Mulher morre com suspeita de gripe suína em Belém

Morte por gripe suina
Morte por gripe suina

Uma mulher morreu, nas primeiras horas desta segunda-feira (13), com suspeita de H1N1 (gripe suína). A vítima teve pneumonia, evoluindo para insuficiência respiratória. Devido à rapidez com que a doença evoluiu, a suspeita é que ela tenha sido vítima da gripe A. Amostras foram coletadas e o resultado deve sair em até cinco dias, segundo a família.

De acordo com informações do advogado da família, Jorge Batista, a administradora de empresas Clívia Isabela Sabbá Guimarães, 31 anos, começou a apresentar tosse intensa e procurou atendimento em um hospital particular no bairro do Marco. Lá, foi diagnosticada com pneumonia, na última quarta-feira (8), sendo internada. ‘Ela estava com os pulmões bem comprometidos e ficou só um dia no quatro, sendo levada para o CTI no dia seguinte, onde evoluiu a óbito’, contou o advogado.
Clívia era moradora da Rua Roberto Camelier, no Jurunas. Segundo a família, ela tinha boa saúde e era a única pessoa que tinha sintomas de gripe na casa dela. ‘Não podemos descartar, nem afirmar que o que aconteceu foi em consequência do H1N1, mas a suspeita é pela forma como a doença evoluiu rapidamente. O laudo médico apontou como causa da morte insuficiência respiratória aguda’, disse.

O advogado disse ainda que amostras foram coletadas para teste de H1N1 e que o resultado deve sair em até cinco dias. ‘Só com o resultado podemos afirmar se foi H1N1’, reforçou.
O corpo da administradora está sendo velado na capela do Recanto da Saudade, no bairro do Umarizal, e o sepultamento acontece nesta tarde, no cemitério do mesmo grupo, em Marituba.

Fonte: Portal ORM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *