Policial militar preso acusado de chefiar quadrilha interestadual

Integrantes da quadrilha presos na operação policial
Integrantes da quadrilha presos na operação policial
Dinheiro, celulares, cartões de crédioto e outros materiais apreendidos pela Polícia
Dinheiro, celulares, cartões de crédioto e outros materiais apreendidos pela Polícia
Motocicletas apreendidas e que estavamem poder da quadrilha
Motocicletas apreendidas e que estavamem poder da quadrilha

A Superintendência de Polícia Civil do Baixo e Médio Amazonas deflagrou na madrugada desta terça-feira, 02, em vários bairros de Santarém, a operação denominada “Caixa Forte”, sob comando dos delegados Gilberto Aguiar, Jardel Guimarães, Nelson Silva e Silvio Birro, resultando na prisão de 06 homens.

Eles são acusados de participar de uma quadrilha interestadual, com integrantes de Santarém e Manaus, chefiada pelo cabo da Polícia Militar, Cerdeira.

Policiais civis informaram que a quadrilha é especializada em assaltos a bancos, postos de combustível e arrombamento a farmácias e caixas eletrônicos, onde os integrantes de Santarém formulavam as estratégias delituosas e passavam as coordenadas para os bandidos de Manaus, os quais executavam o crime.

Com a quadrilha foram apreendidas duas motocicletas, de marca Honda, de placas NSL – 3891 e NSQ – 9949; um veículo; equipamentos de arrombamento, como pé de cabra, marretas, alicate de pressão; cartões de bancos; um noot book; talão de cheque; celulares e dinheiro.

Além do cabo PM Cerdeira, também foram presos na ação policial os integrantes da quadrilha, Aldemir Júnior de Oliveira, Josimar Pinho da Silva (27 anos), Fábio Rodrigues de Sousa, Marcos Jonatas Araújo da Silva (41 anos) e Jackson Douglas Mendes Mota.

O delegado Jardel Guimarães destaca que os investigadores fizeram a operação que culminou no cumprimento de mandados de busca e apreensão, assim como prisão temporária contra a organização de vários integrantes de uma quadrilha interestadual. Ele explica que apenas o núcleo de Santarém foi desmembrado.

“Eles praticavam diversos furtos, bem como são especializados em arrombamentos de cofres, de onde subtraiam quantias elevadas. Juntamente com o restante da quadrilha que vinha do Estado do Amazonas, praticavam o delito e no mesmo dia deixavam Santarém em companhias aéreas”, detalha Dr. Jardel Guimarães.

Segundo ele, entre os diversos furtos e arrombamentos praticados pela quadrilha estão os postos de combustível Tambaú e Nacional, a farmácia Extrafarma, além de tentar explodir o caixa eletrônico localizado dentro da Ulbra, culminando na prisão dos integrantes da organização criminosa.

“A operação já vinha sendo monitorada há bastante tempo e contamos com o trabalho de inteligência policial, o Núcleo de Apoio a Investigação (NAI) deu apoio total, para que a Polícia Civil pudesse monitorar essas pessoas, prender e fazer o desmembramento do núcleo que faz parte de vários delitos na nossa cidade, sendo uma quadrilha bastante organizada”, afirmou o delegado Jardel Guimarães.

Fonte: RG 15/O Impacto

8 comentários em “Policial militar preso acusado de chefiar quadrilha interestadual

  • 3 de abril de 2013 em 12:43
    Permalink

    Não se deve confundir cb cerdeira com fileiras da Pm, afinal se ele é criminoso não é na policia e nem com a policia….ouviu cesário aprenda a escrever primeiro pra depois falar que 30% da Pm é bandido.Queria ver sua cara em falar isso em frente a uma tropa onde tem pais de família e pessoas honesta.Você não consegue discernir as coisas.

    Resposta
  • 3 de abril de 2013 em 09:26
    Permalink

    Parabéns ! ao trabalho investigativo da PC, a policia militar tem que liberar para a imprensa mostrar para a população a cara desse policial bandido, ou será que, a PM compactua com bandidagem dentre de suas fileiras. É mais um caso dos muitos que surgirão na policia militar. Tem que haver uma melhor seleção desses homens que muitas das vezes se encondem dentro de uma farda para praticar seus atos delituosos.

    Resposta
  • 3 de abril de 2013 em 09:14
    Permalink

    Um grande trabalho investigativo da PC e com ajuda da própria PM, ISSO SIM É CORTAR NA PRÓPRIA CARNE. Parabéns policiais honesto vocês que fazem a diferença.

    Resposta
  • 3 de abril de 2013 em 01:08
    Permalink

    se fose invertigar memo esses pms eu tenho certeza que pelo meno 30% deles sao bandidos,porque onde tem bandido mais perigoso é dentro da policia,a policia civil de santarem esta de parabens pelo exelente trabalho que vem fazendo em santrem,e o delegado gilberto esta de parabens tambem!!!

    Resposta
  • 2 de abril de 2013 em 17:23
    Permalink

    Parabéns a Polícia Civil e seu time de Investigadores, Escrivães e Delegados.
    A sociedade agradece.

    Resposta
  • 2 de abril de 2013 em 14:26
    Permalink

    Cade a cara do PM?
    Sera que ate esse privilegio ele tem?

    Resposta
  • 2 de abril de 2013 em 14:20
    Permalink

    \”É mermão um dia a casa cai!\”
    Nota 1000 pro Gilberto Aguiar e pra seus colegas e demais policiais.
    Agora é com o Ministério Público Estadual e o Poder Judiciário do Pará.

    Resposta
  • 2 de abril de 2013 em 13:24
    Permalink

    porque não aparece todos os seis integrantes? todos são criminosos ou um tem mais previlegio e a imprensa teme em mostrar?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *