Nélio Aguiar quer agilidade em obras de escolas no Oeste do Pará

nelio aguiar
nelio aguiar

O Deputado Nélio Aguiar (PMN) disse nesta quarta-feira (27), no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) que continuará atento a todos os processos de licitação para reforma de escolas e construção de novas  unidades em Santarém. O parlamentar disse que a morosidade em alguns processos está levando a grande evasão escolar em alguns municípios da região Oeste do Pará. “Há escolas que tem capacidade para receber cerca de 1.200 alunos e hoje tem apenas 400 matriculados, justamente por conta das condições precárias das estruturas físicas das escolas, pois se observa uma grande lentidão no inicio das obras”, denunciou.

Nélio Aguiar defendeu ainda que as obras passem a ser gerenciadas pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (SEOP). “A Secretaria de Educação não deveria gerenciar processos de obras físicas e sim, as questões técnicas da educação, pois até agora não vimos obras saindo do papel em Santarém” disse o parlamentar.

Entre as obras que estão sendo acompanhadas de perto pelo deputado Nélio Aguiar está a reforma da Escola Maestro Wilson da Fonseca em Santarém, que teve processo licitatório publicado no último dia 25, oito meses depois do anúncio feito pelo Governo do Estado. A obra da unidade de ensino está orçada no valor de cerca de R$ 930 mil. A reforma da escola incluiu melhorias nas redes elétrica e hidráulica, forro, telhado, entre outros.

Fonte: RG 15/O Impacto e Kátia Aguiar

 

3 comentários em “Nélio Aguiar quer agilidade em obras de escolas no Oeste do Pará

  • 28 de março de 2013 em 14:39
    Permalink

    O problema que o secretário de obras do estado, é suplente de deputado e fica fazendo campanha com as obras do estado, principalmente as que são pedidos de outros deputados, tremenda falta de respeito com os municípios que dependes dessas obras,

    Resposta
    • 28 de março de 2013 em 16:05
      Permalink

      Marcos Paulo, melhor ter alguem trabalhando por nossa região,como é o caso do Deputado Nélio Aguiar, pedindo e agilizando do que a coisa ficar parada. A Dra. Alberta Riker, como representante da OAB faz bem em aproveitar para mostrar pra população o bea bá se a obra FOI OU NÃO SUPERFATURADA, realidade que infelizmente é corriqueira, de norte a sul, leste a oeste do Brasil.

      Resposta
  • 27 de março de 2013 em 10:55
    Permalink

    Perfeito Deputado Nélio Aguiar! Também vou verificar essas NOVAS escolas pois o que tenho visto é que tem umas escolas da rede pública, CONSTRUÍDAS EM GESTÃO PASSADA que são feitas de modo tão ESTRANHO E COM MATERIAL BARATO , que são parecido fornalhas. Os engenheiros tem que ver que nossas crianças e adolescentes vivem , estudam numa região quente , mesmo no inverno continua quente portanto , tem materiais e técnicas de engenharia civil que ajudam e muito a REVERTER OU MINIMIZAR a questão do calor QUE NA MAIORIA DAS VEZES É INSUPORTÁVEL . Imagine criança e adolescene estudar dentro de uma sauna ou de um forno?! APROVEITO A OPORTUNIDADE e DEIXO AQUI O CONVITE PARA OS(AS) ENGENHEIROS(AS) CIVIS QUE ESTEJAM DISPOSTOS A FAZER PARTE DOS \”AMIGOS DA COMISSÃO DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E DOS ADOLESCENTES DA OAB/Stm-Pa\”. Estou precisando de profissionais dessa área especilaistas em construções prediais ou assemelhados justamente para me dar suporte em relatórios que apresentarei para toda sociedade santarena e tbm para o Ministério Público Estadual. Os engenheiros interessados em fazer parte da Comissão dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes , favor procurem a OAB Santarém , pois precisamos dessas parcerias para poder trabalhar com eficácia e assim melhorar bastante a qualidade de vida aqui em Santarém e região, PRINCIPALMENTE PARA A POPULAÇÃO INFANTO-JUVENIL DE NOSSA CIDADE E REGIÃO! Obrigada.

    ALBERTA RIKER
    Advogada
    Presidente da Comissão dos Direitos da Infância e Juventude OAB/Stm-PA

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *