Barulho na orla de Santarém é denunciado na Câmara

Vereador Silvio Neto
Vereador Silvio Neto

A grande quantidade de veículos com som em alto volume na orla de Santarém preocupa a população e os vereadores. Diariamente, centenas de veículos chegam a orla da cidade e, após os motoristas estacionar, ligam o som em volumes exorbitantes, o que gera críticas de usuários do local.

Diante da situação, o vereador Silvio Neto (PSB) reportou o tema: “Santarém a capital do barulho e do abuso”, após lê um artigo do Jornalista Manuel Dutra que relata a poluição sonora existente em nossa cidade. O Vereador comenta que na orla os moradores que residem às proximidades não agüentam mais e, que ao denunciarem para SEMMA foram informados por eles que o número de fiscais é insuficiente para coibir esta ação.

Por conta disso, Silvio Neto cobra que os secretários dos órgãos públicos de Santarém sejam mais atuantes. Ainda relatou sobre o informativo distribuído sobre os 100 dias de governo, onde as ações da SEMMA destinaram-se por vistoriar 29 bares e fechar 12 estabelecimentos, por falta de licença.

“Ou seja, 12 empreendimentos que com certeza afetaram na economia local, onde neste caso deveria ser realizado outro método, como adequar e orientar esses empresários”, comentou Silvio.

Ele questiona as atitudes dos servidores desta Secretaria, e mesmo sendo aliado ao governo explica que não concorda com tais atitudes que certos órgãos públicos têm realizado. “Problemas mais graves como a poluição sonora na orla da cidade ainda não tiveram solução, enquanto que famílias que freqüentam o local e moradores das proximidades deste ponto turístico, vão continuar sofrendo com altos sons, provenientes dos carros  que estacionam ali e disputam entre si quem consegue um som com maior potência”, expõe.

Fonte: RG 15/O Impacto

11 comentários em “Barulho na orla de Santarém é denunciado na Câmara

  • 22 de abril de 2013 em 20:52
    Permalink

    a semma so prende quem não tem dinheiro é uma vergonha na nossa cidade…..

    Resposta
  • 22 de abril de 2013 em 10:05
    Permalink

    EU ACHO ATÉ GRAÇA QUANDO EU LEIO QUE O POVO SANTARENO É ANTA.
    POVO SANTARENO É COMEDOR DE FARINHA E CAMARÃO PODRE QUE VEM DO MARANHÃO. VC JÁ VIU UM SANTARENO EM ALGUM CANAL DE TEVISÃO FAZENDO HUMOR? NUNCA VAI VER SÓ ANDA COM A BOCA CHEIA DE FARINHA.
    ETA POVINHO ZÉ POVINHO, AGORA QUE O CARO VEIO VER O BARULHO NA ORLA, O CARA É FILHO DE SANTARÉM, NO MINIMO QUER GANHAR ALGUM DINHEIRO COM A LEI DO SILENCIO.DEVE SER O SEU PROJETO DE VEREADOR. VAI TRABALHAR SEU VAGABUNDO VEREADOR FEITO NAS COXAS.

    Resposta
  • 18 de abril de 2013 em 20:14
    Permalink

    esses vereador é metido a playboy igual a um outro ae,besta foi o povo q votou nele,cobre fiscalização na delegacia da pc,ou em cima da pm,esses caras so fazem embolsar dinheiro,ja vi investigador aqui andando de honda civic,a cidade ta cheia de traficantes,policia corrupta,vereador q so vai dormir,delegado q apreende droga e depois repassa pra traficante,td tem um acerto politico,eu me revolto,pq aqui em stm nao existe ministerio publico,eu vi nessas eleiçoes,pessoas serias e decentes,nao conseguiram nem 500 votos,enquanto os corruptos fazem a farra,POVO DE SANTARÈM é uma ANTA!!!!!

    Resposta
    • 18 de abril de 2013 em 20:41
      Permalink

      Tem gente que não ganhou a eleição pq não gastou um centavo , so pediu voto pro prefeito . Aquele ditado popular é certo\”TODO POVO TEM O POLÍTICO QUE MERECE\”.
      Mas vamos ser otimistas e assumir que muito devagar a situação está mudando, tem gente nova na política que está fazendo a diferença, e os maus políticos devagar estão caindo um por um.
      Na minha opinião político que não coçar o bolso não ganha nada, pois o povão aquele que elege é o 1º a colocar preço no seu voto.
      A questão da corrupção em órgãos públicos do PARÁ é um trabalho silencioso meticuloso embora certos casos sejam gritantes mas…querem todos integrantes. Surpresas virão pra muita gente pois os próprios bandidos, seja o chinfrim seja o estudado,todos eles sabem que um dia a casa cai. Questão de tempo.

      Resposta
    • 19 de abril de 2013 em 11:22
      Permalink

      Quer dizer que um investigador não tem direito de ter um carro bacana? Cara hoje em dia todo mundo pode conseguir comprar um carro…financiamento existe para isso, se a pessoa preferir pagar um carro carissimo ao invés de comer bem e morar bem, que mal há nisso? problema é de quem comprar ora bolas! Gente ignorante!

      Resposta
      • 19 de abril de 2013 em 13:48
        Permalink

        Concordo com a Juliana. O país mudou, a economia também. Não é à toa que aumentou a quantidade de carros em Santarém e com certeza, esse dono do veículo (a maioria), não precisou utilizar falcatruas para possui-lo. O que acredito é que existe muita gente só pra falar e acusar, mas tomar iniciativa, é difícil.

        Resposta
        • 19 de abril de 2013 em 14:54
          Permalink

          na Itália pra se combater os narcotarficantes a receita federal de la durante as fiscalizações inclusive em carros de luxo, a fiscalização fazia a comparação da renda da pessoa com o nível do carro ostentava , quando havia incompatibilidade o \”cidadão\” era indiciado, processado e na maioria das vezes condenado pois ficava claro que era traficante ou beneficiava de alguma forma os narcotraficantes dos grandes cartéis. Foi assim que o Ministério Público e a Justiça da Itália conseguiu diminuir e muito o crime de Tráfico ou de ASSOCIAÇÃO AO TRÁFICO .
          Qualquer pessoa pode tirar uma carro ou moto hoje em dia mas carro de luxo so tira quem tem renda compatível pois mande um funcionario baixa renda ir tirar uma carro de luxo na Mitsubishi , na Ford, na Chevrolet , na Toyota, na Fiat, se o comprador apresentar um que tem renda baixa a loja não aceita financiar o carro .
          Tem casos no Brasil todo que são aberrações: a pessoa tem renda X, mas tem bens X Y Z , totalemte incompatível com a renda que possui.A Receita Federal deveria agir, mas agir principalmente em cima de políticos e autoridades que entram pobres e depois de um mandato ficam podres de rico , isso sem falar no laranjal que abunda por aí e de empresas/lojas que existem so pra lavar dinheiro sujo.

          Resposta
      • 19 de abril de 2013 em 18:52
        Permalink

        sra juliana td mundo tem direito de ter oq quiser,qm nao gosta de ter uma coisa boa,bonita?? oq eu estou falando,é qm conhece os salarios publicos,sabe q nao existe a possibilidade de exemplo um investigador ter um carro de luxo apenas cm o salario,então,leia direito,procure se informar,ou sera q vc tbm faz parte da banda podre????

        Resposta
  • 18 de abril de 2013 em 15:23
    Permalink

    Não vai machucar o xarope intragável do Podalyro neto kakakkak

    Resposta
  • 18 de abril de 2013 em 14:13
    Permalink

    O Prefeito tem ter muito cuidado com bajuladores de plantão pois esses que so sabem elogiar são um perigo.
    O Vereador Silvio Neto faz parte do grupo da base aliada do Von, ele está de PARABÉNS
    em alertar e cobrar atitudes dos órgãos competentes pois a situação ja ultrapassa o caos pois Santarém tem lei e deve ser cumprida por todos!
    Se o filho de uma autoridade for flagrada fazendo arruaça numa blitz e nesta a PM e a SEMA fizerem seu trabalho, levar o filho do papai(ou da mamãe) em cana, e por represália os profissionais forem de alguma forma prejudicados pq so cumpriam suas obrigaçoes, esse profissionais – PM e agentes da SEMA – tem que comunicar os vereadores Dayan Serique, Silvio Neto, Ana Elvira, etc comunicar que faziam seu trabalhos e …relatar o caso para que os vereadores no dia seguinte subam na tribuna e dar nome e sobrenome aos arruaceiros e a atitude de seus pais de tentar prejudicar os oficiais da PM e da SEMA , pois A LEI É PRA TODOS.
    So com a união, parceria de todos os cidadãos de bem é que vamos fazer Santarém acabar com a fama de TERRA SEM LEI, FAROESTE, TERRA DE ARRUACEIRO …
    PARABÉNS AOS VEREADORES!!

    Resposta
    • 18 de abril de 2013 em 14:22
      Permalink

      assim , OIMPACTO e demais meios de comunicação sérios divulgarão que o Sr. Dr. fulano de tal tem um filho que não respeita lei, não respeita nada nem ninguém pq TEM O TOTAL APOIO DOS PAIS, que não tem nem competencia pra educar os filhos!
      Afirmo isso pq muitos policiais querem fazer seu trabalho mas ficam temerosos pq o fulaninho de tal é filho do fulanão, que é fulanão de araque visto que não sabe colocar limites no filho arruaceiro.
      SO ASSIM VAMOS TER UMA CIDADE DECENTE , BOA PRA SE VIVER!

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *