Concluída mais uma etapa do recapeamento da Borges Leal

Prefeito e Secretário
Prefeito e Secretário

As obras de recapeamento asfáltico da Avenida Borges Leal continuam. Nesta quarta-feira, 03, foi concluído o trecho que vai da Travessa Frei Ambrósio até a Avenida Magalhães Barata, na Rodagem.  A próxima etapa será realizada até a Avenida Barão do Rio Branco. A obra na Borges Leal foi retomada recentemente pela Prefeitura de Santarém, através da SEMINFRA, sob convênio entre o município e o governo federal, via Ministério das Cidades. A via tem extensão de quase 4 km, estendendo-se da Avenida Cuiabá a Avenida Amazonas, na Vila Arigó, no bairro da Prainha. Além do asfaltamento, o projeto final prevê drenagem – construção de canaletas – calçamento – calçadas com meio-fio e linhas d’água – sinalização vertical e horizontal e iluminação.

De acordo com o engenheiro chefe da empresa executante – Saneng Engenharia – Carlos Eduardo Mendonça, os serviços realizados consistiram na fase final de recapeamento com aplicação de concreto asfáltico de alta resistência. “Essa é a parte de acabamento”, explica.

A próxima etapa do recapeamento continua nos próximos dias até a Avenida Barão do Rio Branco. Antes será realizado um trabalho emergencial de tapa-buraco, seguido de  serviço de regularização e posteriormente a aplicação do asfalto.

Moradores e condutores de veículos admitiram que a pavimentação da Borges Leal é fundamental, pois a via interliga vários pontos de Santarém. “Moro na Borges Leal e tenho um comércio. Acredito que a população só tem a ganhar com a pavimentação, pois a Borges Leal liga vários bairros e isso vai ajudar e muito quem tem comércio”, acredita o comerciante Ronaldo Gomes, 42 anos.

Para o mototaxista Elinelson Rezende, 45 anos, o recapeamento da Avenida facilitará a vida dos motoristas. “Já vai dar para desafogar o fluxo em outros pontos e será um ganho para nossa classe porque vamos economizar na reposição de peças”, disse.

O prefeito Alexandre Von afirmou que a recuperação da Borges Leal é vital para o desenvolvimento do município. Segundo Von, o programa de recuperação asfáltica da Prefeitura não para na Borges Leal. “Não vamos parar só na Borges Leal, já iniciamos os trabalhos na Mendonça Furtado, começamos na Avenida Marechal Rondon e nos próximos dias outras vias serão beneficiadas”, disse.

Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS

Um comentário em “Concluída mais uma etapa do recapeamento da Borges Leal

  • 4 de abril de 2013 em 09:14
    Permalink

    E A AVENIDA IRURÁ NO BAIRRO DO CARANAZAL, ALGUMA COISA, ESSA AVENIDA ESTA ESQUECIDA A MAS DE 50 AANOS E NADA DE PASSSAR UMA MAQUINA, NEM BICICLETA PASSA MAS, A PREFEITURA PEDIU PARA OS MORADORES CORTAR ARVORES DE SUAS CASAS E COLOCAREM EM FRENTE AS SUAS CASAS PARA AS MAQUINAS RECOLHER, E ATE AGORA NADA, SO TEM GALHOS E MAS GALHOS SECOS NO MEIO DA RUA , CONTRIBUINDO AINDA MAS PARA A PROLIFERACAO DO MOSQUITO DA DENGUE, NA RUA E SO BURACO , LAMA , MATO E MAS MATO, O ALEXANDRE ON QUANDO ESTAVA PEDINDO VOTO, PASSOU LA NA AVENIDA IRURA E FALOU COM O OS MORADORES E DISSE QUE ESSA AVENIDA IA SER PRIORIDADE SE ELE GANHASSE, A AGORA PREFEITO COMO FICA, FICA SO NA PROMESSA, E OS MORADORES QUE SE FFF.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *