Avenida Tapajós passará a ser via de mão única

Avenida Tapajós
Avenida Tapajós

O rio começa a encher e as galerias da Avenida Tapajós já começam a ficar alagadas, o que aumenta o risco de acidentes, pois a via fica ainda mais estreita e compromete a segurança de motoristas e pedestres. Com as galerias alagadas, não há como saber onde começa e onde termina o asfalto.
“A rua fica mais estreita e o pessoal passa em alta velocidade”, reclama o mototaxista José Pereira. “Fica difícil porque diminui a largura da pista, e com a imprudência de motoqueiros e se você não prestar atenção realmente, fica muito arriscado”, afirma o médico Ronaldo Guimarães.

Quem precisa estacionar ou descarregar cargas no local precisa parar no meio da rua, uma vez que o acostamento também alaga. A Travessa Padre João já foi interditada. Os taxistas que trabalham próximo a esse trecho estão preocupados. “Está muito perigoso e isso não tem grade, só é um buraco. Se não prestarmos a atenção, é arriscado cairmos”, afirma Francimar Sena.
A situação já preocupa a Marinha, que teme que as águas subam ainda mais. Atualmente, o rio Tapajós está medindo 7,47 m. “Se subir mais dez centímetros vai encher a rua e vamos ter que tomar algumas atitudes para o trânsito das pessoas. A gente pediu para colocarem escada e a Prefeitura atendeu, mas, daqui a pouco vai ter que ampliar mais porque a cheia está vindo. Está estabilizado, mas a previsão é de que no mês de maio chova bastante”, afirmou o comandante da Capitania Fluvial de Santarém, capitão José de Fátima Andrade.
A Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) reforçou o número de agentes no local e deve adotar outras medidas, como tornar a Avenida Tapajós uma via de mão única provisoriamente, visando evitar que outros acidentes aconteçam. Esta medida será posta em prática até o final de semana. “Principalmente em frente à Marinha. Na medida em que o tempo vai passando, a água está subindo. Queremos dar segurança para os pedestres e para os veículos que circulam naquele trecho”, informou o coordenador da divisão de educação no trânsito, Clauriberto Levy.
Na segunda-feira (15), um carro caiu na galeria. O motorista alegou que o veículo teria deslizado no asfalto, uma vez que o limo deixa a avenida sem aderência.

 

Fonte: RG 15/O Impacto e notapajos.com

2 comentários em “Avenida Tapajós passará a ser via de mão única

  • 17 de abril de 2013 em 14:52
    Permalink

    São todos iguais. Todo ano a mesma coisa. Ás ações são cópias fiéis de Brasilia, a GOMORRA brasileira

    Resposta
  • 16 de abril de 2013 em 15:24
    Permalink

    é isso mesmo! Situações diferentes que são típicas de nossa região, de nossa cidade merece cuidados/MEDIDAS diferentes: questão de SEGURANÇA PÚBLICA. Digo mais: os Secretários do Von tem logo que atentar para a questão da dengue: aquela água parada em grande quantidade na frente da cidade será um mar de ovinhos de mosquitos da dengue então a solução: vão atrás de uma solução com gente que entende do assunto! Nada de deixar o caldo entornar!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *