Lira Maia: “Von deve denunciar fraude do PT”

Deputado Lira Maia analisa situação do Goveno de Alexandre Von
Deputado Lira Maia analisa situação do Goveno de Alexandre Von

Depois de constatar problemas de calculo em dois convênios firmados para a construção de obras em Santarém, no governo da ex prefeita, Maria do Carmo (PT), junto a Caixa Econômica Federal, o deputado federal, Joaquim de Lira Maia (DEM) argumenta que o atual gestor, Alexandre Von (PSDB) deve denunciar no Ministério Público Federal (MPF) os deslizes causados pela administração anterior.
“Eu acompanho o Alexandre em Brasília e já houve vários problemas na Caixa Econômica. Tem alguns impedimentos que existem. A Prefeitura, por exemplo, apresenta inadimplência no calculo, principalmente nos aspectos de dois convênios do governo anterior que não foi aprovada a prestação de contas”, declara o parlamentar.
De acordo com Lira Maia, todos os projetos que estão rigorosamente corretos, sem fraudes e sem problemas têm tudo para ser concluído, sem nenhum problema, no decorrer do governo de Alexandre Von. Maia explica que Von teve que dar entrada em processos no MPF, para que pudesse abrir caminho para conseguir liberar a Prefeitura, para receber novos recursos.
“Ele (Von) foi obrigado a fazer denuncias no MPF, mesmo que não queira prejudicar ou criar problema pra alguém. É um ato administrativo responsabilizando quem cometeu o deslize, para que a Prefeitura possa ficar habilitada para receber novos recursos”, destaca Maia.
Segundo ele, mesmo com problemas em cálculos de contas da gestão anterior, todos os projetos que estiveram dentro das normalidades seguirão normalmente. “A gestão pública é impessoal. Agora se ele tiver um convenio que teve os recursos liberados e o dinheiro não foi empregado e, parte não está no caixa, esse projeto vai ter problemas para ser concluído”, adianta Maia, reafirmando que o atual Prefeito não pode ser responsabilizado pelo deslize da administração anterior.
“Agora se tiverem aplicado os recursos dentro da normalidade, não tem nenhum problema para que a obra continue”, ressalta.
INFRAESTRUTURA – O deputado federal Joaquim de Lira Maia destaca que os primeiros seis meses do inicio de um governo em Santarém se torna problemático devido ao período invernoso, onde a população reclama dos problemas de infraestrutura. Entretanto, ele afirma que Von já corrigiu vários pontos críticos das ruas da cidade, principalmente problemas deixados pela gestão anterior.
“Eu já fui prefeito de Santarém e diria que os primeiros seis meses é cruel, pois o novo gestor assume na época chuvosa. Nesse ponto já existe até milagre de vários pontos corrigidos em função disso. Prefeito nenhum ainda não pode Receber nenhuma avaliação com relação a esse aspecto”, afirma Maia.
POCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS – Com relação a outros procedimentos administrativos, o deputado federal Joaquim de Lira Maia garante que a parte operacional, com cuidados e planejamento está sendo feito rigorosamente por Von. Ele afirma que o prefeito Alexandre Von já fez toda a parte de manutenção no planalto e, agora está se direcionando a região de rios, com um planejamento participativo, ouvindo as lideranças de comunidades e compondo um plano de governo.
“Isso também vai ocorrer aqui dentro da cidade, enquanto, sobretudo se estrutura o Governo, para que tenha condições de trabalhar na área de infraestrutura”, justifica.
RECLAMAÇÕES – Em relação as reclamações direcionadas a administração de Von, o deputado Lira Maia justifica que cada gestor tem o seu método de trabalho, mas que existe um acumulo muito grande de problemas devido parte do atual Governo ter pessoas que estão entrando na vida pública agora.
“A gente tem sentido a dedicação muito grande do Governo, mas é lógico que a tarefa é muito grande. Há em qualquer setor as reclamações, o que é muito natural. Eu acredito no poder de administração do Alexandre e, de que fará um grande governo”, diz Maia, argumentando que a parte de comunicação do prefeito Alexandre Von, com a Câmara e a imprensa, no decorrer do governo irá melhorar.
“Essas coisas toda que o pessoal tem reclamado na rua é perfeitamente normal, em função desses acúmulos de atividades no inicio. Acredito que todos terão paciência para esperar esse período de maturação, para que a gente possa cobrar de fato o que foi prometido em campanha. Muita coisa já está saindo, mas tem muita coisa ainda pra sair”, afirma.
INTERMEDIAÇÃO – Perguntado se a assessoria do prefeito Alexandre Von poderia intermediar o dialogo entre o poder executivo e o legislativo, o deputado Lira Maia disse que o atual gestor tem dado atenção devida aos servidores, mas que a tarefa de intermediação política, cabe aos vereadores também fazer.
“O Prefeito não tem condições de estar marcando todos os dias audiências com esse ou aquele setor. Nesse início, a tarefa é muito grande, mas acredito que o Alexandre está preocupado também com esse aspecto e vai se organizar para fazer a intermediação, até porque a função de prefeito não é apenas administrativa”, garante.
Maia destaca que o Prefeito se consolida como um agente político que tem que fazer a administração de recursos do Município, mas segundo ele, os auxiliares da administração devem ser os vereadores.
“Tem toda uma população pra dar respaldo, mas os seus grandes auxiliares são, sobretudo os vereadores aliados e seus secretários. Ele (Alexandre) saberá organizar tudo, para corrigir se é que eles estão achando que é uma falha e vai dar a volta por cima”, garante Maia, acreditando que os vereadores entrarão em acordo com a Prefeitura, onde as coisas chegarão a contento logo que haja o entendimento.
GOVERNO JAILSON ALVES – O deputado federal, Joaquim de Lira Maia ressalta que paralelo a administração de Santarém, existe o período de transição e de implantação do Município de Mojuí dos Campos. Para ele, o prefeito Jailson Alves e o vice Juvenal têm feito todos os esforços, no sentido de fazer um bom governo.
“Eu estive lá e posso afirmar que nesses dois meses e meio da administração de Mojuí, já houve um crescimento maior do que nos últimos 20 anos, é comprovado”, garante Maia.
Ele destaca que o prefeito Jailson Alves está encontrando dificuldades em relação aos recursos do Governo Federal destinados a educação, saúde, entre outros, os quais ainda estão vindo para o Município de Santarém.
“Não houve desmembramento. O Alexandre por meios legais faz o repasse dos recursos, mas por enquanto ainda não foi feito. De forma que as duas administrações, que estamos apoiando diretamente, estão com a melhor intenção de fazer bons governos”, afiança.
Por: Manoel Cardoso

15 comentários em “Lira Maia: “Von deve denunciar fraude do PT”

  • 5 de abril de 2013 em 21:09
    Permalink

    Nao entendi,o lira maia que fala pelo prefeito?!??? Vao trabalhar pelo povo e deixar de conversa mole.

    Resposta
  • 5 de abril de 2013 em 08:58
    Permalink

    A FARRA INDUSTRIAL DA SECA
    A INDÚSTRIA DA SECA é disfarçar a verdade de aqueles que não têm um bom entendimento de quando está sendo enganado.
    DILMA faz duas viagens ao seco NORDESTE em duas semanas consecutivas, o NORDESTE é um reduto eleitoral tradicional principalmente agora em dois mil e catorze, os políticos chamam de reduto, igual ponto de concentração digo curral eleitoreiro que a corrupção manda e desmanda.
    A SECA não é para sempre como a DILMA diz, a seca se prolonga por falta de verdade e amor a Natureza deste GOVERNO.
    DILMA anuncia a ampliação de programas Federais como novas medidas seculares em épocas de Eleições no valor de nove bilhões incluindo 2,1bilhoes em novos equipamentos para os municípios, tipos de equipamentos não citados, e 3,1 bilhões em renegociação de divida para os produtores continuarem a serem enganados, e além destes, a construção de cisternas e o fornecimento de carros-pipas para as PREFEITURAS que trocam agua por votos e a perfuração de poços para os seus amigos e a prorrogação da esmola bolças estiagem.
    RDC É REGIME DIFERENCIADO DE CONTRATAÇÃO RDC para obras do PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DA CORRUPÇÃO PAC. ISSO quer dizer derramar dinheiro para enganar os menos esclarecidos, e além do mais, titularidades de terras, licenciamento Ambiental, e a liberação de recursos sem licitação, e os políticos do seu grupo rindo das façanhas ou jogo de cintura do GOVERNO DILMA e o MINISTÉRIO PUBLICA continua sua boa ação contra a sociedade e persistem calados e omissos a estas questões.
    DILMA diz que está reafirmando uma parceria com o povo NORDESTINO ou com os políticos da teia do mal.
    DILMA ainda diz, nos do GOVERNO FEDERAL não poupamos esforços e nem recursos para melhorar os impactos e efeitos da seca sobre a população atingida. Isso é derramar dinheiro e enganar os fracos.
    A MINISTRA ISABELLA TEIXEIRA E A ONU SE ESQUECERAM DO MEIO AMBIENTE BRASILEIRO eles se esconderam nas questões tornar potáveis e os RIOS JEQUITINHONHA E PARAGUAÇU, que terão as suas margens reflorestadas com suas respectivas matas ciliares e os cílios que os CIENTISTAS jamais falaram para que serve ou citaram esta palavra alguma vez. OS NORDESTINOS precisam de agua para produzir alimentos e esse Governo está a quem deste grande item de primeira necessidade para o bem da vida. O DONO do PLANETA quer esses bens para o povo honesto que produz as riquezas destes PAIS.
    DILMA o seu GOVERNO está deixando o BRASIL em má situação, e os ECONOMISTAS criticam a sua fala em todo lugar no MUNDO. O ALEXANDRE TOMBINE tentou consertar os seus erros mais a emenda ficou pior que o soneto.
    Juíza reage e dispara contra suspeito de assalto e quem paga as contas está sempre refém dos bandidos e o JUDICIARIO não descobriu que essa cassa e procura é falta de empregos, essas pessoas estão no gueto e o GOVERNO foge quando alguém fala em criar empregos qual a solução então?
    O PROJETO de lei dos domésticos é se esquecerem de que homens também trabalham como domestico, e o projeto foi tão bem elaborado que essa classe sofreu demissão de 2.5 mil em FEVEREIRO essa é uma das provas do cuidado que esse Governo tem com os pobres.
    PRODUÇÃO DE PETROLEO cai 1.8%. PRODUÇÃO INDUSTRIAL tem pior resultado desde 2008. O BANCO CENTRAL sabe que a inflação é inevitável. INDÚSTRIA na região do ABC fecha 315 postos de trabalho. CONTAS DO GOVERNO tem o pior mês em FEVEREIRO. CUSTO BRASIL é um absurdo vergonhoso. A LOGISTICA foi programada para amarrar o nosso PAIS no atraso. AREA TRIBUTARIA os técnicos terão que ser wizzard.
    POLITICOS QUE SÓ CONTRIBUIRAM COM OS DESMANDOS estão arrastando o PAIS para o precipício as palavras certas são contribuir ou contribuição para o bem está das pessoas
    DILMA QUER ENGANAR AS MULHERES COM SEIS MIL CRECHES que vocês receberam depois das Eleições de dois mil e catorze iguais ás casas dos sem tetos de PARATI, ANGRAS DOS REIS, E MORRO DO BUMBA, honre o seu voto.
    O PODEROSO DEUS DE ABRAÃO ESTÁ REUNINDO A SUA IGREJA E LÁ NÃO TEM SACOLINHA.
    JOÃO DE DEUS FERREIRA.

    Resposta
  • 1 de abril de 2013 em 10:31
    Permalink

    É imposto , é IPVA altissimo para esse povo não fazer nada pelo povo.A politica é algo muito fácil para os que só querem entrar pra ganhar dinheiro, ganhar dinheiro dos trabalhadores que trabalham de verdade. Esse Lira Maia é so mais um dos muitos que virão e que não vão fazer nada .

    Resposta
  • 1 de abril de 2013 em 09:32
    Permalink

    DEPUTADO PARARABENS PELO DIA DE HOJE DIA DA MENTIRA

    Resposta
  • 30 de março de 2013 em 12:17
    Permalink

    Muito engraçado que so tem santo aqui. O Lira Maia pode ser o que seja mas não é a toa que ele ta no Congresso Nacional e só vai sair se ele quiser. Antigamente eu não simpatizava com ele mas de uns tempos p/ ca mudei completamente de opinião pq vi de perto q/ ele é um estadista e o q mais tem é um bando de bunda mole que é doooooido pra ta no lugar dele mas não tem bunda e nem testículo pra isso! O Lira Maia so sai do Congresso Nacional SE ELE QUISER .
    kkkkkkkk…Vão me dizer que a gangue que insiste em atacar o Liroca tem moral pra pixar o nome dele? kkkkkkkkkkkkkkk….. Agora conta aquela piada do papagaio kkkkkkkkkkkkkkkk…..
    Meu voto é do Lira Maia seja ele de que partido for, que se ferrem os falsos moralistas e recalcados!

    Resposta
  • 30 de março de 2013 em 08:35
    Permalink

    a justiça e a maior culpada deata turma esta fora das penitenciarias

    Resposta
  • 29 de março de 2013 em 12:05
    Permalink

    ei deixem o maia falar oq qr,td mundo sabe q o sr everaldinho ta milionario,bm mais doq o sr maia,qdo era pro povo ter feito o certo \”nao votar em ngm\” o povo nao fez,agora querem chorar,ahhhh o problema nao sao os politicos corruptos,e sim qm vota neles,pq vcs acham q ao inves de dar educação o lula deu bolsa aqui,bolsa lá,pq a realidade a maioria do povo brasileiro é ignorante!!!!!

    Resposta
  • 28 de março de 2013 em 18:21
    Permalink

    Era para o lira maia te ido para o conclave…iria gahar santo

    Resposta
  • 28 de março de 2013 em 16:41
    Permalink

    trofeu oleo de peroba 2013

    Resposta
  • 28 de março de 2013 em 15:02
    Permalink

    Quem é mesmo Lira Maia?? Num tem moral pra falar nada sobre processos. É um político que no céu não tem vez. Lira Maia fala como se ele fosse o prefeito, mas na prática chora pq não tem conseguido espaço no governo como gostaria. Sua irmã nao conseguiu ser secretária de educação, apesar de mandar na escher e na serique.

    Resposta
  • 28 de março de 2013 em 10:56
    Permalink

    Isso é uma vergonha o dep. Lira Maia falar em processo, será que ele não lembra desse processo, se não lembra vou lembrar improbabilidade administrativa, e seus bens forão bloqueados por causa disso, olha ai o numero do processo:AGRAVO EM RECURSO ESPECIAL Nº 210.892 – PA (2012/0159080-2).
    Além que esses secretários que o prefeito colocou não são tão competentes, a maioria é indicação do Maia, fora que esse secretário Valdir Matias está so emblosando para ele, cada coisa que ele faz, o que vemos é uma enganação uns tapa buracos aqui, outras limpeza de rua, um enfeitizinho nas praças, vai enganar outro, sou um eleitor insatisfeito.
    Esse dep. Lira Maia, deve é sair da politica sem expressão em Brasilia, espero que ele não ganhe de novo, alias espero que ele nem se seja candidato na proxima eleição.
    Que seja eleito um outro deputado que realmente lute pela região e que seja daqui, o Maia só pensa no beneficio dele, se você consultar na prefeitura a maior parte de secretarios e contratados são indicação do Maia.
    MAIS UMA VEZ VOLTO A DIZER VOLTEI NO PREFEITO ATUAL ACHANDO QUE TERIA MUDANÇA MAS, NÃO HOUVE POIS QUE MANDA É O MAIA, SABE QUANDO VOCÊ VERÁ MEU VOTO DE NOVO PREFEITO NUNCA, NEM VOCÊ NEM QUEM VOCÊ INDICAR.

    Resposta
  • 28 de março de 2013 em 08:47
    Permalink

    Clara não é surpresa,quem manda e desmanda nesse governo é o Dep. Lira Maia,è até bom ,pois o prefeito conseguiu nomear o mair numero de secretários ruim do mundo,não recebem nem ligações de vereadores aliados

    Resposta
  • 28 de março de 2013 em 06:23
    Permalink

    É uma piada isso que ele falou .Para Alexandre denunciar claro pode sim inclusive as fraudes dadas por eles. Quanta hipocrisia.

    Resposta
  • 27 de março de 2013 em 22:57
    Permalink

    Não entendi. Lira Maia é porta voz de Von¿

    Resposta
  • 27 de março de 2013 em 17:33
    Permalink

    os únicos ramais arrumado no planalto só aonde esse Dep. Lira maia tem propriedades, no entanto os ramais que ele não tem propriedade vc não anda nem de jegue. Está na hora desse senhor fazer alguma coisinha pelo planalto que est´completamente sem projetos sociais. Dep. ano que vem tem eleição e com certeza vc vai querer continuar mamando nas tetas do setor público. Trabalhe pelo povo afinal de contas vc foi eleito pra isso.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *