Lucineide Pinheiro desmente Secretária de Educação

Lucineide Pinheiro e Irene Escher
Lucineide Pinheiro e Irene Escher

A professora Lucineide Pinheiro, ex-secretária Municipal de Educação o governo Maria do Carmo, encaminhou uma carta à nossa redação, onde fala sobre a situação
das escolas de tempo integral, considerando declarações distorcidas feitas
pela atual secretária, Irene Escher. veja a carta, na íntegra:

À sociedade santarena

Prezados,

Considerando entrevistas e reportagens veiculadas recentemente nos meios de comunicação local sobre a Escola de Tempo Integral Frei Fabiano, venho fazer alguns esclarecimentos visando contribuir com Santarém e principalmente com as dezenas de pais, crianças, adolescentes e jovens da rede pública municipal de ensino.

Quando estivemos à frente da Secretaria Municipal de Educação e Desporto de Santarém (SEMED), no período de 2005 a 2012, entregamos à comunidade a primeira Escola Municipal de Tempo Integral Frei Fabiano Merz, no bairro do Caranazal. Um projeto que veio acompanhando os avanços no cenário nacional feitos a partir do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que retomou o debate e implementou  ações  no sentido de avançar na construção de uma política voltada para Educação Integral no Brasil.

Com isso, quero assegurar que ao contrário do que foi divulgado pela atual secretária, a Escola Frei Fabiano Merz é sim reconhecida pelo Ministério da Educação do Brasil com o ensino em tempo integral, como pode ser constatada no site do MEC/INEP, com seu horário de funcionamento das 7h30 -16h30.  Quando deixamos a SEMED já havia disponíveis recursos financeiros destinados à cobertura da quadra poliesportiva, construção de novos banheiros e vestuários. Em nenhum momento fomos negligentes na concepção daquele educandário ou faltamos com a verdade quanto ao registro da Escola junto ao MEC.

A Escola de Tempo Integral Frei Fabiano Merz mostrou resultados positivos no primeiro ano de funcionamento, com zero de evasão escolar e 100% de aprovação, comprovando que o espaço educacional não é feito somente com quadro, giz e uma sala de aula. Garantimos em todo o período que estivemos na Secretaria a alimentação digna para estas crianças com todas as refeições diárias, fardamento gratuito, professores para todas as atividades desenvolvidas pela Escola. Equipamos os espaços para as atividades de arte, cultura e esporte.

Como prova de compromisso, o Governo Municipal entregou em 2012 mais duas escolas em tempo integral, sendo a Escola Municipal de Tempo Integral do Campo Irmã Dorothy Stang, na comunidade Caranazal, no Eixo Forte e a Escola Municipal de Tempo Integral Enfermeira Selma Carolina, no bairro Urumary, mas que infelizmente, não funcionarão nesta modalidade por decisão do atual governo.

Vamos continuar contribuindo, sonhando e lutando para consolidar Santarém como polo de conhecimento e de desenvolvimento regional, o que só será possível com educação com qualidade social para nossas crianças e adolescentes.

Santarém, 09 de abril de 2013

Profª. Lucineide Pinheiro

Fonte: RG 15/O Impacto

14 comentários em “Lucineide Pinheiro desmente Secretária de Educação

  • 11 de abril de 2013 em 13:40
    Permalink

    este viadinho e verdade ele adora arremedar as pesoas ate aquelas dondocas surubim que ele anda com elas ele parece cruzamento de kombi com botijão de gas

    Resposta
  • 11 de abril de 2013 em 08:55
    Permalink

    ela e boa de coluna social de um colunista que adora arremedar os outros te enxerga viadinho!

    Resposta
  • 11 de abril de 2013 em 08:54
    Permalink

    ela e boa de coluna social de um colunista que adora arredar os outros te enxerga viadinho!

    Resposta
  • 11 de abril de 2013 em 07:32
    Permalink

    Secretários prestam serviços ao Povo, não a partidos Politicos, logo a atual secretária não tem obrigação nenhuma de adotar o mesmo modelo de gestão da secretária do governo passado. A Profa. Lucineide foi uma boa secretária, mas seu período de secretária acabou. Que deixe a atual desenvolver seus serviços porque só com sua atuação à frente de sua secretaria, a sociedade Santarena poderá dar nota de sua atuação, não a ex-Secretária.

    Resposta
  • 10 de abril de 2013 em 23:35
    Permalink

    eu amo a irene ela me faz lembra a lady kate.Tô rubando….

    Resposta
  • 10 de abril de 2013 em 20:53
    Permalink

    Gente essa Irene Escher é uma péssima administradora além, de esnobe, prepotente, arrogante e falsa… Essa mulher vai afundar a educação em minha amada stm…

    Resposta
  • 10 de abril de 2013 em 19:54
    Permalink

    Ditadora MARILZA SERIQUE FORA!!

    Resposta
  • 10 de abril de 2013 em 17:29
    Permalink

    Essa é a Secretária do governo Alexandre Já falei e repito o PSDB é governo para ricos,sabe oque vai acontecer ,professora Lucineide tudo o esforço que a senhora fêz,reconhecimento internacional e até brigas dentro do próprio governo do PT para dar o melhor para as crianças menos favorecidas eles querem acabar.Porém estamos vigilantes e vamos pra briga se for possível para que esse governo não acabe com sonhos do futuro de nossas crianças

    Resposta
  • 10 de abril de 2013 em 07:39
    Permalink

    É isso mesmo professora lucineide, quero manifestar meu respeito pelo teu trabalho. Hoje não moro mais em Santarém, mas fico grata pelo que fez pelos alunos, tirar tempo integral é pensar muito pequeno, mas é isso que o povo escolheu. Não entende nada de educação quem faz isso

    Resposta
  • 10 de abril de 2013 em 07:20
    Permalink

    Lucineide é povo. Escher é elite. É o inicio do sepultamento da educação, quem viver verá

    Resposta
  • 10 de abril de 2013 em 05:53
    Permalink

    Vcs se lembram da Irene no Iespes? E que ela adora uma coluna social???/

    Resposta
  • 9 de abril de 2013 em 21:35
    Permalink

    Uma pela outra. è trocar o 6 por meia dúzia kakakkakkaak

    Resposta
  • 9 de abril de 2013 em 18:53
    Permalink

    Os tucanos já chegaram pra bagunçar tudo e com outros objetivos.

    Resposta
  • 9 de abril de 2013 em 18:19
    Permalink

    Parabéns Lucineide! Esse povo não vai destruir o que construistes.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *