Conta de telefone fica mais baixa

Conta de telefone fica mais baixa
Conta de telefone fica mais baixa

Clientes do Estado do Rio da Oi (Telemar Norte Leste S.A) vão pagar menos por ligação de telefones fixos para celulares ou rádios a partir de hoje. A redução na tarifa é de 18,60%, segundo decisão aprovada pelo conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A queda vale para as chamadas de longa distância, com DDD, assim como as chamadas locais.

A medida foi publicada no Diário Oficial da União em março, e indicava que a redução aconteceria no preço da tarifa dos usuários da Telefônica, Oi, CTBC, Sercomtel e Embratel a partir de abril.

No ano passado, a Oi S.A (Brasil Telecom), Telefônica, CTBC Telecom, Sercomtel e Embratel tiveram redução de 10,78% no valor das tarifas. Por determinações judiciais, a Telemar Norte Leste S.A, que opera no estado, não teve redução em 2012. Isso faz com que, neste ano, com a medida, a queda para os clientes desta concessionária seja de 18,60%.

A Anatel elaborou um mapa para indicar o estados nos quais cada uma das empresas opera. Basta acessar: http://goo.gl/2lXM5. Quando foi aprovado o ajuste, no início de março, Jarbas Valente, conselheiro da agência, disse que a medida iria impactar positivamente os indicadores de inflação do país.

Fonte: O Dia

Um comentário em “Conta de telefone fica mais baixa

  • 6 de abril de 2013 em 18:51
    Permalink

    E porque que não se estendeu para todo o país? os cariocas são melhores que nós usuarios?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *