Ney Franco é demitido e abre caminho para volta de Muricy ao São Paulo

Ney Franco e Diretoria do São Paulo
Ney Franco e Diretoria do São Paulo

Exatamente um ano após chegar ao São Paulo, o treinador Ney Franco foi demitido pelo clube. Nesta sexta-feira, após reunião com a diretoria, ele foi desligado.

De ‘gentleman’ a ‘durão’, técnicos não emplacam no São Paulo após ‘Era Muricy’

Para Juvenal, Fifa trocou ‘beleza’ do Morumbi por ‘pobreza da periferia’

O treinador não resistiu ao desempenho ruim do primeiro semestre, quando o São Paulo caiu nas semifinais do Paulista, nas oitavas de final da Libertadores e ainda perdeu para o Corinthians no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana, por 2 a 1.

No Campeonato Brasileiro, o São Paulo é o sexto colocado com 8 pontos – tem duas vitórias, dois empates e uma derrota.

Além da falta de resultados, Ney Franco desgastou-se com o elenco por declarações que nem sempre iam de encontro à opinião dos jogadores. Na quarta-feira, por exemplo, o técnico disse que a culpa dos resultados não era apenas dele. “Eu não posso entrar em campo e dar um passe”, afirmou.

Na quinta-feira, durante uma reunião de diretores do clube, foi analisada uma possível demissão do técnico, o que não aconteceu. Nesta sexta, contudo, a decisão foi tomada.

Entre os possíveis candidatos a substituir Ney Franco no clube do Morumbi, dois se destacam: o favorito é Muricy Ramalho, tricampeão brasileiro pelo clube, que deixou o time em 2009; outra possibilidade seria Vanderlei Luxemburgo, recém-demitido pelo Grêmio.

Ney Franco comandou o São Paulo em 79 partidas, com 58,6% de aproveitamento – foram 41 vitórias, 22 derrotas e 16 empates. Com o treinador, o clube conquistou a Copa Sul-Americana de 2012.

Fonte: MSN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *