Maníaco que tentou matar no Shopping é preso pela Polícia em Santarém

David Rocha
David Rocha

O homem (maníaco) suspeito de planejar um atentado ao Paraíso Shopping Center, em Santarém, identificado pela Polícia como Davi Rocha, de 20 anos, foi preso por uma equipe de investigadores do Núcleo de Apoio a Investigação (NAI), da Superintendência de Polícia Civil do Baixo e Médio Amazonas, na tarde de domingo, 22. Ele foi ouvido na 16ª Seccional da Polícia Civil e, em seguida liberado.

O jovem planejava explodir a área de um cinema, localizado dentro do shopping. Davi teria publicado mensagens na rede social e repercutiu entre os usuários. Na mensagem o suspeito, que usava um perfil falso com o nome Fábio Martins, descrevia em detalhes que no dia 26 de abril, na estréia do filme “Homem de Ferro 3”, no cinema do Shopping, iria “entrar pelo estacionamento dos fundos e com uma carabina média 5.5 mm e 2 pistolas 38, ia atirar em todos que estivessem na praça de Alimentação do Shopping e, com isso atingir o maior número de pessoas possível”.

Os investigadores levantaram a hipótese de uma tentativa de atentado por conta de declarações recentes que o jovem havia postado em uma rede social.

A investigação, de acordo com o titular do NAI, delegado Silvio Birro, foi feita em parceria com a delegada Beatriz Silveira, diretora da Delegacia de RepressãoaCrimes Tecnológicos (DRCT), de Belém do Pará. Ele explica que após uma minuciosa investigação, a Polícia Chegou à identidade do suspeito. “Há informações de que ele teria feito a postagem em um cyber. O dono do estabelecimento colaborou com a investigação e franqueou o acesso ao cyber”, disse o Delegado.

Delegado Silvio Birro comandou investigações
Delegado Silvio Birro comandou investigações

O delegado Silvio Birro destaca que quando Davi percebeu a Polícia já havia chegado a sua identidade. Em depoimento na 16ª Seccional da Polícia Civil, Davi confessou que se tratava de uma brincadeira, mas que tomou uma proporção que fugiu do seu controle. Disse que estava arrependido e contou detalhes de tudo o que aconteceu.

Ele foi enquadrado no crime de ameaça, cuja pena varia de 30 dias a seis meses de cadeia e também na contravenção penal no Artigo 41.

“Ele fez a brincadeira e repassou para outras pessoas, tomando grande proporção. Vamos continuar investigando para saber se realmente o que ele nos repassou é verdade”, diz o delegado Silvio Birro, acrescentando que a idéia do suspeito era de conseguir uma projeção nas redes sociais e, que depois de ter recebido um número grande de acessos, ele iria divulgar que se tratava de uma brincadeira, o que acabou tomando uma proporção fora do controle.

“A Polícia não teve como retroceder. Foram lavrados os procedimentos na 16ª Seccional e, em seguida o suspeito foi colocado em liberdade provisória. Conseguimos localizá-lo no domingo. Ele falou que se tratava de uma brincadeira para conseguir projeção nas redes sociais e também atrapalhar a estréia do filme no Shopping Center”, completou o delegado Silvio.

ESTRATÉGIA: Funcionários garantiram que Davi Rocha foi diversas vezes ao Shopping em busca de informações sobre o esquema de segurança do local.

Shopping Center Paraíso foi alvo das ameaças
Shopping Center Paraíso foi alvo das ameaças

A administração do Shopping informou que soube das ameaças na sexta-feira, 20, por meio de mensagem no celular. Imediatamente comunicou a Polícia e registrou um Boletim de Ocorrência (BO), bem como reforçou a segurança do lugar.

Fonte: RG 15/O Impacto 

5 comentários em “Maníaco que tentou matar no Shopping é preso pela Polícia em Santarém

  • 24 de abril de 2013 em 00:22
    Permalink

    Muitas pessoas ja me disseram , brincando, que estão com vontade louca de espanca-lo quando toparem com ele por aí.
    Muitos pais que tem filhos que adoram passear no shopping estão revoltados com esse cara de… bunda!!
    Particularmente se ele apanhar, de brincadeira ou não, não vou achar ruim

    Resposta
  • 23 de abril de 2013 em 10:00
    Permalink

    Bricadeira é?
    Cadeia nesse otário que não tem o que fazer;
    Quem garante que seria uma brincadeira e toda brincadeira tem limite.

    Resposta
  • 23 de abril de 2013 em 07:42
    Permalink

    Lunáticos assim, tem é que ficar preso para minuciosa investigação. Grandes massacres de inocentes começam com esse tipo de atitude e a Policia deve ser mais severa com esse tipo de delinquente. O grande vilão : Código Penal Brasileiro de um País sem comando.

    Resposta
  • 22 de abril de 2013 em 15:41
    Permalink

    e um abestado k naotem ok fazer.

    Resposta
  • 22 de abril de 2013 em 12:29
    Permalink

    Brincadeira? soltaram? e se não for brincadeira? vão predê-lo depois de ele colocar seu plano em ação? É BRINCADEIRA sim, mas da polícia.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *