Reforma do Barbalhão não saiu do papel

Governador em exercício Helenilson Pontes, assina a ordem de serviço
Governador em exercício Helenilson Pontes, assina a ordem de serviço

Um mês depois do Governador em exercício Helenilson Pontes (PPS) assinar a ordem de serviço para a reforma e ampliação do Estádio Colosso do Tapajós, em Santarém, em meio a muita pompa e badalações por parte da mídia local e no Pará, os trabalhos ainda não iniciaram na praça de esportes. Denúncias apontam que o anúncio do início obra tenha sido de cunho eleitoreiro.

Um grupo de pessoas ligadas a área de esporte em Santarém afirma que se dirigiu ao Colosso do Tapajós, na semana passada para verificar de perto as obras de conclusão do Estádio, prometida pelo Governador Simão Jatene (PSDB) desde junho de 2011, em evento de grande repercussão na mídia do Pará.

Mas, segundo eles, o que viram foi um grande “elefante branco”, por conta dos serviços anunciados por Simão Jatene e Helenilson Pontes não terem saído do papel.

Os desportistas criticaram que desde o anúncio feito pelo governador Jatene, até o inicio de abril deste ano, se passaram dois anos e 89 dias que a obra não passou de “propaganda enganosa”. O grupo de desportista diz ainda que diariamente em todas as instâncias da mídia tem se veiculado a conclusão do Colosso do Tapajós.

No local das obras somente um vazio e um depósito de madeira
No local das obras somente um vazio e um depósito de madeira

Por termos recebido diversos e-mails pedindo para que fôssemos ao local verificar a situação de abandono do Estádio, constatamos a paralisação da obra e os desportistas reafirmam que tudo “não passa de mentira”, pelo fato de terem encontrado na praça de esportes apenas, tapume, uma barraca de madeira e diversos operários ociosos sem ter o que fazer.

Para os amantes do esporte santareno, foi uma surpresa o que viram e sem explicação, por conta do dinheiro para a construção da obra no valor de R$ 20 milhões já ter sido liberado, porém, nenhuma ação por parte das construtoras está sendo feita no local.

O grupo de desportistas relatou, também, que perguntou aos operários o motivo da obra estar paralisada e receberam a informação de que ainda não havia sido liberado o dinheiro por parte do Governador em exercício Helenilson Pontes.

O fato motivou os operários a denunciar o caso. “O Governador mandou, deu a ordem, mas ninguém lhe obedece. Olha só, vê ai, não tem nada… está assim… e ninguém sabe quando vai começar. A data do início da obra ninguém sabe”, disse um operário que pediu para não ter a identidade revelada.

Os desportistas argumentaram que investigaram o “mistério” do dinheiro não ter sido liberado e da obra ter sido paralisada. Eles descobriram que devido a licença pedida pelo governador Simão Jatene, que passou por cirurgia do coração em São Paulo, no mês de março, tudo está travado. As obras em todo o Estado do Pará só devem ser retomadas após o retorno do governador Simão Jatene, ao cargo, que aconteceu na terça-feira, dia 02.

Enquanto o sonho de ver o Estádio Colosso do Tapajós concluído ainda passa distante do torcedor Santareno, o Governo do Pará continua divulgando na grande e pequena mídia que está trabalhando a todo vapor e que o povo santareno já ganhou a conclusão da praça de esportes, o que ainda não aconteceu.

Por: Manoel Cardoso

7 comentários em “Reforma do Barbalhão não saiu do papel

  • 23 de abril de 2013 em 13:39
    Permalink

    isso no Brasil esta virando algo normal; sera que nao tem nenhum orgao que possa conter e coibir essa sacanagem por esses gestores, hein! isso e inadimissivel, ainda nao reiniciarem as obras do estadio; pois, verbas ja foram destinadas para a reformam do Colosso de Tapajos, ne! Essas pessoas qu estao a frente desse projeto da reforma do estadio de Santarem, teriam que pelo menos ter um pouco de consciencia e bom senso, ne! Pois, Santarem uma cidade tao maravilhosa, e elogiada em muitos lugares do Brasil; tinha que ter pelo menos um estadio, ginasios adquados que possam engradecer a cidade, ne!

    Resposta
  • 15 de abril de 2013 em 22:59
    Permalink

    safados,safados,infelizmente depedemos desse bando de vagabundos que vivem nos enganando,quando querem o nosso voto,prometem,de tudo depois que são eleitos tão nen ai mas pra nois.Ele é tucano tem o bicão de mentirosos que eles são …

    Resposta
  • 8 de abril de 2013 em 15:05
    Permalink

    É lamentável o que esse governo faz com a nossa região, não é só santarém, Itaituba também sofre com a falta de compromisso, obras paralisadas há mais de um ano, obras que foram licitadas há mais de um ano e ainda não começaram, tremenda falta de respeito, eles vem com essas migalhas, enquanto nós sabemos que os grandes investimentos estão na região nordeste, 90% das PAs que foram recuperadas estão na região nordestes, enquanto a nossa região continua isolada, ano que vem tem eleição novamente, temos que mostrar nossa força é nossa hora para asiim sermos respeitado, para que nenhum politico do parazinho briquem mais com a nossa cara. Força Tapajós

    Resposta
  • 6 de abril de 2013 em 20:29
    Permalink

    Se o vice no plebiscito ficou defendendo o seu bolso,,o que esperar de alguém que se vende, não representa verdadeiramente o interesse dos habitantes do oeste do Pa., a eleição vem ai, e cremos que os falsos, ficarão pelo caminho, por mim, essa corja de falsos, tem que ficar é na geladeira,, esquecidos,,,e o nosso estádio, continua na mesma,ou seja,esquecido,

    Resposta
  • 6 de abril de 2013 em 08:39
    Permalink

    QUERO AQUI ALERTAR A TODOS OS AMANTES DE FUTEBOL DO OESTE DO PARÁ, ANO QUE VEM TEM ELEIÇÕES PARA GOVERNO DO ESTADO, ESSA OBRA DO ESTÁDIO É DE CUNHO ELEITOREIRA, FAZER A CAPA POIS O MESMO FOI CONTRA A CRIAÇÃO DO ESTADO DO TAPAJÓS, OU SEJA, \”ESTÁ QUEIMADO COM A POPULAÇÃO DO OOESTE DO PARÁ\” ENTÃO MEU POVO VAMOS FICAR DE OLHO E NÃO VAI SER POR ESTA E OUTRAS OBRAS QUE O POVO VAI CAÍ NESSA GOVERNADOR!!! FINALIZANDO, SOMOS UM POVO NÃO CORRESPONDIDO PELO ATUAL GOVERNO DO ESTADO, INFELIZMENTE O NOSSO PREFEITO DE SANTARÉM FAZ PARTE DO MESMO PARTIDO \”PSDB\” MAS TBM ESTARÁ SENDO OBSERVADO, POIS EM 2016 TERÁ NOVAMENTE ELEICÕES MUNICIPAIS, NÃO SOMOS MAIS INOCENTES, ESTAMOS DE OLHO!!! LAMENTÁVEL ESSE GOVERNO DE ENGANAÇÃO!

    Resposta
  • 5 de abril de 2013 em 08:21
    Permalink

    isso não passa de uma palhaçada. Mais uma vez o corujinha querendo enrolar os desportista santareno, já não chega que ele fez contra o estado tapajós será quw vamos deixar ele dilubriar o povo Santareno.

    Resposta
  • 4 de abril de 2013 em 23:12
    Permalink

    O Vice-Governador faz o que pode, se ao final do mandato dele essa coisa desse estádio não estiver tudo ok , aí sim eu até ajudo a detona-lo; mas contudo todavia , o HP é um político honesto , faz tudo o que ele pode e é bom sermos pelo menos justos e lembrar que ele é humano, ele não é Deus , ele é Vice-Governador de todo o estado do Pará e não tem nenhum crime nas costas, coisa rara na política brasileira. O que ele tem nas costas é um bando de concorrentes, outros políticos, que se mordem de inveja dele e ficam instigando OImpacto pra pixar o nome dele, pixar em vão !

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *