Santarém adere ao programa “Mais Médicos”

O prefeito Alexandre Von assinou na tarde de quarta-feira, 24, o documento de adesão ao Programa Mais Médicos para o Brasil, do Ministério da Saúde. O prazo para adesão dos municípios interessados termina hoje, 25. O objetivo do programa é realizar o aperfeiçoamento de médicos na atenção básica em saúde em regiões prioritárias para ao SUS, mediante a oferta de cursos de especialização por instituição pública de educação superior de ensino, pesquisa e extensão. De acordo com os trâmites do Projeto, os médicos deverão chegar para atuar em Santarém entre 60 e 90 dias.
Informações da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) apontam uma deficiência na cobertura da Estratégia de Saúde da Família, onde apenas 23% da demanda tem cobertura atualmente. Se o Ministério da Saúde atender ao Termo de Adesão, o atendimento passará para 48%.
Os profissionais da saúde só atuarão nas áreas de saúde básica, portanto é vedada a sua atuação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), por exemplo. Para completa habilitação, o município de Santarém deverá cumprir 17 condicionantes, entre elas, priorizar a alocação de médicos participantes do Projeto nas equipes de atenção básica que não estejam contempladas com médicos. Oferecer condições de trabalho e acomodação, carga horária entre outras.
O Ministério da Saúde compromete-se com o pagamento de bolsa-formação ao médico participante do Projeto, durante a sua participação no curso de aperfeiçoamento, além de garantir ajuda de custo, destinada a compensar as despesas de instalação a serem oferecidas pelas instituições de educação superior, vinculadas ao Sistema Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde.
O Ministério da Saúde estabeleceu prazo de 36 meses, contados da data da publicação no Diário Oficial da União, para a vigência da parceria, podendo ser prorrogado mediante termo aditivo.
RESPONSÁVEL EM SANTARÉM: O prefeito de Santarém, Alexandre Von, no uso de suas atribuições e conforme orientação do Edital nº 38/2013 de 08 de julho de 2013 indica a secretária municipal adjunta de Saúde, Dra. Lívia Corrêa e Castro, como responsável pelo acompanhamento do Projeto Mais Médicos no Município.
Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS
Amigos, alguém poderia informar:
se tem em santarem algum médico:
– oftalmologista –
que atenda pelo sus ou em posto de saúde
agradeço também se OAB – Ordem do Advogados de santarém, solicitar esta informação dos Orgãos Publicos.
será que existe ????????????????????????
DESCASO NA SAÚDE PREOCUPA COLIGAÇÃO PETISTA
A ARRANCADA DO HPV está preocupando os futuros candidatos da coligação Petista, que se esqueceu da Saúde, Educação, Meio Ambiente, e outros quesitos de aprovação para que o eleitor possa gostar dos seus atos.
HPV está ligado a metade dos casos de câncer em pessoas jovens e um terço em pessoas de quarenta e cinco anos acima. A metade das pessoas diagnosticadas com câncer, foram infectadas com a forma do vírus (HPV).
O HPV PAPILOMA VIROS é a principal causa do câncer serviçal, e o vírus é conhecido por se espalhar com rapidez através de contato genital oral e anal.
HPV é responsável por cerca de 70% dos casos de colo do útero, 80% dos casos de câncer anal, e 65% dos casos de cânceres orais.
A pratica de sexo seguro pode reduzir o risco de contrair ou transmitir o HPV e outras doenças sexualmente transmissíveis, é publico e notório a propaganda que é feito sobre o preservativo peniano, mais neste momento o preservativo está sendo condenado por não conter as infecções por completo, imagine você manuseando uma camisinha e na sua observação o manuseio não é higiênico.
O que é sexo seguro? Sexo seguro é aquele que você não usa a sua boca para introduzir um pênis ainda que ele tenha uma camisinha, não usar a sua boca em vulva ou vagina, também não deve de maneira nem uma usar o seu orifício traseiro ou anus como órgão sexual, alem de ser um dos órgãos mais contaminador, nem os cientistas têm certeza de seu conhecimento sobre esta parte do corpo humano tão complexo ao uso indevido , com exceção a que se destina.
O GOVERNO BRESILEIRO ficou alarmado com as noticias do avanço do câncer brotando em crianças e adolescentes que estão com o metabolismo acelerado por drogas inseridas nas proteínas produzidas neste governo para adquirir quantidades por drogas, e alem do mais usam o radio e televisão para enganar a sociedade ordeira e trabalhadora que paga os seus salários.
O GOVERNO BRASILEIRO ANTES DE FALAR EM MAIS MEDICOS deveria se envergonhar e equipar os hospitais que está sucateado e caindo os pedaços, e assim poupar a sociedade de estarem lhes lembrando de aquilo que vocês se dispuseram a fazer.
A Cólera em todo NORDESRE por uso de água contaminada oferecida por este GOVERNO que mentem dizendo que tinha trinta bilhões para matar a sede dos NORDESTINOS, Dilma simplesmente não quer lembrar que no NORDESTE existem seres humanos.
OS TRÊS PODERES é um só conluio contra o povo BRASILEIRO, esse trio mesmo sabendo que HPV é produzido por sexo fora do normal através de casais do mesmo sexo OS TRÊS PODERES DERAM A SUA BENÇÃO MALIGNA PARA A PROLIFERAÇÃO DO HPV doença contagiosa que passa de pais para filhos, através de vasos sanitários e outros meios (quem vai me provar ao contrario).
OS LABORATORIO MEIA BOCA E A
INDÚSTRIAS QUIMICA FARMACEUTICA produzem medicamento sem a intenção de cura a que se destina para o bem está da corrupção ganhar grandes somas do dinheiro suado de aqueles que produzem as riquezas deste PAÍS.
DILMA ROUSSEFF quando o povo descobrir a sua boa vontade em vacinar crianças e adolescente contra HPV, e vê toda a sua maldade, eles irão lhes escansinar ‘’ou melhor’’vocês estão fora da política, pensando bem o PT não chegara ao segundo turno ta bom ou querem mais.
OS EMPREGOS PARA JUVENTUDE ESTÁ COM (JD)
NO CONFESSIONARIO: QUAL É O SEU PROBLEMA MINHA FILHA?
EMINENCIA A MINHA POPULARIDADE ESTÁ MAIS BAIXA QUE A SUA BATINA.
E O QUE DEVO FAZER?
REZE UM QUATRILHÃO DE AVE MARIA.
O PODEROSO DEUS DE ABRAÃO ESTÁ REUNINDO A SUA IGREJA E LÁ NÃO TEM NAMORO SANTO E SIM NAMORO ENTRE UM HOMEM E UMA MULHER E OS FIEIS NÃO PAGA POR CULTOS.
JOÃO DE DEUS FERREIRA
Estou esperando que o Prefeito ou a Secretária de Saúde de Santarém explique à população porque só foram pedidos 25 médicos para Santarém, se na cidade tem mais de 70 postos de saúde que não tem médico trabalhando todos os dias? E como foi falado na matéria, só tem médico para cobrir 23% da demando do programa de saúde da família. Então, como foi feita essa conta que Santarém necessita apenas de 25 médicos? Quero saber também o que é q os Governos Federal, Estadual e Municipal farão para aumentar o número de leitos na cidade, já que as doenças que realmente matam como câncer, infarto, acidente vascular cerebral, acidentes de trânsito e outras doenças graves não podem ser atendidas por esses médicos que virão para trabalhar nas unidades básicas de saúde? Esses médicos vão encaminhar os casos graves para onde?
Como é que vai ser resolvido a curto e a médio prazo a falta de leitos de UTI em Santarém?
Como é que esses governos vão resolver o problema da corrupção no SUS, onde não há dinheiro que chegue para aplacar a voracidade dos corruptos que desviam o dinheiro da saúde?
Temos que meter o dedo na ferida, pois não basta mandar mais dinheiro e médicos para o SUS, temos que acabar com a corrupção neste setor, que é vergonhosa.
Parabéns Alexandre pelo adesão ao programa mais médicos. O povo da região oeste do Pará agradece.
Por que Santarém pediu só 25 médicos, se tem mais de 70 unidades básicas de saúde na cidade e não tem médicos todos os dias nestes locais? E como vai resolver o problema da falta de médicos no Hospital Municipal?
alo RECEITA E PROCON tem uma clinica na av: turiano meira que nao da nota fiscal vamos fiscaliza eles alegam que porque eles dão um pequeno desconto por isso não teria direito a nota fiscal