferecer serviços comunitários gratuitos como emissão de documentos, atendimento em saúde, palestras educativas e outros.

Dentre os parceiros da ação, além do MPE, participaram o Ministério Público Federal, Defensoria Pública, Polícia Militar, Sebrae, Polícia Civil, OAB- Subseção Santarém, e outros.

Fonte: RG 15/O Impacto

 

3 comentários em “Prefeitura de Mojuí dos Campos faz parceria com o Ministério Público

  • 7 de abril de 2013 em 22:31
    Permalink

    Realmente esse foi um bom evento para Mojuí, porém, houve uma falta de programação por parte da prefeitura em vários aspéctos

    Resposta
  • 27 de março de 2013 em 01:40
    Permalink

    Soube desse grandeevento que estremeceu Mojuí dos Campos promovido pelo Poder Judiciário especificadamente pela Vara da Infancia e Juventude de Santarém com total apoio do prefeito Jailson e parceria com diversos Órgãos (MPF, MPE , Defensoria etc) e diversas Instituições de peso que representam a sociedade civil organizada como é o caso da OAB santarena e outras.
    Desse tipo de ação que o oeste do Pará precisa:levar cidadania, informações sobre a lei, informações diversas e fundamentais , encaminhamentos e soluções jurídicas para TODAS AS PESSOAS.
    O MPE , Ministério Público Estadual,é um órgão essencial para o pleno exercício da cidadania e da democracía, muito bem o Prefeito Jailson agilizar o feito e firmar parceria direta e atuante com o MPE. Isso so deixa claro que Mojuí dos Campos tem um prefeito preparado e disposto q/ está trabalhando com afinco para organizar e desenvolver Mojuí dos Campos.
    A Juíza da Vara da Infância e Juventude não tem medo de trabalho, está revolucionando tudo!

    Resposta
  • 27 de março de 2013 em 00:53
    Permalink

    Nota 10 para o prefeito do mais novo município do continental estado do Pará,parabéns ao Prefeito Jailson , para a Vara da Infância e Juventude de Santarém e para todos os que fizeram parceria neste projeto sensacional em prol da cidadania , civilidade das pessoas de Mojuí dos Campos. Nossa região oeste do Pará é como se fosse uma país a parte e , Mojuí dos Campos foi \”na mosca\” sendo alvo deste evento de civilidade, cidadania e justiça social! Nota 10 para OImpacto sempre divulgando em 1ª mão as notícias mais importantes de Santarém e baixo Amazonas!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *