Delegado de Polícia Civil morre em trágico acidente

Delegado Antonio Carlos
Delegado Antonio Carlos

Um trágico e grave acidente aconteceu por volta das 8:35 horas da manhã desta quarta-feira, dia 17, na rodovia Transamazônica, entre os municípios de Jacareacanga e Itaituba, no Oeste do Pará, culminando com uma vítima fatal e três pessoas gravemente feridas.

Uma viatura da Superintendência de Polícia Civil de Itaituba, que conduzia o delegado Antonio Carlos e mais dois policiais e um funcionário da Prefeitura de Jacareacanga, entre eles uma mulher, caiu em um abismo de 30 metros, no trecho conhecido por Cintura Fina, na altura do Km 150. O delegado Antonio Carlos, que tinha se deslocado para Jacareacanga a serviço, morreu no momento do impacto. Outros dois policiais, a escrivã Vânia do Socorro Navarro (que é de Santarém) e o investigador Fagner André Silva; bem como o funcionário da Prefeitura de Jacareacanga, João Gonzaga, ficaram gravemente feridos.

O diretor da Seccional de Polícia Civil de Santarém, delegado Nelson Silva, em contato com nossa reportagem, confirmou o acidente e a morte do delegado Antonio Carlos, de 57 anos e que já foi Superintendente da Polícia Civil em Santarém e tinha mais de 30 anos dedicados à Polícia Civil. A equipe do delegado Antonio Carlos estava cumprindo mais uma missão de trabalho no sistema de rodízio, onde a cada 15 dias uma equipe é deslocada para Jacareacanga, já que lá não existe Delegado lotado e é atendida pela Superintendência de Itaituba.

A escrivã Vânia Navarro tem quadro estável, enquanto que o estado de saúde de Fagner e Gonzaga inspiram maiores cuidados, tanto é, que foram transferidos em um avião para Santarém, onde recebem melhor atendimento.

A notícia da morte do delegado Antonio Carlos chocou a classe policial de Santarém e região. O corpo do delegado Antonio Carlos foi velado na manhã desta quarta-feira, em uma funerária de Itaituba e posteriormente foi encaminhado para Santarém, onde também está sendo velado e seu sepultamento será na quinta-feira.

Fonte: RG 15/O Impacto

12 comentários em “Delegado de Polícia Civil morre em trágico acidente

  • 6 de maio de 2016 em 19:55
    Permalink

    sera eterno em nosso corações tio

    Resposta
  • 17 de julho de 2015 em 14:54
    Permalink

    Hoje dia 17/07/15 dois anos e três meses após o falecimento do titio, ainda vem a saudade. Nossa, como o tio Tônio (assim chamado por nós, \”famíliares dele também\” os chamávamos carinhosamente, uma pessoa extremamente legal, bondosa, competente,inteligente, disciplinado. Nunca vou esquecer da Chácara do tio Tônio, momentos que eram maravilhosos. Que saudade. De sua sobrinha: Danielle filha do seu primo irmão João Batista de Araújo

    Resposta
  • 22 de abril de 2013 em 19:11
    Permalink

    Realmente era um ótimo delegado, era uma pessoa extraordinária, realmente esse fato que ocorreu pegou todos nós de surpresa,fica agora lembraças de quem lutou a vida inteira pela sociedade e pela sua familia…
    \”sempre deixara saudades\” ass: seu filho David.

    Resposta
    • 5 de maio de 2013 em 19:51
      Permalink

      Oi,David.Eu sou a Deise.Eu sou sua irmã, não sei se o Antonio Carlos chegou comentar alguma coisa referente a mim.Tenho 27 anos, completei agora dia 05 de maio, um dia antes de saber da morte de meu pai.Estou muito triste pois fui a ultima a saber de seu falecimento.Quero conhecer meus irmãos, por favor responda esse comentario.

      Resposta
      • 1 de setembro de 2014 em 16:14
        Permalink

        lembro como se fosse hoje o dia que recebi essa triste noticia, estava na guarnição onde sirvo (EASA), cumprindo o ano obrigatório do EB, por volta das 13:30,quando meu celular tocou e recebi a triste noticia,na hora não caiu a ficha, lembro que entrei em forma para formatura as 13:40, sem ninguem saber do que tinha acontecido permaneci com a postura correta de um militar mas não consegui me conter tamanha angustia, tive que esperar ate o fim, para depois ser liberado…fiz de tudo para tentar estar no funeral , mas infelizmente a distancia mais de 3000 km e a situação que me encontrava não me possibilitou a minha despedida do meu pai…o que mais me feriu foi que um dia antes consegui o numero do celular dele depois de anos sem ter contato com ele, estava aguardando a volta dele para casa para poder falar com ele, para min ir nas ferias visitar ele…fica a saudade e as lembranças desse grande homem…meu orgulho e a minha motivação de vencer a cada dia. Filho: david patrick dos santos silva

        Resposta
  • 18 de abril de 2013 em 08:31
    Permalink

    Mais uma vitima de acidente na Transamazônica. Infelizmente desta vez vitimou um cidadão de bem. Conheci o delegado Antonio Carlos na década de 90 em Itaituba quando o mesmo era Delegado da cidade. Uma pena um Homem de bem morrer de maneira trágica. Fica a lembrança de bons serviços prestados a comunidade. Que Deus ilumine sua alma e acalente os corações dos familiares.

    Resposta
  • 17 de abril de 2013 em 18:02
    Permalink

    Meus sentimentos a família e que Deus conforte os corações dos familiares …

    Resposta
  • 17 de abril de 2013 em 16:53
    Permalink

    Delegado de Policia de Itaituba morre em acidente na Transamazônica.

    Por volta das 08h35min da manhã de hoje (17), aconteceu um gravíssimo acidente na rodovia Transamazônica no sentido Jacareacanga a Itaituba, na altura do km 150, num local conhecido por Cintura Fina. No acidente faleceu o delegado de Policia Civil Antonio Carlos Corrêa da Silva, 57 anos, que estava prestando serviço no município de Jacareacanga, atendendo um rodízio de delegados naquele município.

    O investigador Fagner André dos Anjos Silva e o funcionário da prefeitura de Jacareacanga, João Gonzaga Filho foram levados para Santarém, já que seus estados são considerados graves. Já a escrivão Vânia Socorro Navarro de Lima, está sendo medicada em Jacareacanga.

    A equipe de policiais vinha de Jacareacanga, onde tinha prestado serviços durante 15 dias, e ao chegar ao Cintura Fina, o condutor da Ranger da Policia Civil, perdeu o controle do veiculo caindo num abismo, tem aproximadamente 30 metros. Logo que foram informados do acidente, o responsável da pista do Sol Nascente cedeu um avião para trazer o corpo do delegado Antonio Carlos e das outras vitimas, que chegaram a Itaituba por volta do meio dia.

    Na pista do KM 17, a comoção tomou contas dos policiais que estavam presente na hora da chegada da aeronave que trazia as vitimas. Os delegados José Bezerra e Alessandro Napoleão e outros policiais que trabalharam com o delegado Antonio Carlos, estavam bastante emocionados e não quiseram falar no momento.

    O corpo do delegado Antonio Carlos estava sendo velado em uma funerária de Itaituba e posteriormente foi encaminhado para Santarém, onde deverá ser sepultado. O delegado Antônio Carlos Corrêa da Silva, entrou na corporação em 1983, por meio de concurso público, no cargo de investigador. Ele deixou a função em 1992, após passar em novo concurso público, para a carreira de delegado, sendo empossado em fevereiro de 1993, no cargo.

    Atualmente exercia o cargo de delegado de Policia Civil na Seccional de Policia Civil de Itaituba.

    Resposta
    • 17 de abril de 2013 em 22:36
      Permalink

      obrigada pela solidariedade de vocês eu sou a subrinha do Delegado

      Resposta
  • 17 de abril de 2013 em 14:12
    Permalink

    Grande Delegado, lembro que em várias missões ele como Superintende Regional de Polícia Civil acompanhava seus investigadores. Descanse em paz meu irmão PC.
    Os colegas na região lamenta a morte desse excelente Policial Civil.

    Resposta
    • 18 de abril de 2013 em 10:19
      Permalink

      Agradeço em nome da Família Corrêa da Silva por todas as manifestações de solidariedade! Joseane C. Silva (sobrinha).

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *