Anatel multa operadora GVT em R$ 6,9 milhões

Agência Nacional de Telecomunicações - ANATEL
Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aplicou multa, nesta sexta-feira, à operadora GVT no valor de 6,946 milhões de reais por várias infrações a regulamentos da agência. Entre as infrações está a cobrança indevida por serviços de telefonia fixa prestados aos usuários.

O despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU) também determina que a empresa, nos casos de cobrança indevida, devolva aos clientes, no prazo de 90 dias, o valor em dobro do que foi pago em excesso, acrescido dos mesmos encargos aplicados pela prestadora aos valores pagos em atraso. A empresa ainda terá de comprovar à Anatel que efetivamente realizou as devoluções aos clientes lesados.

A autarquia também determinou à GVT devolução em dobro “do que se pagou em excesso, acrescido dos mesmos encargos aplicados pela prestadora aos valores pagos em atraso”, afirma o texto sem informar detalhes.

Na segunda-feira, a Anatel multou a Claro em 21,7 milhões de reais e, em fevereiro, aplicou penalidade de 34,26 milhões de reais contra a Oi por descumprimento de metas.

 

Fonte: Veja

Um comentário em “Anatel multa operadora GVT em R$ 6,9 milhões

  • 6 de abril de 2013 em 18:47
    Permalink

    Eu fui lesado por essa operadora aqui em Goiânia/GO, fiz a portabilidade da OI para GVT, que arrependimento, eles vieram na minha casa quebraram todas as tomada que fazia pouco tempo que havia sido trocadas, enfiaram pregos na paraede de minha casa que também fazia pouco tempo que tinha mandado pintar, enfim o serviço de pessima qualidade, e vejam que eu tinha telefone, internet e TV por assinatura, e quando eu fui contrata os serviços me prometeram uma internet de 15 megas, chegou na minha 5 megas, sendo que 5 megas eu ja tinha, mais ja tinha feito a m… da portabilidade, deixei, mais as supresas aconteciam todos os dias, os 5 megas não chegava na minha casa, e todos os dia reclamava, depois o telefone começou apresentar problemas, mais foi logo solucionado, depois veio a TV por assinatura, era um dia sim e outro também, seria comico senão fosse verdade, e certa vez cheguei de meu trabalho por volta da 00:15hs, ligeui a TV para assistir documentarios no national geografic, history channel e outros e nenhum funcionava, eram quase 01:20 quando resolvi cancelar tudo e que viessem conertar os estragos que fizeram em minha casa, e nunca vieram, cancelei e vieram me dizer que eu teria que pagar uma multa disse pois mande que queria era ficar livre dessa porcaria, e agora esta sendo multado pelo roubo que eles fazem com todos nós usuarios, demonstrando uma total falta de respeito. PARABÉNS ANATEL se é que eles vão pagar mesmo essa multa.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *