Prefeito forma comissão para debater Consórcio Intermunicipal do Tapajós

Danilo Miranda reuniu com vereadores e secretários, quando formaram comissão
Danilo Miranda reuniu com vereadores e secretários, quando formaram comissão

Esta é uma ação que beneficiará governos posteriores, ou seja, estamos trabalhando pensando no futuro de nossa Cidade e região”…Danilo Miranda.

O prefeito de Trairão, Danilo Miranda, esteve reunido na tarde de sexta-feira (19) com o vice-prefeito, de moral, Iziquiel Gomes, alguns vereadores da base, secretários do Município e diretores de departamentos, e mais a assessora Jurídica da PMT, Dra Wanea Tertulino. A finalidade principal deste encontro (entre outras) é constituição de uma comitiva que fará apresentação de pleitos para o grande encontro regional que ocorrerá no município de Novo Progresso, visando o fortalecimento dos municípios que serão agregados pelo Consórcio Intermunicipal do Tapajós, a fim de tentarem minimizar ao máximo os impactos sociais e ambientais que acontecerão com a construção destes grandes empreendimentos em nossa região. Na oportunidade, estarão presentes comitivas dos municípios de, Trairão, Itaituba, Rurópolis, Aveiro e Jacareacanga, além do anfitrião, Novo Progresso.

O gestor maior de Trairão abriu o evento ressaltando a importância dessa comitiva que levará metas de governo para deliberação sobre futuros projetos que, além de tentarem minimizar os impactos sociais e ambientais, beneficiarão o Trairão, bem como todas as cidades no entorno do complexo do Tapajós. “Esta é uma ação que beneficiará governos posteriores, ou seja, estamos trabalhando pensando no futuro de nossa Cidade e região, sempre buscando investimentos nas melhorias da qualidade dos serviços de educação, saúde e infraestrutura de um modo geral para nosso Município e com isso quem ganha é a população”, disse Danilo Miranda.

O Consórcio Intermunicipal do Tapajós foi uma iniciativa do Prefeito de Jacareacanga, Raulien Queiroz, junto com o Prefeito de Trairão, Danilo Miranda, eles foram únicos gestores reeleitos dos Municípios que agregam a aliança cuja mesma constituirá uma Associação dos Municípios que serão impactados, direta e indiretamente pelo Projeto de construção e funcionamento dos Portos e do Complexo Hidrelétrico de São Luiz do Tapajós, na região do Tapajós.

Danilo Miranda fala da importância do Consórcio
Danilo Miranda fala da importância do Consórcio

O papel fundamental do Consórcio Tapajós será fiscalizar tudo que diz respeito às obras em questão, desde os estudos até a liberação das licenças. Durante esse período, o Consórcio vai tentar conseguir muitas conquistas em relação à redução significativa dos impactos ambientais bem como as compensações das ações mitigadoras, daí a importância destas comitivas que estarão em Novo progresso.

Em tempo: Os vereadores presentes no encontro foram Janete Leal, Antonio Leocádio, Aridelson e Antonio Carlos Coelho de Moura (TOINHO), todos do PMDB.

 

Fonte: RG 15/O Impacto e Portal Trairense

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *