Governo de Sérgio Monteiro remaneja secretários

Secretarias Municipais Nancy Baia e Vanda Fernandes
Secretarias Municipais Nancy Baia e Vanda Fernandes

O prefeito Dr. Sérgio Monteiro (PT) objetivando adequar sua equipe de auxiliares, realizou na terça-feira, 16, a primeira substituição de secretários. As professoras Nancy Baía e Franceane Rebelo, substituíram os professores Osvaldino Pereira e Francisco Carvalho na Secretaria Municipal de Educação – SEMED. Assumiu o Instituto de Previdência do Município de Monte Alegre – IPMMA, o contabilista José Mota Bezerra em substituição ao administrador Erasmo Rodrigues Barbosa, que vai ocupar o cargo de Assessor Especial do Gabinete. A coordenadora do Orçamento Participativo – OP, Vanda da Consolação Fernandes, é a nova chefa de Gabinete, em substituição a professora Marcione Lopes da Silva, que vai ocupar a função de Assessora Superior Especial.
O gestor municipal, ao mesmo tempo em que agradece publicamente o trabalho e empenho dos servidores Osvaldino Pereira e Francisco Carvalho; disse que as mudanças e os remanejamentos fazem parte de um governo democrático na busca incessante por uma governabilidade melhor, onde os anseios do povo sejam visualizados com transparências. Os nossos novos auxiliares são companheiros de princípios éticos, profissionais com largas experiências, cada um em suas respectivas áreas de atuação; são companheiros que nos encorajam que não medem esforços para auxiliar, para nos ajudar a construir uma cidade feliz.
Dados: Vanda da Consolação Fernandes (Chefe de Gabinete) é Técnica em Segurança do Trabalho, cursa Serviço Social, é militante de esquerda, oriunda do movimento jovem eclesial de base (CEB’s). Em 2003 foi eleita presidenta da Comissão de Bairros de Belém, entidade que tinha 120 Centros Comunitários filiados na sua base. Fez parte do governo Ana Júlia na função de Diretora de Relações Institucionais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Regional – SEDURB.
Nancy Baía da Silva, natural da cidade de Monte Alegre – Pará, é formada em Pedagogia, com especialidades em Administração e Planejamento de Ensino Superior; Gestão Escolar e cursando Gestão de Políticas Sociais. Professora Universitária – ULBRA/IFPA, Coordenadora de Projetos e extensão – ULBRA, Diretora da Rede Municipal de Ensino na cidade de Santarém, no período de 1998 a 2010.
José Mota Bezerra, Diretor do Instituto de Previdência do Município de Monte Alegre – IPMMA. É natural do Estado do Maranhão, nascido em 07/01/64, Paraense de coração desde 1989. Formação acadêmica: Tecnólogo em Gestão Pública pela ULBRA e Contabilista. Experiências profissionais: Bancário por 2 anos no Banco Brasileiro de Descontos S.A; atuou 11 anos como tesoureiro em empresas privadas; oito anos no serviço público municipal, especificamente na área financeira. Tesoureiro Público nos municípios de Belterra e Vitória do Xingú. Atuava na Tesouraria da Secretaria Municipal de Educação de Monte Alegre.

reunião do projeto em Monte Alegre
reunião do projeto em Monte Alegre

“MINHA CASA MINHA VIDA” – GERENTE DA CAIXA VISITA MUNICÍPIO: Na terça-feira, 16, o prefeito Dr. Sérgio Monteiro (PT) recebeu a honrosa visita do Gerente de Alienação de Móveis e Imóveis da Caixa Econômica Federal – CEF da capital do estado (Belém), senhor Mauricio Bentes Lima, que veio qualificar funcionários municipais para atuar na formação de demandas do projeto. Ele foi recepcionado pela Secretária Municipal de Trabalho e Inclusão Social, Rosa Fraia; pela consultora Misanira Arruda e pelo Procurador Jurídico do município Valdir Fontes. Na conversa informal com a equipe de governo, o gerente da CEF confirmou a disponibilidade de convênios afins com o Município e solicitou que o gestor municipal retribuísse a visita à Superintendência da Caixa Econômica Federal, no intuito de estreitar relações e garantir a parceria. O curso de capacitação aconteceu nas dependências do Núcleo de Informática América Campos, com a participação de mais de 30 pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *