Comunidades rurais serão beneficiadas com o EJA/Campo

Prefeita em exercício, Maria José Maia
Prefeita em exercício, Maria José Maia

A Prefeitura de Santarém deve abrir nos próximos dias 50 turmas de ensino médio do Programa de Educação de Jovens e Adultos na zona rural (EJA/Campo). O EJA/Campo será implantado nas comunidades onde não há possibilidade de contar com o ensino modular. O curso será voltado às pessoas com mais de 18 anos, terá duração de 18 meses e será constituído por duas etapas: a primeira corresponde ao 1º e 2º ano do ensino médio e a última etapa, de três meses, corresponde ao 3º ano. A data provável para o início das aulas é dia 02 de maio.

O EJA/Campo será implantado com apoio do Governo do Estado, através da 5ª URE/SEDUC. A prefeita em exercício, Prof.ª Maria José Maia, avalia positivamente a implantação do Programa, em virtude da solicitação de diversas comunidades para trazer o ensino modular.

“Como o modular é um curso mais complexo, mais caro e difícil de ser implantado essas pessoas que esperaram tanto tempo para fazer o ensino médio poderão ter a oportunidade de cursá-lo em 18 meses. E vale lembrar que essa é uma parceria entre Prefeitura e o Governo do Estado. O Estado vai pagar a remuneração dos professores. O Município, por sua vez, irá ceder o espaço físico e  cuidará da merenda e transporte escolar”, explica Maria José.

A solicitação para implantação do EJA/Campo partirá das próprias comunidades, a partir de suas demandas. Elas devem apresentar à 5ª URE uma relação de no mínimo 20 alunos. Segundo a prefeita, nos próximos dias a SEDUC iniciará um processo seletivo para escolha dos professores que trabalharão no EJA/Campo. As etapas do processo constarão no site da instituição no dia 10 de abril.

Fonte: RG 15/O Impacto e COM/PMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *