IPTU 2013: Prorrogado pagamento da 1ª Cota Única

 

Iptu.
Iptu.

A Secretaria Municipal de Finanças prorrogou o prazo para pagamento da 1ª cota única do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para o dia 19 de abril. A prorrogação deve-se ao fato de muitos contribuintes não terem comparecido no período estipulado para alterar ou atualizar os dados dos imóveis. Neste final de semana, os Correios, em parceria com a SEFIN e Associações de Moradores, farão a entrega dos carnês nos bairros para contemplar o maior número de moradores com a cota única. No 1º dia da campanha, 01/04, foram pagos 600 carnês.

De acordo com a titular da pasta, Regina Sousa, foram lançados 74.808 imóveis em Santarém, com um valor total de R$ 10.466.353,30. Desse montante, o município espera arrecadar pelo menos 50%. Para isso, a SEFIN trabalhará com a parte de educação fiscal em parceria com a Receita Estadual e Federal e Secretaria de Educação.

“Nós visitaremos os bairros, as escolas e vamos conversar sobre a importância de pagar os impostos. Orientar que o contribuinte deve exigir a nota fiscal eletrônica, cupom fiscal, enfim. A campanha, também, é de conscientização para que o contribuinte conheça a importância de pagar o IPTU, pois o recurso é investido em obras e serviços”, explica a secretária.

Ainda sobre a parte de educação fiscal, especificamente nas escolas, a secretária explica que a SEFIN monta todo um planejamento para orientar o foco a ser abordado nos educandários. “Santarém é considerado polo de educação fiscal no Brasil, ficou em sexto lugar, então nós não podemos deixar isso cair”, disse.

A entrega dos carnês está sendo realizada pela equipe dos Correios, que contratou 40 novos funcionários para atender a todos os bairros. Segundo dados da SEFIN, 90% dos carnês já foram entregues. O contribuinte que ainda não recebeu, também,  pode dirigir-se à Central de Atendimento ao Contribuinte (CAC), na Avenida Sérgio Henn, em frente à SEMTRAS, e solicitar o boleto da cota única do IPTU.

Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *