Garotinho diz que Caixa usa loterias para lavagem de dinheiro

Deputado federal Anthony Garotinho
Deputado federal Anthony Garotinho

O deputado federal Anthony Garotinho (PR) defendeu, durante sessão plenária na Câmara, a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a lisura das loterias administradas pela Caixa Econômica Federal (CEF). Segundo o parlamentar, o assunto é grave e sério, pois trata-se do uso das loterias federais para lavagem de dinheiro.

Garotinho afirmou que pretende coletar assinaturas para a abertura da CPI. “Tenho dados que são da própria CEF dando conta que uma única pessoa ganhou 550 vezes na loteria. É real. Outra 327 vezes, 206 vezes, 107 vezes. Todos os casos são escabrosos. O mais grave, no entanto, é o de uma pessoa que ganhou 107 vezes em um mesmo dia em sete modalidades de loteria em vários estados da federação. O que está acontecendo é lavagem de dinheiro”.

Na opinião do deputado, o dinheiro entra sujo na CEF e é devolvido limpo para aquele que ganha de forma ilícita. “A Câmara não tem o direito de se omitir e a Caixa tem que responder. O Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) identificou 75 pessoas que estariam envolvidas em situação irregular de ganhos suspeitos junto à CEF. O conselho não disse quem seriam essas pessoas, mas que o valor girava em torno de R$ 36 milhões”.

Para Garotinho, o cidadão que entra na fila para fazer a aposta merece respeito. “São milhões de brasileiros que apostam honestamente semanalmente. Isso não estaria ocorrendo se não houvesse coisa errada dentro da própria instituição. Não é apenas manipulação de jogo, mas lavagem de dinheiro. A probabilidade de uma pessoa ganhar é de uma vez em 400 anos. Se o fato de um cidadão ganhar 500 vezes não for fraude, ele é muito abençoado”, disse o parlamentar, destacando que não iria relembrar, mas já houve casos de deputados envolvidos em lavagem de dinheiro através das loterias.

Fonte: O Diário

2 comentários em “Garotinho diz que Caixa usa loterias para lavagem de dinheiro

  • 30 de abril de 2013 em 08:02
    Permalink

    VOCÊ SABIA QUE A METADE DA ARRECADAÇÃO DAS LOTERIAS DA CAIXA É APLICADA NO SOCIAL, EDUCAÇÃO,ESPORTE, E ETC…

    QUE A CAIXA COMBATE A LAVAGEM DE DINHEIRO, INFORMANDO AOS ORGAOS COMPETENTES.

    OBS.: GAROTINHO EX-GOVERNADOR ENVOLVIDO EM ESCANDALOS DE ADMNISTRAÇÃO.

    Resposta
  • 30 de abril de 2013 em 06:51
    Permalink

    Não confunda a cabeça do povo, existe o prêmio minimo, loto facil, lotomania,raspadinha etc…que muitos acertam com frequencia e ganham de volta o que apostaram.

    loteria da caixa ainda é o sonho de ficar RICO se transformando em realidade.

    EU CONFIO PORQUE É ADMINISTRADA PELA CAIXA

    JÁ GANHEI PREMIO MINIMO DIVERSAS VEZES.

    GAROTINHO DEIXA DE POLEMICA, TÁ QUERENDO APARECER.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *