AzulTrip acusadas de montar cartel em Altamira

 

Avião faz pouso de emergência
Avião faz pouso de emergência

De nada adiantou a população do município de Altamira, região do Xingu, e sede da toda poderosa Hidrelétrica de Belo Monte ganhar uma nova e bem segura pista de pouso.

A empresa acaba de inexplicavelmente diminuir os números de vôos. Sabe-se que as empresas Azul /Trip que voavam até cinco vezes por dia no trecho Altamira/Belém, agora  só voam  em três  oportunidades na rota.

O pior nessa decisão do grupo da Azul/Trip, é que quem pagava a tarifa de até  R$ 199 no trecho ALT/BEL passaram a desembolsar R$ 1.219,00 no mesmo trecho. Um reajuste considerável.

Agora, o mais importante: apenas os funcionários da construtora Norte Energia conseguem vaga/lugar nas aeronaves utilizadas nos trechos mencionados. Não custa nada se indagar: por que a discriminação com a população de Altamira, que também precisa chegar até a capital do Estado? Há quem diga que os engenheiros da empresa de energia elétrica é quem mandam na dupla Azul/Trip.

Sabe-se, por outro lado que eles precisam visitar familiares e reportar a seus superiores o que acontece na hidrelétrica de Belo Monte, não lhes dá o direito de discriminar pessoas (passageiros) que embarcam no município com destino a Belém.

E esse fato deixa a entender que agora os funcionários da Azul/Trip não enfrentam dificuldades para conseguirem uma passagem aérea até Belém.

Cadê os vereadores e deputados da região que também sofrem e ficam omissos com essa falta de vergonha?

Seria bom, que o Ministério Público fosse acionado, já que isso significa uma injustiça aos empresários e munícipes dessa região.

Norte Energia se manifesta: A Norte Energia, empresa responsável pela construção e operação da Usina Hidrelétrica Belo Monte, em resposta à matéria publicada no jornal O IIMPACTO, nesta terça-feira (16/04), vem requerer que sejam esclarecidos os fatos:

·         A Norte Energia não possui nenhum tipo de ingerência sobre as empresas aéreas, as rotas e autorizações de voos são definidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac);

  • É injusto afirmar que os funcionários da Norte Energia possuem qualquer tipo de privilégio na hora da compra das passagens.  Elas são adquiridas por meio de contratos com agências de viagens, como  é usual na gestão empresarial;

·         É de total interesse da Norte Energia que tenham um número maior de voos e companhias aéreas para Altamira;

·         Por fim, a Norte Energia não age de forma discriminatória em suas atividades e não possui nenhum tipo de favorecimento em seus deslocamentos aéreos;

Norte Energia S.A.

Fonte: RG 15O Impacto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *