Cidadania e Justiça atendeu mais de 2,5 mil pessoas em Mojuí

Reuião em Mojui dos Campos.
Reuião em Mojui dos Campos.

Divulgado nesta quarta-feira (03/04) o relatório final do Projeto Ação de Cidadania e Justiça, realizado entre os dias 22 e 24 de março deste ano, no município de Mojuí dos Campos pela 7ª Vara Cível (Infância e Juventude), da Comarca de Santarém. Segundo a juíza Josineide Gadelha Pamplona Medeiros, que coordenou as ações, um total de 2.765 pessoas foi beneficiado pelos diversos atendimentos nas áreas jurídica, de expedição de documentos e de saúde, além de palestras educacionais.

Só em documentação, foram expedidos 668 documentos como cartão do SUS, RG, CPF e Carteira de Trabalho. Cinquenta e oito pessoas receberam atendimentos jurídicos e outras 86 receberam orientações sobre aposentadoria do INSS. Já na área de atendimentos médicos-odontológicos foram beneficiadas 95 pessoas que compareceram aos locais definidos pela prefeitura do novo município paraense. O maior público do evento foi o de pessoas que participaram de palestras e oficinas: 1819.

O Projeto Ação de Cidadania e Justiça integrou 322 voluntários de 40 instituições governamentais, ou não, que atenderam ao chamado da Justiça, para realizar ações que visavam “promover a cidadania e efetivar a proteção e defesa das crianças e adolescentes do novo município”, enfatizou a juíza

Fonte: RG 15/O Impacto e TJ/PA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *