Bocão Ed. 930

MARIA

A ex-prefeita Maria do Carmo para voltar ao Ministério Público vai ter que se desfiliar do PT. Não pode assumir a Promotoria filiada no partido político. Se ela pensa em disputar uma vaga à Câmara Federal vai ter que se aposentar ou pedir demissão do serviço público. Maria do Carmo está entre a cruz e a espada. A certeza é que Carlos Martins vem a Deputado Estadual na próxima eleição.

 

MARIA II

Fiquei sabendo que o prefeito Alexandre Von autorizou sua equipe jurídica a ingressar com uma ação contra a administração da ex-prefeita Maria do Carmo pelas obras não concluídas das mini usinas hidrelétricas. Pelos argumentos e fundamentação legal, a coisa vai pegar. Pelos comentários, varias ações vão ser apresentadas na Justiça contra Maria do Carmo.

 

TUCANO

A administração do prefeito Alexandre Von está cercada de grande expectativa devido às promessas de campanha. Um Vereador comentou que o início de seu governo não está muito claro. Seus técnicos não sabem administrar, são profissionais de pouca expressão na profissão e com isso estão atrapalhados nas secretarias. Usar Secretário técnico sem ajuda de um adjunto com experiência política vai custar caro para Alexandre, já que ele como político não prospera sem o deputado Lira Maia. Alexandre vai ficar em situação difícil junto aos vereadores e ao povo, aplicando seus procedimentos técnicos sem plano de desenvolvimento.

 

OLHO PREGUIÇOSO

Um Vereador pediu para não ser identificado, disse que até agora o prefeito Alexandre Von não anunciou um projeto para chamar atenção da população e da classe política. Acha que ele está perdido, já que os petistas que ainda fazem parte de seu governo estão tirando proveito e prejudicando as secretarias onde estão lotados. Se Alexandre mantiver os passos do tartarugão, vai prejudicar sua administração e ficar refém do PT.

 

OLHO PREGUIÇOSO II

Segundo esse Vereador, Alexandre Von não está dando a consideração e respeito aos vereadores, não recebe e não atende aos pedidos acordados com ele na campanha. A revolta vai começar a se manifestar publicamente, começando pela lentidão de alguns secretários que, além de não atender os vereadores, dificultam o relacionamento. Alexandre não está despachando, prejudicando a classe dos corretores, já que para construção de conjuntos de casas, se faz necessário a regularização dos imóveis e o prefeito Alexandre está olhando esses documentos, com seus olhos preguiçosos.

 

VAI ACABAR

Quem pensava que o governador Jatene iria morrer, ficou frustrado. Ele volta com muita saúde e com muita vontade de trabalhar. Jatene reassume o governo dia 03 de abril, sabendo quem é quem na sua ausência. Está sabendo de muita coisa e ficou magoado.

 

RACHA

Quem não está satisfeito é o deputado federal Arnaldo Jordy, presidente do PPS. O Deputado confidenciou que não vai oferecer ao Jatene nenhum nome para compor a chapa para reeleição. Foi traído e não pensa mais expor o partido, já que não deu certo com o Vice.

 

PREJUÍZO

Alguns membros do PSDB estão tentando afastar o PMDB do governo Jatene. Vão se dar muito mal, já que o PMDB continua como fiel da balança. Com a absolvição de Paulo Rocha, o PT ficou forte no Estado e seus membros já estão pensando em unir força com o PMDB para disputar o governo em 2014. Lula e Dilma estão trabalhando por Brasília para essa união e Jader Barbalho já teve uma conversa, sendo que seu filho Helder Barbalho desponta como o preferido para derrotar Jatene.

 

PREJUIZO II

O governador Simão Jatene não deve escutar essa turma que quer afastar o PMDB. O partido ainda é o fiel da balança e para onde for decide a eleição. Pensa bem Jatene, a turma do contra tem outros interesses.

 

HELDER

Sua candidatura é defendida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pela Presidente Dilma, que aposta na vitória do PMDB e PT no Pará. Ou Jatene trabalha para trazer o PMDB ou vai perder a eleição, já que seu governo até agora só é promessa.

 

PROFESSOR

Professor é, sem dúvida, a profissão que menos valor possui nesse País. A situação da educação no Brasil só tende a piorar com o descaso com que é tratada. O piso, que parece ser lei, não é cumprido em quase lugar nenhum. Gasta-se mais com corrupção para políticos do que com salário para professores. Outro exemplo disso, todo mundo pode ver nessa questão da redação do Enem. Agora, vem o Ministro da Educação dizer que vai ser passado um pente fino. Todo ano tem falcatrua no Enem e fica por isso mesmo.

 

PRESÍDIO

Lira Maia impôs sua autoridade e manteve seus indicados. O prefeito Alexandre Von acovardou-se e deixou seu indicado ir embora, mesmo sabendo da existência de um complô contra ele. Falta atitude Prefeito, não deixe que vice mande mais que o senhor.

 

TRECHO DA DROGA

A Polícia deve investigar uma turma que se reúne no trevo da Rodovia Fernando Guilhon que vai para Alter do Chão. Recebi uma denúncia que lá a partir de uma hora da manhã, o pó e a fumaça tomam conta do local. A Polícia deve passar por lá para evitar futuros assaltos.

 

DAYAN

Como o vereador Dayan Serique já demonstrou produtividade no caso da Praça da Bíblia, o povo agora solicita que ele exija explicações das mini usinas hidrelétricas que começaram a construção e foram impedidas. O povo quer saber: Para onde foi destinado o recurso para a construção?

 

CRATERA

Uma enorme cratera está interditando o tráfego de veículos e pedestres na Rua Silvério Sirotheau Corrêa, no bairro da Aldeia, por trás da Escola São Raimundo Nonato. Quem precisa pegar a via em direção à Avenida Cuiabá encontra dificuldades para trafegar ou tem como opção a Avenida Tapajós, no conturbado trecho, próximo ao porto da Praça Tiradentes. Reclamações de moradores das proximidades, de estudantes, motoristas, motociclistas e pedestres são constantes por conta da enorme quantidade de buracos na Rua Silvério Sirotheau Corrêa.

 

LIXO

Na Travessa Muiraquitã, esquina com Avenida Dom Frederico Costa, no bairro do Livramento, uma grande quantidade de lixo, jogado próximo uma enorme vala virou alvo de denúncia de moradores. Ratos, baratas e urubus são vistos por quem passa no local. Temendo ser contaminados por doenças graves, como a leptospirose e dengue, os moradores pedem providências por parte do poder público municipal para retirar o lixo e tapar o buraco na esquina das duas ruas com grande fluxo de veículos e pedestres.

 

NÉLIO AGUIAR

O deputado Nélio Aguiar participará nessa quinta-feira (28), da cerimônia de entrega das obras de pavimentação da rodovia PA-431, no trecho que liga Mojuí até a comunidade Santa Rosa na PA-370. No total, são 10 km quilômetros asfaltados. A pavimentação do trecho, segundo o parlamentar, atenderá a uma reivindicação da população local que se ressentiu da não inclusão do trecho no pacote de obras entregues pelo governo anterior. “Essa obra é resultado de um esforço coletivo, onde lutamos todos juntos, classe política e comunitários, para que pudéssemos acabar com o sofrimento dos moradores com a poeira no período de seca e a lama na época das chuvas. O governador Simão Jatene sensibilizado com a causa, assumiu esse compromisso conosco e cumpriu com o asfaltamento prometido”, disse Nélio Aguiar.

26 comentários em “Bocão Ed. 930

  • 29 de março de 2013 em 09:52
    Permalink

    O prefeito Alexandre se continuar assim, vai realizar um péssimo governo.

    Resposta
  • 28 de março de 2013 em 22:25
    Permalink

    O vereador Dayan Serique ta sim fazendo um bom trabalho na Camara e pode aproveitar o embalo de maratona e encarar disputar uma vaga pra Deputado Estadual ja ano que vem.Tem chance de ganhar, muito grande . Os atuais deputados daqui como o Dr. Nelio Aguiar nao tem nem pq se preocupar pois deputado atuante serao reeleitos se fizerem boa campanha, logico.

    Resposta
  • 28 de março de 2013 em 14:46
    Permalink

    LEGALZÃO, tú tá certo cara, esse vereadorzinho de m tal de Dayan, é um zézinho, mesmo, nem bem esquentou o bundão dele na cadeira de vereador e já tá tentando se candidatar a deputado, pode? vereador, tem coisa mais importante pro sr. se preocupar, coisa séria, vou dizer algumas, pois sei que o sr. como meu professor sempre foi sem criatividade mesmo: ruas só crateras, falta de iluminação, lixo, falta merenda nas escolas e creches, falta segurança pública, coisas asim, esse negócio de praça, é só lambança, só servirá mesmo pra fumarem maconha e colocarem despacho, zézão, já basta o trevo da fernano guilhon, acorda manézão!…

    Resposta
  • 28 de março de 2013 em 11:12
    Permalink

    Na campanha ja sentia que o Prefeito Alexandre era devagar. Nao acredito na sua administraçao sem apoio do Deputado Lira Maia.

    Resposta
  • 28 de março de 2013 em 10:20
    Permalink

    Não adianta a Maria deixar o MPE que ela não ganha mais nem para vereadora. Deixou a cidade acabada.

    Resposta
  • 28 de março de 2013 em 10:12
    Permalink

    O deputado Nélio continua ajudando o povo. Continue assim deputado.

    Resposta
  • 28 de março de 2013 em 10:06
    Permalink

    O bocão antes já chamava o Prefeito de Tartarugão e agora está dando certo. Me falaram que ele não assina nada e não gosta muito de trabalhar. Gostei do olho preguiçoso.

    Resposta
  • 28 de março de 2013 em 10:03
    Permalink

    Alexandre Von, como vice prefeito foi fraco, como prefeito vai ser pior. O PT vão voltar com força. Já estamos sentido falta do PT.

    Resposta
  • 28 de março de 2013 em 09:55
    Permalink

    Não morre Jatene, se o vice assumir estamos perdido.

    Resposta
  • 28 de março de 2013 em 09:43
    Permalink

    Não adianta falar no Vice Governador ele não tem voto e esta acabado politicamente na região. Ele foi uma grande decepção.

    Resposta
  • 28 de março de 2013 em 09:39
    Permalink

    Nelio Aguiar. E o nosso Deputado. Esse merece respeito e consideração, sempre esteve ao lado do povo.

    Resposta
  • 28 de março de 2013 em 09:37
    Permalink

    JATENE NAO VAI MORRER, VAI AINDA DISPUTAR A REELEIÇÃO COM OUTRO VICE..

    Resposta
  • 28 de março de 2013 em 09:22
    Permalink

    O que adianta falar bonito, se as ações nao são bonitas como se esperava prefeito?

    a cidade está toda cheia de buracos, e esse problema nao é dificil de resolver, o dificil é ter atitude nao é?
    #fato#

    Resposta
  • 28 de março de 2013 em 08:55
    Permalink

    MAS ESSE VEREADOR DAYAN É MUITO \”ZÉ\” MESMO, ELE AINDA QUER SABER PRA ONDE FOI O DINHEIRO DA PRAÇA DA BÍBLIA?

    VAMOS FAZER UMA APOSTA: QUEM APOSTA NO BOLSO DO VEREADOR REGINALDO CAMPOS?

    Tá valendo um terreno no céu!

    Resposta
  • 28 de março de 2013 em 08:47
    Permalink

    PQP O ALEXANDRE VON, VULGO TARTARUGÃO, ESSA É BOA!
    POR ISSO QUE GOSTO DO BOCÃO, ELE FAZ É FALAR A VERDADE, O PREFEITO TA MAIS PERDIDO QUE CEGO EM TIROTEIO.

    Resposta
  • 28 de março de 2013 em 08:08
    Permalink

    Se alguém de Santarém votar no Jatene merece ser apedrejado… o cara não fez nada pela cidade, parece mais ser prefeito de Belém do que governador do Estado, se bem que Santarem não pertence ao Pará… mas ele deveria pelo menos disfarçar.

    Resposta
  • 28 de março de 2013 em 08:04
    Permalink

    Lixo já virou o cartão postal de Santarém. Ao invés de colocarem a foto do rio na capa do IPTU deveriam expor lixo, rato e urubu!!! Saiu uma prefeita porca e entrou outro do mesmo jeito.

    Resposta
  • 28 de março de 2013 em 08:01
    Permalink

    Cratera é o que não falta na cidade. Será que o Alexandre quer imitar a Maria!! Acorda pamonhão!!! Faz alguma coisa… Precisamos ver alguma obra, qualquer ação. Essa inércia do governo atual já tá incomodando…

    Resposta
  • 28 de março de 2013 em 07:57
    Permalink

    Esse prefeito tá dormindo no ponto. Não faz p… nenhuma. Parece até funcionário fantasma!!!

    Resposta
  • 28 de março de 2013 em 07:55
    Permalink

    Dos trambique do governo da Maria todo mundo, afinal era escancarado pra quem quisesse ver. Quero saber é o plano do Alexandre pra Santarém? Até agora não fez nada, a campanha política já acabou chega de atacar a oposição, vamos agir!!!

    Resposta
  • 27 de março de 2013 em 22:13
    Permalink

    Vamos esperar o vereador Dayan exigir uma resposta da prefeitura apesar de não ser da responsabilidade do Alexandre, o vereador tem que exigir. Deu certo no caso da praça da Bíblia. Pode dar certo nesse

    Resposta
  • 27 de março de 2013 em 22:07
    Permalink

    Ouvimos uma conversa nesse sentido. Quem falava queria tirar vantagem. Isso não vai acontecer. Jatene esta bem e vem em 2014 com outro VICE

    Resposta
  • 27 de março de 2013 em 22:02
    Permalink

    E muita droga no trevo. Eu passei lê 2 horas da manha e estavam lá com som auto todos doidos.

    Resposta
  • 27 de março de 2013 em 21:38
    Permalink

    O racha já aconteceu entre o Vice e o deputado. Em Belem, e o que estão comentando.

    Resposta
  • 27 de março de 2013 em 21:33
    Permalink

    Tenho escutada muita critica contra o governo do Prefeito Alexandre. Ele esta atrapalhado e nao gosta de trabalhar. E o que eu escuto.

    Resposta
  • 27 de março de 2013 em 19:30
    Permalink

    Será que o Arnado Jordy vai perder essa bocada de indicar o vice do governador em 2014…? Mudando de assunto esse pessoal do parazinho é muito saliente e preconceituso , teve um atleta do clube do remo , que pegou um a peia do Leão do Tapajos ,chamado Gualhardo que falou na cara de pau , aqui na nossa terra , que não se conformava de ter perdido para o pior time do Pará. Vamos respeitar a nossa mansidão…

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *