Yamada acusada de pressionar funcionários

 

Funcionários da empresa não estão recebendo incentivos no trabalho
Funcionários da empresa não estão recebendo incentivos no trabalho

Um grupo de ex-funcionários do Grupo Y. Yamada de Santarém, em contato com nossa reportagem, afirmou que o show room da loja corre o risco de fechar as portas em Santarém. Desde novembro do ano passado, segundo os trabalhadores, a filial da Yamada em Santarém não renovou mais o estoque de mercadorias.

O fato teria levado os funcionários a não receber mais a comissão por produtos vendidos. Desmotivados e preocupados com a perda de renda dentro do estabelecimento comercial, os trabalhadores desconfiam que a gerência geral da matriz de Belém do Pará, não tenha renovado o estoque da loja de Santarém, especialmente para não pagar a comissão e também pagar um salário muito abaixo do que realmente do real, forçando o pedido de demissão por parte dos funcionários.

Somente no mês de março último, sete funcionários pediram o desligamento da empresa, após não suportar mais a perda de renda, segundo os ex-colegas de profissão. Inconformados com a situação, ex-funcionários e também atuais funcionários, cobram explicações por parte da gerência de Belém.

O Grupo Y. Yamada se estabeleceu em Santarém no final da década de 1990. Oriunda de Belém do Pará, a loja chamou atenção da população de Santarém por conta das facilidades em compras de produtos diversificados, como eletrônicos, celulares, cama, mesa e banho, além de confecções.

Durante mais de uma década, dezenas de funcionários foram contratados pelo Grupo Y. Yamada em Santarém. Depois de diversos comentários de que a loja iria fechar, os ex-funcionários denunciaram a forma de pagamento da gerência geral da Capital do Estado, relacionado as pessoas que trabalham em Santarém e, que estariam sendo desmotivadas propositadamente, para serem forçadas a pedir o desligamento da empresa.

Por: Manoel Cardoso

28 comentários em “Yamada acusada de pressionar funcionários

  • 28 de novembro de 2016 em 07:49
    Permalink

    como os clientes irão efetuar o pagamento de suas parcelas? já que a loja fechou as portas.

    Resposta
  • 2 de julho de 2013 em 14:07
    Permalink

    Temos, q procura nossas melhoras ,esse japons só

    tem os olhos aberto para o dinheiro e um esplorador, so faz sugar os funcionários e pagar pouco,tem q ficar somente os puxa saco para serem esplorados .

    Resposta
  • 8 de abril de 2013 em 09:29
    Permalink

    Bem… Infelizmente se esta empresa fechar só trará consequencias negativas para nossa sociedade pois ficarão sem emprego muitos pais de familia. A velha história do \”RUIM COM ELE, PIOR SEM ELE\”. Sabemos que o sistema capitalista proporciona essas coisas, pois os patrões estão cada vez mais ricos, fruto é claro… do suor do trabalhador que tem que cumprir jornadas desumanas de trabalho. Ficamos torcendo para que isso não aconteça, passamos a palavra para os representantes do ministério do trabalho. Diógenes Lopes – Professor.

    Resposta
  • 7 de abril de 2013 em 16:13
    Permalink

    Eu acho tao feio e a postura dos vendedores. Pois toda vez que vou comprar alguma coisa nesta empresa,muitos deles estao no celular ou batendo pernas,ou conversando conversas moles. E ainda querem salarios altos. Vao estudar,trabalhar duro para dar valor ao trabalho muitos gostariam de estar ai ganhando o que voces ganham. Fala serio.!

    Resposta
    • 30 de abril de 2014 em 14:02
      Permalink

      Pra falar a verdade aqueles vendedores nao atemdem bem aos clientes

      Resposta
  • 6 de abril de 2013 em 21:50
    Permalink

    Brenda vc é uma verdadeira duas caras fala mal por tráz e pela frente q puxar saco.quem não te conhece.falsa!!que puxar e não sabe como .

    Resposta
  • 6 de abril de 2013 em 21:46
    Permalink

    ALGUÉM PODE ME FORNECER O EMAIL DA Y YAMADA EM BELÉM PRA MANDAR PR lá essa materia.

    Resposta
  • 6 de abril de 2013 em 19:05
    Permalink

    Pois é mas o ministerio se omite a prestar assistencia aos trabalhadores pois varios funcionario ja foram denuncia e ate agora nada, só vai mudar auguma coisa se mudar a gestão dessa impresa ou talvez mude. Já estar na hora de mudar.

    Resposta
  • 6 de abril de 2013 em 13:16
    Permalink

    Penso que, enves desse disse me disse. Procurar resolver os problemas seria mais viavel do que acusar ou criar situacoes desastrosas. Eu tenho experiencia no ramo de gestao e sei tambem que nunca os colaboradores vao gostar de serem comandados com disciplinas. O gestor sempre sera taxado como chato e imcopetente.mas,esquecem que por tras disso tudo existem hieraquias e dedicoes ao qual nem sempre e de competencia da gestao. Se ha uma ma administracao da empresa procurem resolver de forma ordenada,e se sentirem prejudicados procurem a defensoria do ministerio do trabalho e para isso que serve se voces nao reclamam direito nao adianta nada. Desculpe.

    Resposta
  • 6 de abril de 2013 em 00:32
    Permalink

    Brendally sera que vc sabe o que e vender? Vender e simplismente resultado mas nao ha resultado sem produto para vender ou vc e um mister “M“ para fazer magica, veja bem que ne m um dos seus colegas estão inventando nem uma dessas situaçoes e vc sabe muito bem disso tenho certeza que vc e casada seu esposo vende qualquer serviço como os seus colegas ele acha bom quando ele ganha pouco vc e uma pessoa imteligente porque age dessa maneira contra os seus colegas.
    Caros colegas comeciarios sera que já não estar na hora de mudarmos a presidencia do sindicato dos comerciario. O que nossa presidente Santos tem feito por nós comerciario? Nao basta só aumentar o salario tem que participar dessa luta contra a Y yamada,todos nos temos familia e queremos o melhor ou vc não quer o melhor para a sua brenda. Que papai do céu abençoe todos nós.

    Resposta
  • 6 de abril de 2013 em 00:02
    Permalink

    Cara colega pois, vc deve muito para essa empresa ou vc e masoquista para gostar dessa situação, a sua seção não representa um terço das outras seções em termo de venda, sendo que não tem nem mercadoria ai não seja ipocrita e não fala besteira um dia vc fala mau da loja e no outro vc vem com essa convesa brendally,

    Resposta
  • 5 de abril de 2013 em 22:16
    Permalink

    Os funcionarios dessa loja nao ganho nem comissao apenas um mizero premio..sai dai seus(a) baba ovo dos japa.kkkkkk

    Resposta
  • 5 de abril de 2013 em 20:42
    Permalink

    Eh verdade as metas sao altissimas,mas a minha secao meta eh alcansavel. Gracas ao meu empenho pude alcanca-la. Muito ja foi reclamado durante anos e inclusive o sindicato tem se empenhado muito mas eh preciso que o ministerio do trabalho apure. Eu creio que reclamando com inteligencia concerteza surtirar efeito positivamente ou negativamente. Ou pode nao dar em nada. E nas duvidas eu prefiro trabalhar,e espero alcancar o meu objetivo. Ao qual nao interessa a 1/2 duzias de pessoas. Enquanto varias pessoas dizem que a empresa vai fechar as portas hj dia 05/04 filas enormes p compras e pagamentos. Ainda tem gente que duvida e pensa q vai fechar. Na verdade precisamos eh de uma injecao de animo,reciclagem,enfim incentivos,motivacao para desempenhar nossas funcoes. An

    Resposta
  • 5 de abril de 2013 em 19:46
    Permalink

    Eh verdade as metas sao altissimas,mas a minha secao meta eh alcansavel. Gracas ao meu empenho pude alcanca-la. Muito ja foi reclamado durante anos e inclusive o sindicato tem se empenhado muito mas eh preciso que o ministerio do trabalho apure. Eu creio que reclamando com inteligencia concerteza surtirar efeito positivamente ou negativamente. Ou pode nao dar em nada. E nas duvidas eu prefiro trabalhar,e espero alcancar o meu objetivo. Ao qual nao interessa a 1/2 duzias de pessoas. Enquanto varias pessoas dizem que a empresa vai fechar as portas hj dia 05/04 filas enormes p compras e pagamentos. Ainda tem gente que duvida e pensa q vai fechar. Na verdade precisamos eh de uma injecao de animo,reciclagem,enfim incentivos,motivacao para desempenhar nossas funcoes.

    Resposta
  • 5 de abril de 2013 em 18:25
    Permalink

    Eh a minha opniao caro fernando. Eh por isso que tem ministerio do trabalho. Quando pessoas sao lesadas.
    Ja fui muito rebelde sim nao nego para ninguem. Mas,gracas a Deus nunca foi preciso nemhum gestor me forcar a nada. e muito menos dizer pelos outros o que eles pensam cada um com sua opniao. Os colaboradores que pediram as contas tiveram atitudes e sao livres para irem e virem alem de competentes. Eu nao preciso provar p ninguem o meu potencial e no dia que no der mais p mim eu tbm serei/pedirei as contas.

    Resposta
  • 5 de abril de 2013 em 18:20
    Permalink

    e verdade a yamada santarem ela te nos seus \”campo de concetracao\”pessoas sendo exploradas que no final do mes recebem so papel (contracheque) cade o misterio publico do trabalho e direitos humano e prefeito alexandre vhon a voz do povo e Dilma.tem gente passando fome .facam seu trabalho.sera que Japones e humano.

    Resposta
  • 5 de abril de 2013 em 18:12
    Permalink

    deixan essa loja ir embora daqui pois tem outras melhores por vir.eles precisam da gente mas nos nao precisamos dseles.os santerenos precisam emvertir alto parra mandar esses impostores ir embora.

    Resposta
  • 5 de abril de 2013 em 18:12
    Permalink

    Colega fernando, acho que vc nao leu o artigo direito. Apenas desempenho meu papel ,nunca fui forcada a nada.ninguem colocou faca no meu pescoco para vender. Leia o artigo direito e reflita. Nao devendo ninguem apenas falo a verdade procure ter logica ao responder certos assuntos.

    Resposta
  • 5 de abril de 2013 em 17:12
    Permalink

    Isso é uma realidade o que esta acontecendo com os funcionarios, tenho parentes la dentro e eles sao obrigado a pedir as contas por inegligencia da gerencia da loja de santarem. Os vendedores tem que assumir uma meta enorme sendo que nao existe mercadoria o suficiente para se abater esta meta gerada pela loja. Um grande exemplo sao os vendedores de tv e som que tem q alcancar uma meta de mais de 350 mil reais por mes . Isso por vendedor cada um assume esse risco de alcancar esta meta ,sendo que na sessao nao tem 200 mil reais no geral,ou seja como cada um deles ira vender 350 mil reais. Isso se chama exploracao pois no final do mes eles nao irao alcancar esta meta ,ou seja vao vender a \”doidado\” e nao vao receber nada. vamos mudar isso sindicato do comercio .vamos analisar bem isso. os colaboradores pedem socorro, vamos mudar isso… que se faca justica.

    Resposta
  • 5 de abril de 2013 em 15:43
    Permalink

    Passei pra comprar uns sapatos lá na Yamada,mas infelizmente não tinha nada,parece que tinha passado um tsunami nas vitrine dos calçados e ninguém dá uma explicação do que realmente está acontecendo,será que vai falir ?

    Resposta
  • 5 de abril de 2013 em 15:17
    Permalink

    Parece que passou um tsunami no setor de calçados 2 piso,não tem absolutamente nada…….

    Resposta
  • 5 de abril de 2013 em 13:27
    Permalink

    Na verdade ñ e so os funcionarios que são prejudicados mas os clientes tambem se vai fechar porque não fecha logo bando de incompetentes!

    Resposta
  • 5 de abril de 2013 em 13:19
    Permalink

    A verdade ñ e so os funcionarios que sao prejudicados, mas os clientes tanbem , se vai fecha essa p… Que feche logo bando de incompetentes!

    Resposta
  • 5 de abril de 2013 em 13:05
    Permalink

    Sou funcionaria desta empresa ha 12 anos. Houve sim uma queda de fornecimento da nossa matriz. Mas hj para comprovar o quanto a informacao nao condiz com.o que foi relatado. Mas que seja falado a verdade e nao falsas acusacoes. Logico,que quanto aos que pediram demissao,eles sao excelentes funcionarios e por isso foram cobicados para outras empresas. Acho que precisamos sim ser mais motivados,mas antes de tudo ver a veracidade do conteudo ao qual vcs irao colocar em materia. Ou seja a fonte deve ter coerencia ao relatar certos atos. Claro que eu gostaria de ganhar muito dindin,mas quem nao gostaria?!nao e mesmo.! Mas nossa empresa ate agora nunca me forcou a nada pelo contrario eu trabalho sem perseguicao. Abracos.

    Resposta
    • 5 de abril de 2013 em 17:27
      Permalink

      sai dai puxa saco!!! vc tem medo de ser demitida por isso defende a empresa e deixa todos seus colegas de trabalhos ficarem nessa situacao. E depois corre pra falar mal do patrao por tras . Conheco esse tipo de gente ,por isso alia-se aos seus colegas e muda essa historia de voces ai na loja. um forte abraco nao vai ficar brabinha!!!!!!!!!!!!1

      Resposta
  • 5 de abril de 2013 em 08:45
    Permalink

    ISSO JA ACONTECE DESDE O ANO 2000 SEM QUE O SINDICATO DOS COMERCIARIOS TOME UMA ATITUDE P/ AJUDAR ESSES COLABORADORES, O GERENTE DA FILIAL DE SANTARÉM NAO TOMA NENHUMA ATITUDE P/ AJUDA-LOS, LA O REGIME É DE DITADURA, PEÇO QUE A PRODUÇÃO APURE MAIS ESSE ASSUNTO.

    Resposta
    • 5 de abril de 2013 em 13:15
      Permalink

      Na verdade ñ e so os funcionarios q são prejudicados mas os clientes tanbem, se vai fechar essa porra fecha logo!

      Resposta
      • 6 de abril de 2013 em 23:12
        Permalink

        sou uma dos funcionarios que pediu demissao,mas fiqui indgnada com a reportagem dizendo que nos denunciamos a empresa,quem pode ter feito isso sao pessoas covarde que continua na empresa e nao tem coragem de pedir demissao,sai porque pra mim nao dava mas,12 anos que trabalhei la fui uma boa funcionaria,sendo reconhecida por outra empresa onde me convidaram para fazer parte daquele grupo,todos que la estao tambem estao muito bem!tudo que ja fiz na miha vida sempre assumir,entao quero deixar bem claro que nao estou envolvida nessa situaçao desagradavel.

        Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *