Fuzica luta para desbloquear contas da Prefeitura de Aveiro

Fuzica tenta solucionar problemas
Fuzica tenta solucionar problemas

Casos de máquina administrativa sucateada de prefeituras continuam acontecendo na região Oeste do Pará. Desta vez, o prefeito de Aveiro, Olinaldo Barbosa, o “Fuzica”, denuncia o sucateamento das contas públicas de Aveiro e a falta de pagamento de 05 meses de salários, incluindo, o 13º dos servidores do Município, pelo ex-gestor municipal.

O problema, segundo ele, foi ocasionado pela gestão de seu antecessor, que está sendo acusado de não pagar o funcionalismo público e de desviar cerca de R$ 9.880.000,00 dos cofres públicos de Aveiro, ocasionando no bloqueio das contas do Município pela Delegacia da Receita Federal, em Santarém.

Inconformado com a situação e buscado soluções para o problema, o atual prefeito Olinaldo Barbosa, em companhia do presidente da Câmara Municipal, vereador Preto do Sátiro,  procuraram a Delegacia da Receita Federal, em Santarém, na sexta-feira, dia 22, para negociar a liberação dos recursos do Município. Para “Fuzica” a gestão de Ranilson do Prado ocasionou todos os problemas que o Município está enfrentando, por não pagar os 05 meses de salários dos servidores de várias áreas, entre elas, saúde e educação.

Em conversa ainda pouco com o Helio Augusto Leite, Diretor de Iluminação, ele nos falou que Fuzica está demonstrando responsabilidade com a população Aveirense, segundo ele o prefeito não tem medido esforços para resolver os problemas do município e tem dado à ele todo o apoio e suporte necessário para que ele desenvolva suas funções beneficiando a população.

Helio também enfatizou à sintonia e parceria com o atual secretário de obras do município Jeremias Fonseca.

 

“A situação das contas da prefeitura de Aveiro está difícil, mas estamos tentando de todos os meios desbloquear os recursos. Houve uma negociação do ex-Prefeito que não cumpriu as obrigações, agora está penalizando o Município. Já fizemos nossa proposta à Receita Federal e estamos aguardando o Delegado se manifestar”, disse Olinaldo Barbosa.

De acordo com “Fuzica”, o bloqueio das contas começou quando o ex-gestor atrasou o recolhimento do FGTS e do INSS, dos servidores e, que paralelo ao problema, a presidente Dilma Rousseff tomou uma medida, ordenando que todo Município inadimplente deve pagar sua dívida.

“Ela baixou uma resolução provisória dando um presente de mãe. Em novembro e dezembro, bem como o 13º salário. A Prefeitura deveria ter cumprido e sem atrasar. O ex-gestor atrasou os cinco meses de salário e levou Aveiro a ser penalizado”, aponta Olinaldo.

Ele reforça que está aguardando a liberação dos recursos por parte da Receita Federal para poder sanar a dívida do Município diante dos servidores públicos. “Todo o funcionalismo está atrasado, como na área de saúde, educação, entre outras. Já conversamos com o delegado da Receita e acreditamos que ele vai resolver a situação. As verbas de programas dos governos federal e estadual estão sendo repassados sem problema. O único problema é a dos salários dos servidores”, explica.

Equipe em  Daniel de Carvalho
Equipe em Daniel de Carvalho

Prefeitura leva energia elétrica às comunidades ribeirinhas: O prefeito Olinaldo Barbosa (Fuzica), no pouco período que está à frente da administração municipal tem tido um cuidado todo especial com as comunidades ribeirinhas que ainda não foram beneficiadas com o programa “Luz para Todos”, do Governo Federal.

Fuzica, apesar das dificuldades que vem encontrando no decorrer dos três meses no Executivo municipal, tem se esforçado para que as comunidades ribeirinhas possam usufruir de um pouco de energia e terem uma vida melhor e com mais dignidade.

Helio Augusto
Helio Augusto

Na semana que passou, o Coordenador de Iluminação Pública do Município, Hélio Leite, realizou a instalação de uma bomba d`água da comunidade de Cauassu-ê-pa, que estava danificada. Outra comunidade que foi beneficiada pela Prefeitura foi Trairinha, localizada na Zona Rural do distrito de Brasília Legal, com a instalação da bomba d`água e troca de 400 metros de cabos que, segundo Helio Leite, há mais de 10 anos nunca tinha sido trocado.

No momento outra bomba de água está sendo instalada na comunidade de Santa Cruz e também a manutenção completa de um motor de 61HP, de marca MWM, de Daniel de Carvalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *