Primeira cota do IPTU 2013 deve ser paga até o dia 19 de abril

 

Prefeitura de Santarém.
Prefeitura de Santarém.

A Secretaria Municipal de Finanças prorrogou o prazo para pagamento da 1ª cota única do IPTU, com desconto de 30%, para o dia 19 de abril. A data foi prorrogada porque muitos contribuintes não compareceram no período estipulado para alterar ou atualizar os dados dos imóveis.

De acordo com a secretária de finanças, Regina Sousa, foram lançados 74.808 imóveis em Santarém, com um valor total de R$ 10.466.353,30. A entrega dos carnês está sendo realizada pela equipe dos Correios, que contratou 40 novos funcionários para atender a todos os bairros. Segundo dados da SEFIN, 90% dos carnês já foram entregues. O contribuinte que ainda não recebeu, também, pode dirigir-se à Central de Atendimento ao Contribuinte (CAC), na Avenida Sérgio Henn, em frente à SEMTRAS, e solicitar o boleto da cota única do IPTU.

URUCURITUBA E ARITAPERA DEFINEM PRIORIDADES 

Na sexta-feira, 05, e no sábado, 06, a equipe de governo da Prefeitura de Santarém realizou reunião de planejamento para definir a agenda de trabalho para os quatro anos de governo nas regiões de Urucurituba e Aritapera. Representantes de 16 comunidades foram ouvidos e elencaram prioridades para a equipe. Entre as principais demandas estão: reforma de escolas, reforma/ampliação e construção de microssistemas de abastecimento de água – inaugurados há mais de 10 e 15 anos – reforma ou construção de postos de saúdes, contratação de agentes comunitários de saúde, distribuição de rede de energia elétrica, através do Luz para Todos.

Houve também prestação de serviço nas áreas de saúde, assistência social, cidadania, atividades lúdicas e recreação para crianças. As atividades foram realizadas nas comunidades de Piracãoera de Cima – região de Urucurituba – e Vila de Aritapera – região do Aritapera.

DISCUSSÃO SOBRE REPASSE DA EDUCAÇÃO

O prefeito Alexandre Von participou de reunião na Secretaria Municipal de Educação para discutir o repasse de convênios de recursos da educação, vinculado ao censo 2012. O prefeito de Mojuí dos Campos Jaílson Alves participou da reunião, que buscou definir a separação dos recursos referentes aos alunos lotados em outros municípios.

PREFEITO REÚNE-SE COM A DIREÇÃO DA IGREJA DA PAZ

O prefeito Alexandre Von reuniu-se com a direção da Igreja da Paz. Na ocasião, a Igreja apresentou os projetos desenvolvidos na área social, nas comunidades rurais de Santarém, e pediram apoio do governo para a realização da edição 2013 do Congresso da Paz. O vice-presidente da Câmara, vereador Reginaldo Campos, esteve presente.

FINALIZADA REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA BARÃO DE SANTARÉM

A divisão de arborização e paisagismo da SEMAP finalizou os serviços de revitalização da Praça Barão de Santarém (Praça São Sebastião). No local foram realizados serviços de poda de correção, poda de levantamento, roça, capina e coroamento. Além destes trabalhos foram pintados os vasos cariátides e gargalos, bancos e brinquedos. Foi inserido um novo tipo de ornamentação envolvendo a reutilização de pneus que seriam depositados na natureza, transformando-os em matéria-prima e, dessa forma contribuindo para a preservação do meio ambiente de forma sustentável.

A Praça Barão de Santarém é um dos principais pontos de lazer da cidade e um importante atrativo turístico. Desta forma houve a necessidade de devolver a cor natural dos monumentos históricos para que os visitantes conheçam e compreendam a cultura santarena na forma original.

II MOSTRA DE TEATRO EMPOLGA O PÚBLICO NA CASA DA CULTURA

O espectador da II Mostra de Teatro, do Grupo de Teatro Olho D’água foram recebidos com diferentes narrativas, através dos espetáculos: Contos, Cantos e Encantos Tapajônicos , As Dez Mais do Córtex e As Bondosas Mulheres Choradeiras .  Mais de 900 pessoas acompanharam os espetáculos.

O Coordenador e ator do Grupo de Teatro Olho D´água, Elder Aguiar, destacou positivamente todo o trabalho da equipe e a participação do público e destacou a parceria do governo municipal, através da Secretaria de Cultura (SEMC).

Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *