Apesar do tempo chuvoso os trabalhos não param

Estradas Vicinais do Municípios estão sendo recuperadas
Estradas Vicinais do Municípios estão sendo recuperadas

A Prefeitura Municipal de Placas, através da Secretaria de Infraestrutura, está trabalhando na recuperação emergencial das vicinais.

Apesar do tempo chuvoso, os trabalhos não param. Uma equipe de máquinas esteve na Vicinal da 59, lado sul do Município, recuperando parte das estradas danificadas pelas fortes chuvas. O chefe de obras Chupim esteve na manhã do dia 22, dando assistência aos trabalhos na vicinal. Segundo ele informou, na medida do possível vão estar trabalhando na recuperação das estradas mesmo nesta época chuvosa.

Placas - Prefeitos da AMUT e a nova diretopria da Entidade
Placas – Prefeitos da AMUT e a nova diretopria da Entidade

O Secretário da Infraestrutura, senhor Domingos, disse que alunos da zona rural que estudam nas escolas urbanas dependem do transporte escolar e as estradas têm que estar em bom estado de conservação. Outra preocupação é o agricultor que necessita da boa trafegabilidade para escoação dos seus produtos.

Placas  Prefeito Leonir Hermes apresenta a nva diretoria da AMUT
Placas Prefeito Leonir Hermes apresenta a nva diretoria da AMUT

O prefeito Leonir Hermes não tem medido esforços para sanar a situação precária das vicinais. “Sabemos que devido o inverno as estradas são danificadas nesta época do ano, mas vamos trabalhar para manter a trafegabilidade das estradas, pois é a única via de acesso que o produtor rural tem para trafegar e escoar sua produção”, afirmou o Prefeito.

 

Prefeito Leonir participa da eleição da AMUT

Na manhã do dia 26, prefeitos e representantes dos vinte e um municípios que fazem parte da Associação dos Municípios da Rodovia Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará (AMUT) estiveram reunidos no auditório da Prefeitura Municipal de Uruará para a eleição da nova diretoria da entidade.

Os prefeitos ali presentes entraram em consenso e apresentaram chapa única formada na seguinte ordem: presidente – Everton Moreira (Banha, prefeito de Uruará), vice-presidente: Danilo Vidal Miranda (prefeito de Trairão), tesoureiro: Raulien Oliveira (prefeito de Jacareacanga) e secretário: Edilson Cardoso (prefeito de Porto de Moz).

O presidente da comissão, prefeito Leonir Hermes, apresentou a chapa e perguntou aos demais prefeitos se a eleição seria realizada através do voto ou por aclamação, onde todos concordaram aclamar por unanimidade a chapa apresentada para a nova diretoria da AMUT para 2013.

Everton Moreira (Banha) disse que em seu mandato irá aproximar ainda mais os municípios integrantes da associação para juntos buscarem medidas de desenvolvimentos para a região. Em entrevista à nossa equipe de reportagem, o prefeito Leonir Hermes afirmou que Placas ganha muito com o resultado da eleição da AMUT. “Temos mais um parceiro na luta pelo desenvolvimento da nossa região e pelo o município de Placas. Como vizinho que somos dos municípios de Placas e Uruará, sei que o prefeito Banha, atual presidente da Associação dos Municípios, irá fazer o melhor pela entidade e pela região”, disse o Leonir Hermes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *