Servidores do Detran paralisam atividades

 

Detran em Greve
Detran em Greve

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/PA) paralisaram as atividades no órgão, nesta segunda-feira (1º), para reivindicar melhores condições  de trabalho, implantação de Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) e a realização de concurso público. Um grupo de manifestantes realiza protesto em frente ao órgão, na avenida Augusto Monetenegro, em Belém.

De acordo com o Sindicato dos Servidores do Departamento de Trânsito (Sindetran), o reajuste salarial de 9% proposto pelo Governo aos servidores do Estado é insuficiente, pois pleiteavam 12%, mas decidiram aceitar em assembleia realizada pela categoria. A aceitação dos 9%, no entanto, ficou condicionada a obtenção do mesmo índice para a Gratificação de Trânsito (GT), conforme determina o artigo 29, da Lei 7.594 de 2011 que trata da Reestruturação da Autarquia de Trânsito. “Não há o que discutir, a lei é clara quando diz que a GT dos servidores do Detran é reajustável no mesmo índice dos salários dos servidores públicos estaduais”, argumenta o presidente do Sindetran, Élison Oliveira.

Os servidores pretendem receber um posicionamento da Secretaria de Estado de Administração (Sead) ainda hoje e caso isso não ocorra, os manifestantes prometem organizar um grande ato público nesta terça-feira (2) em frente à Secretaria, na travessa do Chaco, em Belém.

O atendimento no Detran está sendo realizado pelo servidores temporários, que não possuem vínculo com o órgão.

A Sead informou, através de nota, que os somente na gestão de Jatene, os servidores obtiveram um reajuste médio de 107% e que se encontra em análise na Procuradoria Geral do Estado a proposta de Plano de Carreiras e Remuneração, que estabelecerá o sistema de promoções na carreira dos servidores do Detran.

Este sistema de promoções “deverá ser encaminhado ainda no mês de abril à apreciação da Assembleia Legislativa, portanto consideramos precipitada a paralisação dos servidores, pois o Estado além de elevar a remuneração desses servidores em 107% em dois anos, tem honrado os compromissos”, disse a nota.

Fonte: DOL

 

Um comentário em “Servidores do Detran paralisam atividades

  • 2 de abril de 2013 em 08:39
    Permalink

    de novoooooooooooooooooooooooo!!
    além de ter um péssimo atendimento já vão paralisar de novo!!!!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *