Juruti comemora 130 anos com intensa programação

 

FRENTE DA CIDADE DE JURUTI
FRENTE DA CIDADE DE JURUTI

A Prefeitura Municipal de Juruti iniciou no dia 1º de abril a programação alusiva aos 130 de fundação da cidade que ocorre nesta terça-feira, dia 09 de abril. Uma vasta programação foi elaborada pela Secretaria Municipal de Cultura, a pedido do prefeito Marquinho Dolzane  e do vice Jonas Morais, com o objetivo de valorizar os artistas da terra. A programação tem como tema: “Minha Terra, Minha Vida” e visa chamar atenção da população para os cuidados e a colaboração que todos devem ter para com o desenvolvimento do Município.

Apesar das dificuldades financeiras pela qual o Município passa, o prefeito Marquinho Dolzane não mediu esforços para realizar uma grande programação que valoriza vários setores da sociedade jurutiense, como a religião, o esporte, a arte, entre outros. Por conta disso, a administração municipal tem recebido muitos elogios da população e dos atores envolvidos na programação. Segundo eles, o Prefeito foi muito feliz em preferir valorizar os valores, já que Juruti é uma terra com um potencial cultural, esportivo e religioso muito grande.

“Não é por causa das dificuldades iniciais inerentes a qualquer governo que vamos deixar de realizar uma grande programação para comemorar os 130 anos de fundação de nossa cidade. A população merece e nós estamos realizando com toda satisfação”, declarou o prefeito municipal.

De acordo com a programação fornecida pelo secretário de Cultura, Carlos Pinheiro, hoje, terça-feira, é feriado em Juruti que terá uma grande programação, abaixo disriminada:

Data

Hora

Evento

Local

09/04/2013

FERIADO

07h30 Corridas: ciclismo e atletismo (masculino e feminino) Concentração: Arena Cultural
09/04/2013 16h30 Decisão do torneio de futebol Estádio Pimpão
09/04/2013 19h30 Entrega de premiações; Apresentação da Velha Guarda; Dança Ritual Indígena; Dança do Carimbó; Lenda do boto (Rilke e Paola); Lenda do boto (Colégio Pitágoras); Tribo Mundurukus, Tribo Muirapinima; Show com Rosivaldo e Banda Arena Cultural

 Fonte: RG 15/O Impacto e Rui Neri

3 comentários em “Juruti comemora 130 anos com intensa programação

  • 31 de agosto de 2016 em 12:36
    Permalink

    Eu amei juruti agora tem uma boa rua pra andar , só volta afastarem o interior e coloca energia.

    Resposta
  • 10 de abril de 2013 em 08:49
    Permalink

    Parabens Juruti pelos 130 anos de vida jovem,esperamos que seus governantes olhem com mais carinho por esse pedaco do Brasil promissor.Esta terra que nasceu minhas raizes com meu avô Americo Pereira Lima,prefeito e primeiro deputado eleito por Juruti,pessoa humilde que muito lutou por sua regiao,que hoje faz parte da historia de Juruti,terra de meu pai o saudoso Manoel Geraldo Batista de Lima que ainda tem familiares nesta linda cidade.

    Resposta
    • 2 de abril de 2015 em 10:21
      Permalink

      Americo Pereira Lima era meu bisa avô e gostaria de saber onde ele nasceu quem era o pai dele onde nasceu, e quem foi o pai do meu tataravô agradeço todas as informação

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *