Coluna Impacto

Prefeito de AveroCanteiro de obras

Três meses depois de sentar na cadeira do maior cargo administrativo de Alenquer, o prefeito Flávio Marreiro (foto) expõe os trabalhos de transformação do Município. Diversas obras estão sendo iniciada em sua gestão, entre elas, a construção da UPA 24 Horas. O assessor da Prefeitura, Vanderlandio da Silva (Deco) destaca os trabalhos feitos por Marreiro para melhorar a qualidade de vida da população. Na questão da saúde, o Prefeito já fez a licitação da compra de medicamentos e, agora não está mais faltando remédios para os pacientes nos hospitais, bem como houve a contratação de médicos e enfermeiros. Vanderlandio enfatiza que Marreiro tirou a Prefeitura da inadimplência, além de trazer de volta todos os convênios que estavam perdidos em Santarém, inclusive na Caixa Econômica. Ele adianta que depois que chegar o período seco (verão amazônico), o Prefeito vai trabalhar ainda mais a partir de julho, principalmente na infraestrutura, nas vias urbanas e na recuperação de ramais no interior.

 

Descaso do Governador

Durante sessão da Câmara Municipal de Santarém, o vereador Nicolau do Povo criticou veementemente o governador Simão Jatene, pelo descaso com segurança pública em nossa região. O Vereador disse que a Câmara não vai se calar e vai continuar fazendo o seu papel que é o de defender o direito da população. Nicolau do Povo falou que Simão Jatene só sabe mesmo é encher a cidade de placas e os vereadores estão fazendo o seu papel que é o de defender o povo, mas que as autoridades competentes não estão usando de boa fé com a população. Em conversa com a coluna, o Vereador falou que de nada adiantou a audiência pública que foi feita recentemente na Câmara, referente à segurança publica, foi só tempo perdido. Nicolau criticou duramente a ausência do Secretário de Segurança Pública do Estado nessa audiência e ainda falou que só mandam para Santarém pessoas que não tem poder de mando.

 

Aveiro

A prefeitura de Aveiro instalou no último dia 26 de março um motor com um grupo gerador na comunidade de Daniel de Carvalho. A instalação foi executada pelo diretor de iluminação pública do Município, Hélio Augusto Leite. Segundo Hélio Leite, os problemas estão sendo ocasionados pela falta de manutenção e troca de peças que há muito tempo não era feito nas máquinas. Informações dão conta que a maior parte dos grupos geradores que abastecem as comunidades ribeirinhas já foi ou está sendo feita as revisões necessárias para que a população ribeirinha possa ser beneficiada com energia de qualidade até a chegada do tão sonhado programa “Luz no Campo”, do Governo Federal, que proporciona energia elétrica para toda a população rural do País.

 

Calçadas

Quem passou estes dias pelo centro comercial, não deixou de perceber a desobstrução das calçadas. Tabuleiros espelhados no leito das ruas foram substituídos por fregueses circulando com maior fluidez. A operação foi feita por fiscais da SEMINFRA, e atendem os ditames do Novo Código de Posturas aprovado no final do ano passado. Um dos empresários que aprovam a idéia é o presidente da ACES, Alberto Oliveira. Está prevista uma campanha de conscientização para consolidar a nova postura. É difícil imaginar que freguês gosta de caminhar entre tabuleiros nas laterais das ruas, destinados aos pedestres, mas há ainda comerciantes com visão tacanha que pensam o contrário.

 

Semáforos

Fiquei sabendo que apesar da carência premente de se semáforos em pontos críticos da cidade, pelo menos 80 sinais do tipo, estão em um depósito particular, há mais de 5 anos, isso mesmo. A Secretária Municipal de Mobilidade e Trânsito, Heloísa Almeida, assim que tomou conhecimento deste fato lamentável, está fazendo de tudo para resgatar o material. Ocorre que ainda há o entrave burocrático, além é claro do pagamento do aluguel que está atrasado. O Município deixou de dar a contrapartida dentro do convênio celebrado com o governo do estado, e dessa forma a entrega foi sustada. A melhor notícia é que devem chegar nesta sexta-feira, técnicos do DETRAN, pra desentravar os obstáculos. Provavelmente alguns desses equipamentos podem estar comprometidos, até pelo alto grau da umidade relativa, além das condições adversas de má acomodação a que foram submetidos os equipamentos.

Retoques

Sem Título-1A coluna parabeniza a senhora Railene Batista (foto), que troca de idade no domingo, dia 21 e festejará a data ao lado do esposo Carlos Batista e demais familiares. * Deputado Nélio Aguiar esteve em Brasília participando das deliberações que definiram a fusão dos partidos PMN e PPS, que agora será MD (Mobilização Democrática). * Prefeitura de Santarém, através da SEFIN, informa que o pagamento da primeira cota única do IPTU 2013, com vencimento previsto para esta sexta-feira, 19, será realizado somente nas agências bancárias. O pagamento não está sendo realizado em casas lotéricas e correspondentes bancários, por conta da diferenciação do código de barras. * Em contato com a coluna, o superintendente do Incra em Santarém, Francisco Bacelar, informou que os veículos da marca Ranger que se encontram nos pátios do órgão em Santarém e Rurópolis, serão emprestados às prefeituras e Câmara Municipais da região. Os interessados devem entrar em contato com o Incra em Santarém, para serem contemplados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *