Mário Couto volta a denunciar corrupção na Federação Paraense de Futebol

Senador afirma que FPF obriga os clubes a comprarem passagens aéreas da empresa Rocha Romana
Senador afirma que FPF obriga os clubes a comprarem passagens aéreas da empresa Rocha Romana

O senador Mário Couto (PSDB-PA) voltou a denunciar, em discurso ontem (2), esquemas de corrupção na Federação Paraense de Futebol. O senador afirmou que a federação obriga os clubes a comprarem passagens aéreas da empresa Rocha Romana, que pertence ao diretor técnico da instituição, Paulo Romano. – O faturamento [da empresa] é brutal. Só aqui na minha mão, tem 23 passagens aéreas compradas. Como o governo do Pará ajuda os clubes, esse valor das passagens já vem descontado na ajuda que o governo dá para os clubes – ressaltou.

Mário Couto disse que a federação paraense “suga os clubes tradicionais” do estado e criticou o fato de a instituição ser dirigida “pelo mesmo presidente corrupto”, coronel Antônio Carlos Nunes, há mais de 20 anos. O senador sublinhou que os clubes Paysandu e Remo têm ambos mais de cem anos de tradição, mais de dois milhões de torcedores cada um, mas, mesmo assim, não conseguem chegar à primeira divisão do campeonato brasileiro. – Há quanto tempo não se vê um clube paraense na primeira divisão? Há quanto tempo um torcedor paraense não pode ver o seu clube disputando um campeonato brasileiro da primeira divisão? Já disputamos libertadores e agora estamos falidos à custa da corrupção desse coronel que se implantou – lamentou o senador.

Mário Couto chamou a atenção para a necessidade de se combater a corrupção que disse estar generalizada no país e manifestou sua indignação com a impunidade no país.

CPI da Sudam: Mário Couto agradeceu a todos os senadores que já assinaram o requerimento para a criação da CPI da Sudam, destinada a apurar “as causas, condições e responsabilidades relacionadas aos graves problemas verificados na aplicação de recursos públicos” da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia . O senador acredita que as assinaturas necessárias para a criação da CPI serão obtidas ainda nesta terça-feira (2).

 

Fonte: Agência Senado

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *