Tráfico de drogas vira tema de debate na Câmara Municipal

Reunião na Câmara
Reunião na Câmara

Depois de encerrar os trabalhos no primeiro semestre deste ano, os 21 vereadores reuniram na sala de comissões no último final de semana, para um importante encontro com o prefeito Alexandre Von (PSDB). Durante o encontro, os parlamentares debateram com o gestor público a proliferação do tráfico de drogas em Santarém.

Na pauta, os vereadores discutiram também assuntos relevantes como: Encaminhamento de demandas, trabalhos legislativos, continuação e conclusão de obras como o sistema de tratamento de esgoto nos bairros Mapiri e Uruará  e ainda esclarecimentos sobre o projeto de lei que cria o Núcleo de Gerenciamento de Obras.

Está é a primeira vez que o Prefeito vai ao encontro dos vereadores  a fim de  debater os interesses que vão beneficiar a população para os próximos meses, onde o trabalho em conjunto que une legislativo e executivo garante maior execução dos projetos solicitados.

Nesta segunda-feira, 01, a Câmara de Vereadores realizará uma sessão para discutir a aprovação do projeto de lei onde institui um núcleo especifico para o gerenciamento de obras em nosso Município. Durante a reunião, o Prefeito apresentou aos parlamentares os reais motivos que se faz necessário a criação deste setor e esclareceu dúvidas apresentadas pelos vereadores sobre este núcleo, informações importantes  para  análise do projeto.

O Prefeito demonstrou que muitos investimentos deixam ser enviados para Santarém  pela falta de um gerenciamento, em exemplo o vereador Reginaldo Campos citou durante a exposição a situação da Praça de Eventos que perdeu o benefício para segunda etapa, o motivo apresentado para o retorno deste recurso foi a ausência de pessoas especificas que cuidassem diretamente dos prazos e a entrega de documentação necessária para aprovação da obra. Além disso, o gestor mostrou que esse problema pode ocorrer com outras obras caso não seja instituído o núcleo.

O diálogo entre Prefeito e vereadores deve compor o resultado na próxima sessão, porém, cabe ao Legislativo a melhor decisão e na ocasião sugestões também foram  apresentadas para situação. Em nome dos vereadores, o presidente da Câmara, Henderson Pinto, agradeceu a iniciativa do prefeito Alexandre Von que procurou o Legislativo com objetivo de esclarecer as dúvidas sobre o projeto e os demais encaminhamentos enviados por eles.

Fonte: RG 15/O Impacto  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *